Pq os Sistemas Operacionais da Microsoft são tão pesados graficamente?

Bom utilizando o Linux Ubuntu, eu descobri q sofri por anos com sistema operacional pesado atoa.

Os gráficos do Linux são infinitamente superiores, e leves.

Tudo q se instala no Linux pega d cara, ñ fica carregando, como se vê no Windows.

Mais eu me coloquei a questionar a seguinte coisa:

Se é possível fazer um sistema tão bom e leve, pq a Microsoft, uma empresa tão famosa, q cobra o olho da cara pelos seus sistemas, ñ melhora a qualidade gráfica do seu S/O?

Acho q apartir d um ponto a Microsoft percebeu q conseguiu escravisar seus usuários, e começou a relaxar nos seus sistemas.

Lembro-me do Windows 98, q era levíssimo, rodava com pouca memória, e o XP q ao início, antes d começarem com Pack isso Pack aquilo, tbm rodava com apenas 256 Mbs d memória.

O Linux além d gratuito oferece seus componentes e softwares d graça, podemos instalar zilhões d coisas sem ter q caçar pela Web a fora, simplesmente temos uma central d software dentro do sistema q nos dá todas as opções do repositório, q baixa e instala tudo.

Perfeito ñ é?

Sim seria ainda mais se isso fosse uma realidade no sistema pago, pois se algumas pessoas pagam para ter um sistema operativo, ñ seria lógico q este fosse superior ao gratuito?

O q vcs acham? Pq será q a Microsoft, ñ melhora o sistema, deixando mais leve, e mais funcional?

Deem suas opiniões e muito obrigada desde já.

Update:

Olha amigo André, creio q ñ estajamos falando do mesmo Linux ñ.

O Linux q eu utilizo é o Ubuntu Oneiric Ocelot, ele é infinitamente superior graficamente falando ao Windows.

Simples temas do Windows travam as máquinas, exigem processadores q nem todo mundo pode comprar.

Enquanto qualquer q ñ seja um 386 é claro, roda o Ubuntu, com direito a todos os efeitos Compiz, q são: Cubo, efeito fogo, efeito gelatina e muito mais.

Acho q vc ainda tem a visão do Linux, d quando era tudo em comandos terminal, ou na linguagem Microsoft, comando prompt.

Quanto a suporte, no Linux, ñ é necessário baixar nada, já tem um repositório poderosíssimo com tudo quanto é ferramenta d trabalho.

Word, Excel, Nero, isso tudo existe no Ubuntu, porém com outros nomes, e muitíssimo mais leve do q os do Windows.

Infelizmente ainda existe preconceito nesse país, quanto as coisas gratuitas, mais a verdade, é q os desenvolvedores Linux, fizeram um sistema belíssimo, e além d tudo, hj quase q totalmente funcional, até me

Comments

  • até que enfim uma pessoa inteligente parabéns por usar o ubuntu é bem melhor que esse li.xo de windows 7 com o perdão da palavra....

    bom eu não sei o motivo mais o windows 7 e vista consumem muita memória ram do computador

    por exemplo windows 7 querer rodar em um pc com menos de 2 Gb é loucura vai ficar uma lentidão

    já as distribuições linux rodam perfeitamente em qualquer PC uma que adoro aparecia do ubuntu 11.10 é muito bonito

  • vai saber né,mas uma coisa que me deixa um pouco frustrado com o linux mas nem é culpa dele é pelo fato de não rodar os jogos que eu costumo jogar

    eu to pra comprar um notebook em janeiro pra usar em dual boot com linux ubuntu e windows qualquer coisa

  • Ta se vc gosta tanto assim do linux pq vc quer que a microsoft melhore o sistema?

  • Placas gráficas ,processadores,mais memórias.anti-vírus tudo mais caro enfim....;uma coisa contribuindo para outra em interesses mútuos das empresas, e o consumidor acaba pagando bem mais caro por tudo!

    Já no caso do linux a intenção é sempre em favor do consumidor e isto está provado em prática.

    abraços

  • ===========================================================

    Ola amiga Tânia.

    Fico feliz que esteja gostando do Linux

    e questionando a inutilidade da Microsoft,

    Bill Gates nunca criou nada, somente

    copia dos outros e fabrica com modificações

    até o Mouse foi copiado da Apple, esta

    empresa é uma verdadeira exploradora da

    economia mundial fabrica programas cada

    vez mais pesados para obrigar outras firma

    desenvolverem novos equipamento também

    cada vez mais caros e complicados e os

    próprios fabricantes de Antivirus desenvolvem

    novos virus constantemente para continuar

    vendendo e fabricando novos Antivirus.

    ============================================================================================

  • eles não prescisam, eles já estão podres de rico, pra quer gastar dinheiro com melhoramento de sistema?

  • Eu acho que acontece o seguinte:

    Se eles fabricassem um S.O leve, uma fabricante de processadores [ leia-se Intel] não teria necessidade de fabricar processadores novos, a cada versão nova do Windows, Então eu acredito que eles devam pagar $$$$ para a Microsoft para encherem o S.O de código desnecessário.

    Fico feliz de saber que mais alguém daqui do Y!R usa Linux

    Recomendo que você teste também o Linux Mint, ele é muito bom e baseado no Ubuntu, só que ele vem com Codecs e programas [como o flash] que não vem no Ubuntu.

    Ahh, se você quiser pode também instalar o LXDE que é uma interface gráfica bem mais leve que o Gnome, você pode instala-lá pela Central de Programas ou abrindo o terminal e digitar "sudo apt-get install lxde".

