com quantos anos tenho direito de se aposentar?

nunca trabalhe e tenho 60 anos eu ja tenho direito

Comments

  • Claro. Mande uma carta pro papai noel e no natal vc irá receber sua primeira aposentadoria

  • kkkkkkkkkkkkkkkk vai ser dificil vovo

  • 65 por idade vc se aposenta sim ainda faltam 5 anos!!!

  • Olá,

    Se for aposentar por Idade, Homem é com 65 anos e Mulher com 60.

    Se for aposentar por tempo de serviço, aposenta com 30 de serviço registrado na carteira.

    Mayara Campos

  • Bom, para uma aposentadoria por idade (mulher 60 anos e homem 65 anos) tem-se que ter no mínimo 15 anos de contribuição, se for urbano.

    Aposentadoria especial - Rural (mulher 55 anos e homem 60 anos) tem que comprovar a atividade Rural na agricultura ou colônia de pesca, através de documentos. Se for Rural, ex.: blocos de notas, contra notas, registro de terras ou contratos entre outros documentos.

    Ninguém se aposenta sem nunca ter contribuido de alguma forma, seja com registro em CTPS ou como contribuinte individual, facultativo, autônomo e etc.

    Se você já teve contribuições anteriores, com 4 meses de contribuição (GPS), volta a sua qualidade de segurado. Se não teve contribuições anteriores, precisa pagar mensalmente e sem atraso 12 meses de GPS, para ter direito a auxílio doença, salário maternidade, servindo também para a aposentadoria.

    Espero poder ajudar!!!

  • O senhor pode nunca ter trabalhado, mas se em todos esses anos tiver pago ao INSS, aos 65 anos já pode se aposentar.

    Pelo que tenho ouvido falar tem uma nova Legislação que o Presidente Lula sancionou em vigor.

    Vá á Previdência e procure se informar direitinho, quem sabe o senhor já pode ficar tranquilo em relação a isso.

  • homem para se aposentar antes dos 65anos tem que ter no mínimo 18 anos de contribuição do INSS, e após os 65 anos vc pode tentar aposentar como trabalhador Rural tente!!!!

  • se tiver 50 anos de idade

    e ja trabalhou 30 anos

    va ao INSS e se aposenta !

Sign In or Register to comment.