Pergunta sobre casamento!! Preciso de uma resposta séria....?

Quando a mulher ta casada a mais de 20 anos com um homem e esse é grosseiro, bruto, ignorante e não sai com essa mulher, não oferece a ela nenhum momento de lazer, nenhuma diversão..Sempre que ela sai é sozinha, pois ele não a acompanha pra lugar nenhum..Acontece que, com tudo isso, essa mulher não ta conseguindo mais ter momentos íntimos com seu marido, quando esse momento acontece, que é muito raro acontecer, ela começa a se lembrar das grosseirias, ignorância e tudo aquilo que eu disse a cima, ela não consegue ter um momento bacana, tudo acontece sem vontade e por obrigação, o amor acabou, o desejo acabou..A cada dia que passa essa situação está piorando, ela está recusando o marido com mais freqüência não ta conseguindo mais nem receber o toque dele..Me respondam, vcs acham que ela é obrigada ter esses momentos sem ta com vontade, sem desejo, só por obrigação?Acham que um casamento não vai pra frente sem sexo..Se ele procurar na rua, isso ta certo, sendo q a esposa sempre o respeitou ? Essa mulher não tem o direito de continuar o casamento sem ter sexo, continuar a união pelos filhos, pra manter a família? Desde já agradeço pela ajuda.

Update:

É com satisfação que venho agradecer a todos pela força!!Todas as respostas foram lidas com carinho e atenção.Com certeza todas foram de uma ajuda tremenda..Obrigada queridos..

Comments

• MInha sogra vive exatamente assim como vc descreveu, em um casamento sem amor e com sexo por obrigacao. Ela sofreu tanto na mao do marido, mas n separa dele por medos pessoais de viver a vida sozinha, por comodismo, por dependencia financeira, por nao querer " separar a familia", pra n dar desgosto aos pais... pra mim ela 'e uma mulher fraca q vive infeliz e q n tem capacidade de lutar pela propria felicidade por querer estar sempre na zona de conforto.... mas enfim, como meu proprio marido diz: casamento sem sexo n e' casamento, e' so amizade. Para os homens 'e dificil ficar sem sexo e tanto moralmente e sociamente 'e " dever" da mulher satisfazer a vontade do homem, e como diz aquele velho ditado: quando o homem n acha o q quer em casa procura na rua.

Essa mulher tem o direito de n querer fazer sexo, como o marido tb tem o direito que querer fazer sexo, entao 'e uma questao bem complicada q so pode ser resolvida se marido e mulher entrarem em consenso.

• Seria bom uma conversa franca, acho que a situação dela já passou dos limites, e quando se há hipótese de traição, isso já basta. Os filhos são frutos dos bons momentos que tiveram, eles não são soluções de casamentos fracassados. O fato é que numa separação amigável ninguém sofre tanto seria o ideal , mas se não for esta opção se liberte e viva sua vida em paz . O respeito ele é o que define o casamento. Os filhos um dia crescem e vc deixará de ser feliz com realmente gosta de vc.

• Você pode manter um casamento de aparência desde que seu marido aceite, porém não pode exigir que ele não tenha casos extra conjugais.

Você é jovem e não deve abrir mão da sua felicidade para viver um falso casamento apenas pelos filhos, eles vão seguir a vida deles e você precisa seguir a sua.

Penso que deveria terminar esse casamento o quanto antes e entender que a vida continua e que tudo vai ser melhor sem seu companheiro, que pode e vai encontrar um novo amor que vai dar sentido e cores na sua vida. bjoos

• moça não desita da sua familia,a rotina causa isso porem mesmo vc estando 100por cento certa bussque vc mudar isso

converse

procure ele

se arrume mais

faça surpresa de um belo jantar

surprenda

pois assim vc ira desarmalo e prepara lo ´pra uma conversa franca

tente dar um presente assim como era no manoro

se vc é casada sirva a seu marido enha relação sim pois se não vc vai dar lugar pra procurar onde tem

seje sabia mantenha pela esperança de mudar isso algo não vai bem ,procure concerte e recomeçe lebere perdao pratique vc mesmo sem vontades bons sentimentos plante regue e colha e lembrese surprenda ele