    Espero que tenha ajudado.

  • A Micro$oft não tá nem aí pro "peso" do sistema operacional... por isso que eu uso firefox, que é infinitamente melhor que o Explorer, cheio de barrinhas desnecesárias e propagandas a granel. Nunca testei os softwares da Linux, mas pelo que vi a interface dele é bem mais bonita. Um colega meu tem o Ubuntu, que é grátis e não tem aquele peso do W7, do qual faltam alguns muitos recursos mais interessantes na versão de entrada, como a possibilidade de trocar o plano de fundo. eEu tava vendo esses dias a interface deles é espetacular, parecida com o android ou os sistemas da Apple.

  • Tãnia,

    ----------------------------------------------- Adendo ------------------------------------------------

    Tânia,

    Não sei os problemas que vc tem com Windows, mas meu windows nunca trava e quanto ao gráfico, este é recomendado pelo Maya para gerações gráficas, logo após o sistema Apple.

    O Windows trava por problemas de Hardware e de softwares e drivers não homologados para o SO.Quanto ao Word e Excel, Eu uso tb o BROffice.

    Bom, para uso simples eles servem, mas para trabalhos complexos, não tem comparação com Microsoft office, que até mesmo a Apple admitiu ser o pacote de ferramentas de trabalho mais completo no mercado e colocou o pacote em compatibilidade com seu sistema.

    Não vim criticar o Linux, vc pode ter tido problemas com imagem no seu Windows por utilizar drivers ou hardwares não homologados pela Microsoft.

    Veja Bem meu raciocinio.

    Vc compra um carro e quer exigir a fábrica que ele ande com Gasolina adulterada e vem reclamar ao fabricante que seu hardware estragou usando gasolina adulterada ?? ou mesmo colocou Disel no seu carro Flex e quer que ele ande ?

    Vc encontrou um serviço para o qual o Linux preencheu suas necessidades, o Windows ou System da Apple, fariam o mesmo, só que vc teria muito mais recursos para usufruir.

    Por este motivo destaquei no inicio da minha resposta que cada sistema é apropriado para tal usuário.

    Ex.: Para vc o Linux resolveu, para mim não, ele tem muitas deficiencias. para o usuário final que não tem muita necessidade de periféricos estravagantes e softwares mais complexos, ele é suficiente.

    Vc já trabalhou com Apple ? tente falar para um usuário do Apple que paga uma nota pelo seu hardware correto para usar o software correto, tentar trabalhar com Linux.

    Ou melhor, peça para uma empresa que utiliza os recursos do office, para usar o BROffice... vc será demitida no dia seguinte por propor tal absurdo.

    Portanto encerro dizendo, Veja quais suas necessidades, se o Linux suporta todas ótimo, mas se não suporta, será obrigada a migrar para a Microsoft.

    Tenta Rodar alguns jogos de ponta no Linux.

    Para falar bem do linux agora, ele é muito bom para SO de Routers e switchs pois é leve e compacto.

    Cada sistema atende um tipo de usuário, dependendo de suas necessidades.

    A Microsoft, vem evoluindo seu sistema operacional a anos, desde o sistema DOS.

    Durante estes anos, muitas coisas foram agregadas ao sistema, para atender a todos os usuários, desde os iniciantes até os mais experientes.

    O Linux é um sistema jovem e não tem tantos serviços agregados. Vc lembra do primeiro sistema Linux ? ele éra muito parecido com o DOS e Windows 3.11, oque aconteceu de lá pra cá ?

    Respondo :

    O linux evoluiu e por consequencia começou a exigir processadores e periféricos superiores, assim como o Windows.

    O linux é voltado para um usuário especifico, já o Windows engloba todas as necessidades acumuladas durante anos de desenvolvimento.

    Da mesma forma é o Apple, que tem excelente sistema operacional, mas quando trabalha em periféricos inferiores deixa a desejar, exatamente como o Windows.

    O Linux não tem o mesmo nível de compatibilidade com o mercado, como o Windows e por isso em suas bases de dados, não se encontra tanatas possibilidades para o mercado Empresarial e Doméstico.

    O nível de imagem gerada pelos sistemas Microsoft se compara hoje ao da Apple e vem tomando mercado na área a muito tempo.

    Hoje vc tem esta necessidade, e o Windows engloba não só a sua necessidade, mas a de milhões de outros usuários, tudo em um só sistema.

    O Linux é um ótimo sistema, mas muito especifico e incompleto, assim como as versões anteriores da Microsoft.

    Hoje o Sistema da Microsoft ocupa mais de 70% do mercado mundial e muitos softwares não homologados são executados usando como base o sistema Windows. Por isso a Microsoft não pode se responsabilizar por erros e falhas destes eventuais softwares gratuitos.

    A Apple, como solução para este problema limitou seu sistema operacional a rodar apenas softwares homologados.

    Se a Microsoft trabalhase com intuito de manter seu sistema leve e sem tantos adendos a evolução do mundo da informática pararia, assim como a Apple que evolui tanto nossa técnologia, mas tem seu preço, exige cada vez mais de processadores e periféricos, para manter esta evolução, além do preço que é muito superior.

    Procure usar sempre a configuração recomendada para seu sistema operacional, assim poderá usufruir de muita técnologia ao qual o novo mundo vai exigir de vc.

    Aproveitando,

    Geraldo, o mouse foi inventado pela Xerox , assim como o sistema em janelas e não pela Apple.

    A Apple usou a mesma fonte que a Microsoft, para desenvolver seu sistema Visual interativo.

    Boa semana

Sign In or Register to comment.