Na sua opinião existe diferença entre Animê e Desenho Animado?

◘ Quem nunca discutiu isto com alguém??

• Nós Otakus muitas vezes somos descriminados por nosso gosto por animês. Afinal não é todo mundo que aceita uma pessoa andando por ai vestida de Sailor Moon ou acha normal topar com um Naruto no ônibus, não é?

• Uma das grandes discussões que eu sempre vejo entre meus amigos, primos e etc.. é quando chamam animê de desenho, vêm estão a frase automatica.. " Animê não é desenho animado!!"

◘◘ Na sua opinião existe mesmo diferença entre Animê e Desenho Animado?????

• Ou esta certo chamar animê de desenho animado, considerando que ele é sim uma animação.. Constituída a partir de vários desenhos e uma seqüencia definida, criando então a animação.

Comments

• A resposta já está na sua própria pergunta quando levanta dois pontos distintos ao relatar a opinião do "senso-otaku" (Rsrs) quando fala principalmente no que difere o animê de desenho animado,que são desenhos feitos no japão e com traços característicos específicos.

Logo depois faz a seguinte pergunta, "Na sua opinião existe mesmo diferença entre Animê e Desenho Animado?????" e posteriormente a visão pelo lado técnico.Onde independente dos traços e culturas tudo é animação,ou seja uma seqüência de vários desenhos.

Então dependendo do ponto de vista em que você considera essa analise concerteza vai haver diferenças .Afinal porque foi herdado o nome animê,já que tudo é animação?

Abraços e Baci

• Anime é animação japonesa, em outras palaras, desenho animado.

Não é por que ele é diferente dos desenhos animados americanos que ele deixe de ser desenho animado.

Os dois constituem de um mesmo grupo.

Pergunta muito óbvia, tanto que o nome da seção do Yahoo Respostas é "Quadrinhos e Animação".

Andar por aí vestido de personagens parece que a pessoa quer chamar a atenção e espalhar a maravilhosa modinha "sou otaku".

Eu até já desisti de discutir isso, mas odeio o animax por que difunde o anime e a modinha maravilhosa entre as pessoas acéfalas.

• eu acho que tem diferença

num anime sempre ha uma continuaçao

num desenho nao um unico episodio ja se passou uma historia e no outro episodio ja é algo diferente

no anime apesar de toda a historia de poderes ha sempre mensagens e emoçoes reais,que faz agente sentir e pensar que ja teve naquela situaçao ou se nunca esteve numa situaçao parecida voce pensa sobre aquilo,o anime nos passam sempre reflexoes que podemos usar na nossa vida

e a quantidade de historias e temporadas de um anime é bem maior que deu um desenho,que acaba na segunda ou terceira temporada

• é mesmo o preconceito é coisa que esta no dia a dia de todos nós

tem muita gente qe olha desenho Animado e naum gosta de Anime tipo eu tenho uns colegas que gostam de Bob Esponja mais naum suportam quando alguem chega ao lado deles e vem falar de Naruto...ou de qualquer outro Anime.

Pra mim existe sim muita diferença e eu xingo sim quando alguem chama Anime de desenho por que tah falando errado

o Anime é a criação Japonesa aquela cultura dos personagens serem feitos em uma folha um história preto e branco e depois assim serem tranformados em Anime que é a Animação do que estava desenhado no mangá...entende e os desenhos Animados pode ser feitos tanto como na América como aki no Brasil ou em qualquer outro lugar sem ser o Japão tipo o Avatar parece ser um Anime mais é um desenho...entende pra mim esta é a diferença que todos veem como igual (todos aqueles que naum entendem ela)

• Bom, se você considerar que o anime é uma animação como qualquer outro desenho ele é sim considerado um desenho animada. Mas eu acho que anime é mais que isso, porque desenhos normais não tem histórias tão bem boladas e personagens tão vivos. Animê é bem mais que um desenho, é um estilo de vida! bjos e boa semana...

• Um anime tem começo meio e fim tem historia, e tem mais ANIME E DESENHO JAPONES òÓ sao mais serios do que qualquer 1

Desenho e passa tempo nao tem quase nenhuma emoçao que a pessoa espera --' (depende se a pessoa quiser comedia)

mais nunk vi um desenho misterio ou investigativo.

• Eu acho que Desenho Animado ele naun tem um objetivo ou uma história ele só passa pra diversão e naun pra nós assistimos ele sabendo que pode acontecer ou naun

O Anime ele tem uma história nele ai faz com que nós assista pra entender e tbem porque ele pode ter coisas normais como sangue e agressão mas eles são muito bons

A diferença mesmo é da história mesmo que Anime que tem mas tem muitas coisas tbem que é difente como cenas de Agressão e Sangue que naun pode passar pra menores

Mas Anime é pra Otaku naun é pra criança é uma coisa que só nós entendemos isso que faz com que os animes perdam sua credibilidade se tivesse essa diferença ele seria mais valorizado

• O anime tem um estilo todo diferente, os desenhos animados normalmente (nem sempre) são feitos no pc, enquanto os animes são feitos a mão. Eles tem uma certa diferença nos seus graficos, com certeza os graficos de desenhos animados e de cartoons (que também são um tipo de desenho) são melhores. Discriminação não tenho, mas é esquisito sair por ai vestido de Naruto ou Sasuke (não conheço outro anime além de naruto), bom cada um com seus estilos certo?

• Umm,ótima pergunta...digamos que nós chamamos de animes por causa de serem de origem japonesa por exemplo,mais para pessoas normais que não fazem idéia do mundo otaku...para elas são desenhos animados.

• depende do ponto de vista

anime é sim um desenho animado , mais as suas caracteristicas sao beem diferentes dos desenhos comuns..

Sign In or Register to comment.