Na sua opinião existe diferença entre Animê e Desenho Animado?
◘ Quem nunca discutiu isto com alguém??
• Nós Otakus muitas vezes somos descriminados por nosso gosto por animês. Afinal não é todo mundo que aceita uma pessoa andando por ai vestida de Sailor Moon ou acha normal topar com um Naruto no ônibus, não é?
• Uma das grandes discussões que eu sempre vejo entre meus amigos, primos e etc.. é quando chamam animê de desenho, vêm estão a frase automatica.. " Animê não é desenho animado!!"
◘◘ Na sua opinião existe mesmo diferença entre Animê e Desenho Animado?????
• Ou esta certo chamar animê de desenho animado, considerando que ele é sim uma animação.. Constituída a partir de vários desenhos e uma seqüencia definida, criando então a animação.
Comments
A resposta já está na sua própria pergunta quando levanta dois pontos distintos ao relatar a opinião do "senso-otaku" (Rsrs) quando fala principalmente no que difere o animê de desenho animado,que são desenhos feitos no japão e com traços característicos específicos.
Logo depois faz a seguinte pergunta, "Na sua opinião existe mesmo diferença entre Animê e Desenho Animado?????" e posteriormente a visão pelo lado técnico.Onde independente dos traços e culturas tudo é animação,ou seja uma seqüência de vários desenhos.
Então dependendo do ponto de vista em que você considera essa analise concerteza vai haver diferenças .Afinal porque foi herdado o nome animê,já que tudo é animação?
Abraços e Baci
Anime é animação japonesa, em outras palaras, desenho animado.
Não é por que ele é diferente dos desenhos animados americanos que ele deixe de ser desenho animado.
Os dois constituem de um mesmo grupo.
Pergunta muito óbvia, tanto que o nome da seção do Yahoo Respostas é "Quadrinhos e Animação".
Andar por aí vestido de personagens parece que a pessoa quer chamar a atenção e espalhar a maravilhosa modinha "sou otaku".
Eu até já desisti de discutir isso, mas odeio o animax por que difunde o anime e a modinha maravilhosa entre as pessoas acéfalas.
eu acho que tem diferença
num anime sempre ha uma continuaçao
num desenho nao um unico episodio ja se passou uma historia e no outro episodio ja é algo diferente
no anime apesar de toda a historia de poderes ha sempre mensagens e emoçoes reais,que faz agente sentir e pensar que ja teve naquela situaçao ou se nunca esteve numa situaçao parecida voce pensa sobre aquilo,o anime nos passam sempre reflexoes que podemos usar na nossa vida
e a quantidade de historias e temporadas de um anime é bem maior que deu um desenho,que acaba na segunda ou terceira temporada
é mesmo o preconceito é coisa que esta no dia a dia de todos nós
tem muita gente qe olha desenho Animado e naum gosta de Anime tipo eu tenho uns colegas que gostam de Bob Esponja mais naum suportam quando alguem chega ao lado deles e vem falar de Naruto...ou de qualquer outro Anime.
Pra mim existe sim muita diferença e eu xingo sim quando alguem chama Anime de desenho por que tah falando errado
o Anime é a criação Japonesa aquela cultura dos personagens serem feitos em uma folha um história preto e branco e depois assim serem tranformados em Anime que é a Animação do que estava desenhado no mangá...entende e os desenhos Animados pode ser feitos tanto como na América como aki no Brasil ou em qualquer outro lugar sem ser o Japão tipo o Avatar parece ser um Anime mais é um desenho...entende pra mim esta é a diferença que todos veem como igual (todos aqueles que naum entendem ela)
Bom, se você considerar que o anime é uma animação como qualquer outro desenho ele é sim considerado um desenho animada. Mas eu acho que anime é mais que isso, porque desenhos normais não tem histórias tão bem boladas e personagens tão vivos. Animê é bem mais que um desenho, é um estilo de vida! bjos e boa semana...
Um anime tem começo meio e fim tem historia, e tem mais ANIME E DESENHO JAPONES òÓ sao mais serios do que qualquer 1
Desenho e passa tempo nao tem quase nenhuma emoçao que a pessoa espera --' (depende se a pessoa quiser comedia)
mais nunk vi um desenho misterio ou investigativo.
Eu acho que Desenho Animado ele naun tem um objetivo ou uma história ele só passa pra diversão e naun pra nós assistimos ele sabendo que pode acontecer ou naun
O Anime ele tem uma história nele ai faz com que nós assista pra entender e tbem porque ele pode ter coisas normais como sangue e agressão mas eles são muito bons
A diferença mesmo é da história mesmo que Anime que tem mas tem muitas coisas tbem que é difente como cenas de Agressão e Sangue que naun pode passar pra menores
Mas Anime é pra Otaku naun é pra criança é uma coisa que só nós entendemos isso que faz com que os animes perdam sua credibilidade se tivesse essa diferença ele seria mais valorizado
O anime tem um estilo todo diferente, os desenhos animados normalmente (nem sempre) são feitos no pc, enquanto os animes são feitos a mão. Eles tem uma certa diferença nos seus graficos, com certeza os graficos de desenhos animados e de cartoons (que também são um tipo de desenho) são melhores. Discriminação não tenho, mas é esquisito sair por ai vestido de Naruto ou Sasuke (não conheço outro anime além de naruto), bom cada um com seus estilos certo?
Umm,ótima pergunta...digamos que nós chamamos de animes por causa de serem de origem japonesa por exemplo,mais para pessoas normais que não fazem idéia do mundo otaku...para elas são desenhos animados.
depende do ponto de vista
anime é sim um desenho animado , mais as suas caracteristicas sao beem diferentes dos desenhos comuns..