É necessário um "inversor" de pólos em um som( fone de ouvido)?
>No fone há uma espécie de chip, ele existe apenas para facilitar a soldarem dos fios ou é um "inversor" de polaridades?
>O fone, ou qualquer tipo de aparelho similar, necessita de um "inversor" de polaridades ou a música já vem em pulsos de energia invertidos?
Desculpe minha ignorância, mas eu vi em um site (http://eletronicos.hsw.uol.com.br/alto-falantes5.h... que precisa de uma especie de inversor. Eu havia lido isso a muito tempo, mas li outra vez e fiquem em duvida de como é.
>Se existe esse tal "inversor" como ele funciona?
Obs.:Pode haver várias perguntas idiotas que eu tenha feito, mas como eu sou um leigo vê se dá um desconto.
Comments
Essa inversão (inversor) a que você se refere deve ser relativa aos canais esquerdo (L) e direito (R) do fone.
Durante o processo de gravação de som em STEREO (dois canais L e R), um grupo de instrumentos da banda são gravados no lado direito e outro grupo de instrumentos no lado esquerdo. O contrabaixo é ouvido nos dois canais.
Quando os lados (canais) (L) e (R) são invertidos, os instrumentos são ouvidos ao contrário.
Em música isso não é problema, porque a impressão é de parecer que os músicos da banda mudaram de posição.
Mas se você estiver assistindo um filme, o som que deveria ser ouvido a esquerda é ouvido a direita e vice versa. Logicamente fica estranho ver um carro que se aproxima pela esquerda e você ouvir o som do lado contrário.
Há uma solução simples. Se você estiver ouvindo o som de um filme com fones e perceber essa inversão da direção do som, basta inverter os cabos de som no painel traseiro de seu aparelho de som.
responder como funciona um inversor e complicado
Mas sua pergunta inicial não e nessesario não