Por que Deus não me escuta?

Deus sabe o que é melhor para você mais que você mesmo

Esta pergunta é tão antiga quanto a religião e ainda hoje insiste em

ressoar no coração do homem; é este, inclusive, o motivo da revolta

de muitos contra Deus: "O Senhor não me ouve... Deus não quer saber

de mim!" Dizer "O Senhor não escuta a minha oração!" equivale a

quase dizer: "O Senhor não me ama!"

As pessoas se revoltam porque lhes custa crer que Deus as ame e que

lhes queira bem. Não acreditam que o Senhor as ame o suficiente para

atendê-las. Mas Deus nos ama e ama muito! Bem diz o salmista: "A

palavra ainda não me chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis

toda" (Sl 138,4). Ele sabe tudo, sabe do que você necessita e pode

lhe conceder muito além do que você pede ou pensa.

VC JÁ PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO ONDE ACHOU QUE DEUS ESTAVA AUSENTE E DEPOIS DESCOBRIU QUE ELE ESTAVA AO SEU LADO TODO TEMPO?

Comments

  • Mari

    Você deve conhecer esta historinha, eu contei para meus filhos: Durante uma enchente, um senhor subiu até o telhado da casa para não se afogar e rezava para Deus pedindo ajuda. Passou um barqueiro para socorrer e ele respondeu "Não, obrigado, Deus vai me ajudar", passou um helicóptero e a resposta foi a mesma "Não, obrigado, Deus vai me ajudar", e assim todos passaram e a agua continuava subindo até que ele se afogou. Ao chegar ao céu, se encontrou com Deus e ele o questionou "Porque o Senhor não me salvou?", e Deus lhe respondeu "porque você não quis me escutar, mandei um barqueiro e você não escutou, mandei um helicóptero, e você não escutou".

    Conclusão, somos nós que não queremos escutar, fechamos nossas mentes em coisas que nos interessam mas não escutamos quando Ele diz o que é bom para nós. Quantas vezes nós pais negamos alguma coisa para nossos filhos porque vemos que isso é prejucial para ele? Lembre, Deus é Pai e Ele encherga além de nós e nós não devemos questiona-Lo mas devemos saber escuta-lo.

  • Ele nunca deixa seus filhos desampadados. Ele escuta e responde. Nós é que não sabemos ouví-lo.

  • Claro amiga...por diversas vezes achei que Deus tinha me abandonado...e ele se revelava depois me trazendo surpresas, me abrindo novas portas, me mostrando que o fracasso é o antecessor do sucesso...

    Deus escreve certo por linhas tortas..hoje entendo bem o que é isso, hoje sei que tudo o que me acontece é pela vontade DELE..por isso confio, e aguardo...

    Beijos!!!

  • Nunca. Sei que nada acontece sem que seja a vontade de Deus, portanto TUDO é permitido por Ele, e como eu sei que Ele me ama com um amor, perfeito, imenso, então eu tenho a certeza absoluta que Ele esta comido em todos os momentos, inclusive nos momentos em que eu nem estou pensando Nele.

    Deus te abençoe.

  • Ja passei por isso!

    Mas hoje sei que não é porque não o vemos que ele não está conosco!

    Destaquei sua inteligente pergunta!

  • Em boa parte dos casos que vejo, a pessoa acha que Deus está presente quando algo de bom lhe acontece. Só que coisas boas e ruins acontecem o tempo todo com todo mundo, sejam cristãos, muçulmanos, ateus, budistas, etc. Deus não se mete em nossas coisas.

  • Hoje ainda estou recuperando a minha fé, toda vez que olho para o filho lindo e saudável, esqueço os meus problemas e sigo em frente, é incrivél como eu olho para o meu filho e vejo Deus se manifestando nele...

  • Nosso deus hoje é o carro, a casa, a grana e todas as "felicidades" que o mundo oferece. E assim, abandonamos a Deus, maravilhando-nos com coisas e ilusões passageiras. A vida é tão espetacular, que a criatura nunca poderá retribuir o Criador por ter sido presenteado com o dom da vida.

    Isso me faz lembrar uma pergunta que, certa vez, fizeram a Albert Einstein:

    - "O senhor acredita em milagres?" E ele respondeu sem delongas: "Tudo é milagre!"

  • Ja sim! No final do ano retrasado! Minha vida estava toda desmoronada ( Tava sem emprego, sozinho, sem estudar, parado, sem conseguir ir pra frente). e minha fé estava muito abalada. Mas o Senhor é fiel para com os seus e quando pensei que nao iria conseguir mais minha vida deu um180º. Abraços! A paz!

  • Ja sim, e graças a Deus meus olhos foram abertos. Nós temos que ver que o tempo de Deus é bem diferente do nosso, as pessoas geralmente desistem na primeira dificuldade, e quem leva a culpa ? "Deus o Senhor não gosta de mim, senão eu teria passado na minha faculdade de medicina de primeira", ja parou pra pensar que você não passou por que Deus preparou uma faculdade melhor pra você no proximo ano ? , infelizmente a maioria não pensa assim, preferem dizer que Deus é mal, que gosta de brincar com a gente ou que simplesmente não existe.Tenha em mente que qualquer coisa que você faça na vida, se você não perseverar, não se esforçar estará fadado ao fracasso.

Sign In or Register to comment.