tenho uma maritaca o q dou para ela comer ?

o q devo e não devo dar a minha maritaca

Comments

  • Olha, uma maritaca ou qualquer outro pássaro precisa de muita variedade de alimentos.

    Desde um completo mix de sementes que tenha apiste, painço, aveia, arroz cateto, colza, senha, niger e linhaça. Uma pequena porção de girassol por semana.

    Muitas frutas, verduras e legumes (menos abacate, as sementes da maçã e alface).

    Nunca dê alimento humano (comida com tempero) e jamais dê leite, café, chá, bebidas alcoolicas e refrigerantes).

    Compre rações especificas para psitacideos de medio porte (calopsitas por exemplo).

    Se alimenta-la assim ela vai ser super saudavel.

  • Dê frutas e sementes.

  • Edneuse, existem rações prontas em pet shop para maritacas. Procure as das marcas: Alcon, Nutropica, Trill. È bem melhor do q ficar dando sementes, pois a raçao é completa e balanceada

  • sementes, frutas, legumes, etc

  • Na alimentação encontramos talvez os maiores problemas, principalmente em relação aos papagaios, pois estes costumam aceitar tudo aquilo que lhes é oferecido, e por serem animais bastante humanizados (contato muito íntimo com o ser humano). É nessa ave que encontamos os maiores desbalanceamentos nutricionais. É um grande erro oferecer alimentos como doces, chocolates, pães, café, leite, etc... , que, apesar de serem bastante palatáveis (saborosos) para os papagaios, são bastante maléficos também. Um papagaio chega a viver na natureza até 60 anos, no entanto, nos grandes centros urbanos, não é comum viverem mais do que 20 anos. Existem exceções, mas um dos grandes responsáveis pela baixa longevidade desses animais é a alimentação inadequada.

    A alimentação inadequada não se refere apenas ao fato de fornecer alimentos inadequados para a espécie, seja ela um papagaio ou outra ave. Também são erros graves a quantidade de alimento fornecido, levando à obesidade e excessos vitamínicos, principalmente para aqueles animais que tem como sua base alimentar rações balanceadas. A obesidade é um dos maiores transtornos alimentares que se observa em aves de cativeiro, atualmente.

    Para cada espécie de ave existe uma alimentação adequada. Os papagaios alimentam-se basicamente de frutas, legumes e algumas semente. Os canários são granívoros (alimentam-se de sementes), os sabiás são onívoros, alimentando-se basicamente de caroços de palmeiras, frutas e formigas. Assim como os pardais, os pombos são granívoros e frugívoros (alimentam-se de frutas).

  • de sementes principalmente girassol e frutas

  • minha mãe tmbm tem uma maritaca...ela a alimenta com semente de girasol, manga e banana.

  • sementes

  • Meu avô dava semente de girassol e frutas,mas era um papagaio.

    maritaca é animal silvestre....não sei se é permitido mantê-lo em cativeiro.

Sign In or Register to comment.