Incomodo na garganta,o que será?

Há alguns dias sinto alguma coisa na garganta que fica me incomodando, na altura do pescoço...é como se eu tivesse comido alguma coisa e tivesse "parado' na garganta...tomo bastante água pra ver se passa, mas nao some...

Alguem tem ideia do que pode ser isso?

Quem puder ajudar agradeço muitissimo desde ja...

Bjão

Comments

  • Ei Flor, pode ser psicológico também... jah senti isso... fui ao médico e ele me examinou, não achou nada. Ele me encaminhou para um psicólogo.

  • Eu já tive isso.. e no meu caso, era ocasionado pela ansiedade... eu bebia água, comia pra ver se descia, mas a unica coisa que fazia ele desaparecer era chorar! Juro!! Dá uma olhadinha nesse artigo:

    Sensação de Bolo na Garganta

    A sensação de bolo na garganta (antigamente denominada globo histérico) é a sensação de apresentar um bolo na garganta, quando ele na realidade não existe.Essa sensação pode ser decorrente de uma atividade muscular ou de sensibilidade anormal do esôfago. Ela também pode ser conseqüencia da deglutição freqüente e do ressecamento da garganta devidos à ansiedade, de uma outra emoção forte ou de respiração acelerada. A sensação de bolo na garganta pode fazer com que o indivíduo apresente relutância para alimentarse. Entretanto, o quadro (que é semelhante à reação normal de sufocação que ocasionalmente é desencadeada por sofrimento, ansiedade,raiva, orgulho ou alegria) é aliviado com aingestão de alimento ou bebida ou pelo choro.

    Diagnóstico e Tratamento

    Para identificar a causa da sensação de bolo,o médico interroga o indivíduo e realiza umexame físico. Ele pode solicitar um hemogramacompleto, uma radiografia torácica, um estudocontrastado do esôfago e a mensuração daspressões no esôfago. Quando os sintomas forem típicos, não for observada qualquer alteração orgânica e se tensões sociais ou psicológicas forem evidentes, o diagnóstico é estabelecido.Tranqüilizar o indivíduo, assegurandolhe quenão se trata de um distúrbio grave, pode proporcionar alívio. Não existe uma droga específica que alivie a sensação de bolo na garganta,mas os medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos podem ser úteis. Quando o problema for a ansiedade, a depressão ou um outroproblema psicossocial, ele deve ser tratado deforma específica, possivelmente com o auxíliode um psiquiatra ou psicólogo.

  • ó.. voltar de dentro pra fora acho mais dificil..

    acho que vc deveria fazer tipo uma massa ..

    vem na minha....

    come farinha.... requeijão.. mais farinha.. purê de batata... pirão... aí toma uma coca cola.. pra descer essa gororoba.... duvido que nao arrasta tudo pro estomago.. depois pra sair a gente ja sabe como sai...

  • Eu estou sentindo o mesmo, faz uns dois dias, por isso vim ver oque encontraria no Google! E eu super entendo oque isso é! É tipo a sensação de quando você come pipoca aí fica os restos do milho... É muito ruim! Já coloquei o dedo na garganta para ver oque é, e estou torcendo para que seja do psicológico mesmo, pois sou muito nervoso. Se ainda estiver sentindo isso me mande um e-mail ou então se já tiver solucionado o caso me mande um e-mail ainda assim explicando como o fez.

    Obrigado pela atenção! Matheus

    E-mail: [email protected]

  • vcs são um bando de vagabundos não respeito pele problema

  • Sinto isso também, mas sou muito nova, e esse bolo na garganta só sai quando estou com alguns amigos que me distraem. Sou muito nervosa e muito ansiosa, ainda não procurei um médico, será que é necessário?

  • E eu desde de manha eu sinto algo parado no lado esquerdo da minha garganta !!!! Como se tivesse debaixo de alguma coisa ja bebi agua, ai melhora e depois qd engulo a saliva volta é horrivel !

  • Faringite..... amigdalite.... acumulo de muco..... etc

    Procure um otorrino!

  • cara que nojo o q esse limão falou.

    ekaa.

    kkkkk.

    é mais vai que funcione.

Sign In or Register to comment.