- Preciso de ajuda com relação a minha alimentação...?

Tenho um problema em relação a minha alimentação.

Tenho 17 anos, peso 71 Kg e tenho 1,75 de altura. Já cheguei a pesar 95 Kg há 3 anos atrás, mas emagreci.

Estou pedindo ajuda, pois estou precisando.

Normalmente, minhas refeições são:

Café da manhã

- meio pão

- café com adoçante

Almoço

- 3 colheres ( sopa) de arroz

- 2 colheres de feijão

- 1 pedaço de carne

- verduras e salada

Lanche:

- 1 fruta, ou as vezes 1 picolé.

Lanche 2

Meu grande problema está nesse. Trabalho até lá pelas 16:00 hrs, e depois que chego em casa, quero comer tudo que eu vejo pela frente. Eu estudo a noite, então, minha última refeição é esse lanche por dia. Mas normalmente, quero comer muito de uma vez nesse horário.

As vezes eu chego a comer 2 rosquinhas, 1 pão e mais coisas. E o pior, é que eu sei que eu não estou mais sentindo fome, mas continuo comendo como se a comida fosse acabar. Quando acabo de comer, me sinto desconfortável, e as vezes, quase não dou conta de andar.

Pratico exercícios 4 vezes por semana. Minha alimentação é equilibrada. O único problema, é nesse horário. Não consigo me controlar.

Hoje por exemplo que não tem aula, eu comi 2 rosquinhas, cereal matinal e pipoca. Não fiquei me sentindo desconfortável, mas sei que não precisava disso tudo, e vou engordar por isso.

Me ajudem. Será que eu preciso de um psicologo?

Obrigado

Update:

Realmente, hoje eu pesei, até que engordar não é tanto. Mas o problema é que eu não estou bem com isso. Me sinto desconfortável e as vezes custo andar. Não consigo me controlar.

Comments

  • É uma reação do organismo, quando se sente relaxado após um dia agitado, quer comer tudo que tem pela frente. Isso se chama ¨ansiedade¨, precisa procurar um médico Endocrinologista.

  • Anderson vou tentar te passar minha dieta que meu endocrinologista me deu;

    Manhã:

    Café ou chá com adoçante ou um yorgute

    Meio pão ou 2 bolachas salgadas ou uma fatia de pão de forma.

    Lanche:

    Uma fruta que vc preferir desta lista aí embaixo:

    1 banana (pequena),1 caqui( pequeno),melancia (1 fatia),maçã,pera (meia unidade)manga (1 pequena)mexerica (2 pequenas) mamão( 1 fatia) Pokan (1 unidade)

    Não substitua nada do que estiver nesta lista tá bom...

    Almoço e jantar: pode comer o mesmo ou escolher uma das coisa sque tiver aqui tá bom:

    Salada crua a vontade;alface,agrião,almeirão,tomate ,escarola,pepino,repoho,acelga.

    Chuchu,couve,abóbora,cenoura,abóbrinha,beterraba ( só duas colheres de uma dessas Tá bom)

    Batata(1 média)macarrão(3 colheres), mandioca (3 pedaços pequenos)milho verde(3 colheres)

    Arroz (3 colheres)

    Feijão(2 colheres)

    Carnes:

    Carne moida(3 colheres) Ovo (1 unidade)Linguiça(1 média)Sardinhas fresca ou em latas(3 unidades)

    salsicha (1 unidade)frango(1 pedaço e meio)Figado(1 bife médio)miúdos(3 colheres de sopa)

    Pode comer depois do almoço e jantar uma das frutas acima...

    Lanche:café ou chá (1 xicara)Meio pão ou 2 bolachas salgadas ou 1 fatia de pão de forma

    com uma colherinha de margarina ou manteiga.

    lanche bem depois do jantar: 1 copo de leite ou 2 ftaias de queijoOu coalhada ou yorgute

    Recomendações:não substitua nada do que estiver aqui nesta lista;

    Utilizar chá,café,ou limonada com adoçante artificial á vontade...

    Esta é minha dieta Anderson se fizer direitinho vai emagrecer em dois meses uns 8 kgs se fizer caminhada melhor ainda...é difícil só no começo...Boa sorte amigo.

    eu estou fazendo emagreci em oito dias 1.900kgs mas com ajuda de medicamentos porque sou muito nervosa...mas minha filha faz sem medicamento e perde bastante peso ela é calma.

    Se não entendeu alguma coisa pode deixar recado aqui mesmo lá no comentário que eu olho todos os dias ou deixa seu email que passo pra vc de novo.

    Fique com Deus.

  • Você deve se consultar com um nutricionista,pois ,quem sabe,talvez esteja faltando algum nutriente em seu organismo que não está sendo adquirido com sua alimentação e,por falta deste estás sempre com fome,já que seu organismo o pede!!

  • kra, vc tem uma regularidade na alimentação e tbm em exercícios físicos isso é super importante! sua dieta é legal. Para controlar esse segundo lanche é só vc procurar se destrair após comer a primeira rosquinha q vc verá q a fome vai passar. Abraços.

  • Cara mas você tem que ver uma coisa, você não fica parado, vc trabalha, depois estuda, acredito que pra isso vc anda muito, ate o trabalho, até a escola.. e no próprio trabalho e na escola vc gasta energia.. então é normal, essa energia que esta consumindo.. vc esta gastando também, não ira engordar por isso.

    --

    Arruma um tempinho pra faze uma academia.. além de ter um profissional para controlar sua alimentação, você estará se exercitando e com isso você ira se sentir bem disposto.

  • E cara relaxa vc ta preocupando d+ com isso eu tambem acabei de esmagrece tinha 76kg e tenho 15 anos altura e 1.76 agora to com 66kg ta bom eu acho so manter mais a respeito do seu 2 lanche n tem problema vc ta substituindo pela janta

Sign In or Register to comment.