• Sinceramente, se acabou o amor, não tem motivo para continuar junto, nem por conta dos filhos, que acho que vão sofrer mais com essa situação do que com os pais separados, e hora de pensar em novos rumos, e vida nova, não acho que vale a pena continuar, o sexo nesta situação é o de menos, ser infeliz só para viver de aparências é pura demagogia,

• Eu acho que não vale a pena ficar com alguém que te trata mal, muito menos se achar obrigada a fazer sexo com alguém só porque está casada com ele. Tudo tem que ser feito com vontade, com o querer. E uma pessoa que não respeita essa sua própria vontade e bem estar não pode exigir que uma outra pessoa faça por você. Você tem que ser a primeira pessoa a se gostar e a si tratar bem. E não acho que vale a pena ficar casada só pra "manter" a família. Um homem que trata mal a mulher não merece ficar perto dos filhos. Se essa mulher quer realmente o bem dos filhos não deveria deixar essa pessoa perto deles, pois além de ser possível que ele acabe também maltratando os filhos (se é que já não faz isso), pode acabar dando maus exemplos de como se tratar alguém. É bem capaz de que daqui um tempo esses filhos tratem a bem do mesmo jeito, pois veem que o pai trata ela dessa forma e ela permite, então vão achar que eles podem também. Uma mulher que deixa o homem ter um outro relacionamento, sendo que ela não pode também ter outro, pra mim é alguém que não se respeita. Para mim, os direitos têm que ser iguais. Se ele pode, ela também. Como alguém pode ter um relacionamento de tanto tempo e não ter nem a abertura para conversar com o marido? Por esse depoimento dá pra ver que ela sente medo dele. Em um relacionamento sincero você sempre fala na mesma hora se algo te incomodou, se você não se sentiu bem com algo que foi feito ou falado. Se você sente que você não pode fazer isso, há algo de errado aí. Se esse marido já chegou a bater na mulher, eu não aconselho nem conversar nada, pois ela se ela deixou chegar nesse ponto, falar que está incomodando só vai piorar, pode acontecer coisa pior. Então eu aconselharia a ela conversar com os filhos (a depender da idade), procurar a casa de algum amigo ou alguém da familia de confiança e se mudar pra lá, fazer uma denúncia na polícia e se separar. Se não chegou nesse ponto, eu aconselharia a conversar com o marido e desabafar tudo, dizer como está se sentindo, que não tem gostado de como ele a tem tratado, que quer ele mais atencioso, etc. Se resolver, ótimo, mas se não, acho que então está na hora de separar. Ainda há tempo de, quem sabe, encontrar uma outra pessoa e ser muito feliz.

• Olá Flor, bom seria que, se possível fosse, que esse casamento fosse concertado. Afinal de contas, quando vocês se casaram nenhum dos dois eram como são hoje. Te aconselharia a buscar ajuda em grupos de aconselhamentos em igrejas. Quanto a vontade de manter um casamento por causa dos filhos e ainda por cima sem relação sexual e sem que ele busque outra parceira, acho um tanto impossível. Mesmo que você sempre o tenha respeitado, isso não vai ser estímulo para ele ser tornar "castrado", pois é uma tarefa difícil, principalmente para um homem. Por outro lado, para que você tenha saúde emocional para lidar com seus filhos, alvo principal, e ainda estar com seu marido, você precisa estar de bem consigo mesma, coisa que parece difícil acontecer sobre estas circunstâncias que tu narra. Por isso busque a ajuda de Deus (caso tu creia na existência desse ser). Foi ele que criou esta instituição (casamento)e, se você pedir ajuda para ele e se assim for da vontade dele, ele fará a especialidade dele, "milagres". Depois de busca ajuda, nada se resolver, então é melhor terminar mesmo e prosseguir com sua vida e a de seus filhos. Abraços.

