Jesus a fonte de água viva...o que vc entende ?

A paz do Senhor amigos.

Quero saber qual seu entendimento quanto a essa afirmação: "Jesus a fonte de água viva".

O que significa pra você?

Já agradeço sua atenção! Abraços...

Comments

  • Uma vez o povo de Deus, retirado do Egito, encontrava-se no deserto. Com muita sede, reclamavam a Moisés.

    Moisés, orou e Deus respondeu: Toque com sua vara na rocha. Moisés bateu na rocha e dela saiu água.

    Água, fonte da vida. Deus mais uma vez estava dizendo ao povo que o sustentaria.

    Assim foi com o maná e assim foi com a água.

    Jesus é o pão vivo que desceu do céu e água viva que saiu da rocha.

    Todos os que comeram do maná e beberam a água da rocha, morreram de velhice ou por outras causas, porém aqueles que crerem no nome santo de Jesus brotará dentro de si uma fonte que jorrará para a vida eterna.

    Jesus é nosso alimento e sustento para nossa alma.

    Paz

  • Bom dia, Ricardo.

    Todas as fontes que o mundo oferece, além de não saciarem a sede do coração do homem, desaparecerão. Jesus é fonte inesgotável de água viva, porque Jesus é o princípio e o fim, o alfa e o ômega.

    Se em Isaías 55.1 está escrito: Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas..., Jesus diz, se alguém tem sede venha a mim e beba.

    O homem procuram "matar sua sede" nas fontes das religiões.

    Nenhuma, porém, pode saciar a sede do coração do homem. Só Jesus é a fonte das águas vivas.

    João 4.13 e 14, Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

    Hoje, nós bebemos dessa fonte inesgotável, quem bebe dessa fonte, não permanece o mesmo. Essa fonte cura feridas, essa fonte limpa os pecados, essa fonte muda o coração, essa fonte dá uma nova natureza, essa fonte dá vida abundante.

  • Para mim significa que ele remove todo o mal que possa ter uma pessoa com a água. A água e renovadora e purificadora.

  • Como água viva, Ele renova o nosso ser, saciando nossas necessidades, nada fica velho com Jesus.

  • significa que jesus ele é a agua que sacia nossa sede

    como assim , quando estamos fraco e sem força na caminha da ai nos nos jogamos aos pés de jesus pra sacia a cede.

  • Jesus veio revelar que a verdadeira fonte é Deus, por Cristo, no coração humano. Enquanto desconhecemos essa verdade da vida espiritual que podemos borbulhar absolutamente grátis a todo tipo de sedento, seremos meras cisternas, que dependem de provisão externa e cuja água é vendida por preço. Quem vive debaixo da lei vive como cisterna, precisa obedecer ao pactuante ou será morto sem consideração. Sua vida passageira tem preço, porque depende de fonte exterior e de cumprir sua parte de pactuado. No caso de Jesus a coisa muda de figura. Somos filhos de Deus, pactuados e pactuantes ao mesmo tempo, a Lei está em nossos corações de carne e a vida eterna prorrompe de nós a todos que estiverem por perto. Somos ungidos pelo Espírito Santo, irmãos de Jesus Cristo, deixamos de ser meras cisternas dependentes de leis, mandamentos, escrituras e religiões formais. Tornamo-nos conscientes de que somos eternos, e a vida, que antes tinha preço, agora jorramos inconscientemente e totalmente grátis a todos os sedentos que nos procuram para descobrirem, por si e em si mesmos, seus próprios mananciais. Nada nos céus e na terra tem maior significado do que essa nobilíssima missão que Deus confiou ao filho e o filho nos confiou para sempre. Alelujah!

  • Para mim significa o seguinte:sabemos que o corpo vive mais tempo sem alimento,porém não sem água...A água renova células,hidrata todo o organismo e sem ela nãohá vida,nem na terra,nem fora dela...Logo quem não bebe água,MORRE.Chego á conclusão que SEM JESUS NÃO HÁ VIDA,seríamos apenas vozes sem valor algum ecoando contra que VIVE!

  • Quando Jesus fala sobre,ser fonte de aguas vivas diz respeito ao depósito que tinha de palavra divinamente inspirada pelo Espírito Santo, veja algumas dessas palvras que formulam essa doutrina.

    Aquele que ouve as minhas palavras rios de aguas vivas fluirão do seu interior.

    Vocês já estão limpo pala palavra que eu vos tenho falado.

    Se você beber da agua que eu te der numca mais tera sede.

    Pedro disse para onde iremos nós se só tu tens a palavra de vida eterna.

    A palavra é a aguá cabe a nós dela bebermos e seremos sensatos e edificaremos a nossa casa em terreno seguro.

    Deus abenções................................

    Conferencista Isaac Almeida

  • Ele é a palavra viva (água), ele é aquele que Isaias pregou 400 anos antes dele nascer. Ele é aquele que mata a sede da palavra de Deus.

  • Jesus é a inspiração e o exemplo de vida.

Sign In or Register to comment.