Qual é a diferença de Umbanda e Candomblé?
Eu não entendo nada de religião, mais o básico que é a diferença entre os evangélicos e os católicos, os budistas e os sei sho no ies, isso eu sei, mais me digam qual a diferença entre a religião Umbanda e o Candomblé?
Comments
O Candomblé é uma forma relativamente pura de religião africana transladada para o Brasil, já a Umbanda é um sincretismo ou mistura de religiões: Religião Africana, Catolicismo, Espiritismo Kardecista e uma pitada de Ocultismo.
a resposta que vc vai mais ler é
"nada as duas são do demonio"
a diferença entre as duas é a msm do evangelico pro catolico.. é o conceito
candomblé:
trabalha com corte de animais
adoram os orishas como divindades africanas
não são cristões
não ha incorporação
Umbanda
rejeita o corte (desde q seja uma casa seria, pois isso é pecado contra a vida)
aceita os orishas no sincretismo catolico
são cristões
são incorporantes
o basico é isso, na pratica é mto mais
Essa tbm era um curiosidade minha, mais os nossos dois amigos aí já responderam e agora já sei.
Abraços.
cOM TODO RESPEITO E PACIÊNCIA
Umbanda e Candomblé são como os números 6 e 9 para quem não sabe ler. Um parece com o outro, mas não tem nada ver um com o outro.
Umbanda é brasileira de raizes indigenas, espíritas, ciganas e com traços da cultura africana como todo brasileiro tem a cultura africana.
Candomblé é brasileiro também, mas é um resgate cultural e religioso dos negros trazidos como escravos para o Brasil. As raizes do candomblé se encontra na Africa.
Já a Umbanda jamais existiu na Africa Negra, não é religião natural de escravos. Escravos não incorporam preto velho (na cultura africana preto velho seria egum e africano evita incorporar egum)
Não se incopora indio, cigano, boiadeiro na Africa.
a essência é a mema
a mesma porcaria obra do capeta!!!!!!!!!!!