• Seu caso é extremamente serio, mas de uma coisa todas as pessoas irão concordar comigo; Uma pessoa não é obrigada estar próxima ou ao lado de outra. eu já fui do mesmo jeito que seu marido mas pude me auto avaliar em tempo. O que me ajudou foi eu mesmo, parei de beber, parei de fumar, comecei a ir mais a igreja, passei a praticar artes marciais para aprender a controlar meu nervosismo e ansiedade, enfim, isto tudo me ajudou, mas minha esposa não fez nada para eu mudar até porque não era obrigação dela e também não é sua neste caso. Esta situação é como um vício só seu marido vai ter que ver que ele precisa não ser assim e daí então tomar à iniciativa de mudar, já você, se isso vem acontecendo a muito tempo que é o que parece, deve ter mais cuidado com as atitudes que ele possa vir a ter se não tratar-se ou tentar mudar. Sugiro que afaste-se ao menos por um tempo para ter certeza de que esse afastamento vai ser definitivo ou por um tempo só mesmo. O mundo de hoje não é tão difícil assim para uma mulher criar seus filhos, a sociedade está bem mais flexível quanto a isso, e as leis estão sempre a favor de mulheres que batalham contra homens que tem estas atitudes.

Espero que tenha te ajudado, até mais

Vota como melhor ai pra mim? se eu merecer claro...

• Veja bem: este seu professor é HOMEM e ele sabe muito bem o que está fazendo contigo. Ele jogou com você o pace inteiro até conseguir o que queria, que era, no mínimo, te deixar balançada. Só que, repito, ele é HOMEM e sempre soube que você é casada, e ele só vai descansar quando te comer. E muito provavelmente depois disso só vai te procurar para ter sexo e nada mais de novo e assim será sempre. Para o homem, se ele traçar uma mulher casada é melhor do que pegar a solteira que vai ficar no seu pé no dia seguinte, pois com a casada vai ter sexo sem este risco de ser cobrado depois. E o xaveco que ele lançou ("tchau, gata!"), meu deus do céu, é o mais cachorro que existe. Desculpe a franqueza, mas sou homem e eu mesmo já fiz isso com mulheres casadas, e o máximo que você vai conseguir com ele é uma transa fora do casamento e, pelo visto, uma culpa enorme por ter feito isso. Sobre o que VOCÊ está sentindo, acredite, mas é até "everyday" na sua situação. O casamento pode ser excelente, mas é fato que a paixão só dura nos dois ou no máximo três primeiros anos, e depois o que fica é um enorme sentimento de amor, proteção, carinho, amizade e respeito. óbvio que o sexo tem que continuar bom, mas encontrar-se todos os dias com seu marido esfria um pouco sim neste quesito. E no decorrer do casamento podem surgir pessoas que momentaneamente despertem um fogo dentro de você. eu sou casado há 3 anos, sou muito feliz em todos os aspectos (inclusive sexo) e já passei por coisa parecida duas vezes, mas me contive (sou fiel). Na primeira vez, pensei da mesma forma que você, mas na segunda nem esquentei muito, pois sabia que se fizesse algo seria para uma coisa do momento, pois meusentimento por minha companheira era firme e reliable point. Só que eu sou homem, e o homem no geral sabe muito melhor administrar estas "tentações" sem misturar isso com sentimentos mais profundos. Ao contrário da mulher, que em algum momento vai nutrir esperanças de ter algo mais sério com uma pessoa com quem deveria ser só um ato físico. Sugiro que você simplesmente deixe isso passar, se realmente ama seu marido, é feliz com ele e se sentiria culpada caso o traísse. Isso passa, acredite. É só não alimentar isto.

Sign In or Register to comment.