RESPONDO UM PERGUNTA DE VCS SE ME AJUDAREM NESSA, por favor?
Eu e meu ficante já estamos ha sete meses juntos, e (é óbvio) eu quero começar a namorar, acho que ele está acomodado na posição de ficante, então andei mandando umas indiretas pra ele, esses dias mandei uma mensagem (pois não moramos na mesma cidade e eu precisava falar logo) cobrando várias coisas dele, inclusive disse que não gostava que ele fosse em festas sozinho, ele entendeu que eu queria algo mais sério pois até perguntou se eu queria namorar... porém ontem ele confirmou presença em uma festa, parece que foi só pra mostrar que eu não mando nele e que não me deve nada, to muito chateada com isso, ele é muito orgulhoso e odeia que queiram mandar nele, mas acho que ta hora de ele começar a me respeitar! o que eu faço? (sem querer ser mal educada, mas não me digam pra terminar, pois isso eu sei que posso fazer)
Update:mandem respostas completas que eu respondo a de vcs, é só colocar o link
Comments
Querida, nao é questao de "mandar" nele, é questao de cobrar aquilo que é seu direito.
Voce esta convocando ele para posiçao de namorado, e ele parece esta convocando voce para posiçao de ficante. Ele nao é obrigado a estar na posiçao que voce o esta convocando e nem voce na dele.
Eu acredito que ele é orgulhoso porque ele esta confiante demais...se voce distanciar, nao procurar ele mais e deixar com que ele tome a iniciativa de te buscar, de te ligar, enviar mensagens, é provavel que esse orgulho caia por terra.
Ele nao sente sua falta porque voce esta muito presente na vida dele. Entao, ele pensa que esta tudo bem, que ele nao gosta de voce o suficiente pra ser namorada. MAs quando ele começar a sentir sua falta, ele vai ver que gosta de voce mais do que ele imaginava.
Esse tipo de pessoa voce tem que fazer atençao...toma cuidado com o que voce fala, e o que falar, voce precisa bancar, ou entao voce perde credibilidade. Ele esta fazendo tudo isso por pura segurança.
E por mais que voce goste dele, por mais que tenha vontade de enviar mensagens, de ligar, de sair com ele, voce precisa aprender a se controlar.
E se mesmo com o distanciamento ele nao tomar nenhuma iniciativa, chora o que tem pra chorar, sofre, agoniza, toma banho de agua fria, porque tudo isso vai passar.
Seus pais nao te criaram pra voce viver esse tipo de relacionamento. Voce tem um sobrenome para honrar, tem o cuidado que sua familia teve com voce até hoje pra honrar. Se eu tivesse uma filha que estivesse passando por essa situaçao, eu me entristeceria muito...o maior presente que voce pode dar a sua familia e todas as pessoas que te amam é ser feliz.
Entao por voce, pelas pessoas que gostam e se importam com voce, va ser feliz.
Deus te abençoe muito!
Jesus te ama!
Aceita a posição dele ta na cara que ele so quer curti , se ele ja demonstrou que quer ir em festas e que suas combranças não faz diferença fiquei nessa por 6 meses uma hora ele foi claro comigo, nao quero parar de curti amiga vc nao quer ouvir mais é fato ou aceita ou termina muda so mudamos quando queremos não quando querem
Já passei por isso, o que eu fiz? Falei na lata, olha a gente já está junto a muito tempo e eu não quero uma relação só de estamos nos curtindo,mas não devemos nada um ao outro, eu quero algo mais sério se você quiser vou adorar. Não disse o que faria caso ele não aceitasse, pois é provável que eu continuaria na posição de ficante, porque gosto dele demais e claro que não ia acabar, mas ele aceitou e estamos juntos a um certo tempinho já, e agora ele ainda não gosta de receber ordens, mas faço com que ele entenda que se ele não gosta que eu faça algo ele também não deve fazer.
Um relacionamento quando começa assim meio sem compromisso dificilmente ele vai querer ficar sério com vc, conversa com ele fala que vc quer um relacionamento serio que vc é uma moça madura rs, bjos