Somente para quem é do ramo: UMBANDISTAS .............................?

QUAL É O EXU QUE VC MAIS GOSTA DE CONVERSAR?

EXCETUANDO SEU VENTANIA, MEU EXU, EU GOSTO DE CONVERSAR COM O SUPERIOR DELE, SEU GIRAMUNDO.

TRANCA RUAS TAMBÉM POR SUAS REFLEXÕES INTERESSANTES.

E VC UMBANDISTA, QUAL EXU É DE SUA PREFERENCIA?.

.

.

.

.

ATENÇÃO: Ao responder esta pergunta vc está se declarando como UMBANDISTA.

Comments

  • Não sou de conversar muito com as entidades, ainda existem muitas coisas das quais estou observando e aprendendo. Mas aprendi que essas entidades (Exus ), são de um valor muito grande por causa da disciplina e firmesa com que realizam os trabalhos que lhe cabem executar e dessa forma passei a admirar muito o Tranca Ruas e o Exu Caveira.

  • Difícil essa!

    Eu gosto de todos.

    Mas tem um Tranca Ruas lá no Terreiro que é uma graça. Tbm tem um Tranca Giras que não deve nada pra nenhum.

    Hummm. Meia Noite? Tata Caveira? E os Exus Mirins??? Adoro

    Todos são maravilhosos.

    Laroye Exu..

  • Oi Boa Tarde a Todos

    Bem,de começo,Gosto do Sr. 7 encrizilhada,Veludo e 7 Porteira tbm gosto muito do Seu Tiriri.

    Mas tem uma entidade k eu realmente adimiro e Zé Pilintra gosoto muito dele.

  • converso com todos, cada um tem algo de bom para aprendermos.

  • Bom eu costumo mais é falar com pombogira: maria rita,

    mas também já conversei com exu pimenta.

    Pra mim independente de qualquer coisa, todos eles merecem respeito.

  • EU NUM TENHO UM EM ESPECIAL GOSTO DE TODOS DE MANEIRAS DIFERENTES , TODOS NUM PASSAM UMA SABEDORIA DIFERENTE ENTAO EU PELO MENOS NAO TENHO COMO ESCOLHER O PREFERIDO

  • Eu nunca conversei com um Exu, apenas converso com caboclos e preto-velhos.

    Vou alterar minha resposta, pois hoje pela primeira vez conversei com um EXU, Zé Pedro, foi muito bom. Ele me esclareceu algumas coisas sobre a mediunidade.

  • olha o exu que eu tenho mais confianca , alem do meu é claro, seu sete da lira, converso tambem com seu tranca rua.

  • Poxa...

    Gosto de todos eles...

    Cada um tem sempre uma mensagem pra nos passar...

    Mas gosto muito de conversar com seu Tranca-Rua das Almas, que é o chefe do meu Terreiro, com Maria Molambo que minha mãe trabalha, com seu exú Veludo que minha avó trabalha, com dona 7 encruzilhadas que minha tia trabalha, com exú Caveira...

    Todos são maravilhosos!!!!!

    Laroyê!!!!

    São todos os exús e pambo-giras!!!!

  • É dificil mesmo....

    Bem, como disse o Neto, eu também gosto mais de conversar com meu guardião, Sr. Exu João Caveira, até mesmo por estar mais proximo de mim, sempre vigilante, ele passa grandes ensinamentos....

    Mas, outro exu que eu gosto muito de conversar é Sr. Tata Caveira, exu do meu ex-babá, apesar de ter saído do terreiro, sempre sinto sua presença....

    Para quem quiser ler um texto que postei, referente a uma conversa que tive com o Exu que me guarda, entre em pandorasuper.blogspot.com, esse blog tah meio desatualizado, mas o texto está lá...

    Aos amigos umbandistas e demais, que quiserem me adicionar no msn, é [email protected].

    Axé

    Pandora

Sign In or Register to comment.