Devo contar as minhas amigas/amigos sobre minha opção sexual?

Gente, esse ano estou em uma escola diferente, da qual e cheiaaa de lesbicas/bi's sim assumidas mesmo, na minha sala tem duas, uma lesbica e uma bi, eu sou bi tambem,mas so assumo se a pessoa for tambem, pra falar a verdade estou me assumindo aos poucos para meus novos amigos, mais minhas amigas antigas, nao sei, morro de medoo de contar,medo, medooo mesmo, mas se eu contasse,qual seriam as vantagens? eu devo dizer para minhas amigas sobre minha sexualidade, ou so se elas perguntarem? gente isso esta me assustando mtmt o que eu faço? :(

Comments

• Effi, não é tão difícil assim. Vou dizer uma coisa que pode parecer clichê, mas uma pessoa que não respeita você com suas características e/ou escolhas não é sua amiga, ou não merece ser.

Sou hétero e minha melhor amiga é lésbica. Ela assumiu pra si mesma e depois para mim, antes até de assumir para sua própria familia. Sabe o que mudou entre nós? NADA! Eu admiro ela mais ainda por ser uma mulher corajosa. Ela é um dos corações mais lindos que eu conheço. Na verdade, o que ela faz na cama ou por quem ela se apaixona não interfere na minha vida.

Então não tenha medo de expressar sua sexualidade, quem gosta de você vai continuar gostando. Beijo

• Acho q sim pq uma hora ou outra elas vão ficar sabendo. E que seja por vc e n pela boca dos outros

• esse eh o nosso maior dilema... eu assumi qdo tinha 15 anos... hj estou com 22... minha família aceitou sem nenhum problema... inclusive meu pai q nunca disse uma palavra contra minha homossexualidade... alias ate me defende se for preciso... existem vantagens e desvantagens em assumir... uma das coisa boas q notei foi q fui mto mais aceito do q rejeitado... outra q separei os verdadeiros amigos dos q eram falsos... quem era meu amigo mesmo nao se importou com isso... mesmo sendo hetero... aqueles que nao eram se afastaram e não fazem falta nenhuma... o pior eh mesmo o preconceito dessa sociedade hipocrita q vivemos... jah levei cantada ateh de homofobico qdo ficou bebado... mas acho pior ficar preso dentro de vc mesmo... tenho amigos q sofrem mto por isso... medo da família.. da sociedade... do preconceito... da religião.. e td mais... mas eh uma decisao mto pessoal pois depende mto do ambiente em q vc vive... soh desejo q vc nao sofra e encontre o seu caminho sendo bi... mas soh te peço uma coisa... nunca sinta vergonha de vc mesma... se fizer isso nao tera como esperar q os outros te aceitem como vc eh, pois vc mesma nao faz isso... beijos carinhosos para vc

• se você sentir necessidade conte eu conta so para amigos íntimos mais o que importa é que se seu coração pede para você contar conte pois vc tira um grande peso da consciência

• Olha Conta Pra Uma Amiga Que Vc Considera Mais .. Queem Sabe Ela Nao Te Ajuda a Conta Pras Outras

• Não se assusta não querida....assume logo de uma vez...sai do closed

Porque sexualidade é uma particularidade de cada um,então cada um faz da vida o que quiser,e se as antigas amigas te julgarem por isso;

é porque nunca foram tuas amigas de verdade.

pois amigos de verdade a gente conta é nos dedos,,,mas os que forem fiéis vão continuar amigos seus....

eu já me assumi faz muito tempo e não tenho vergonha,sou corintiano fiel e gay mesmo....eu pago minhas contas.

• conte, eu sou gay assumido, antes eu morria de medo de contar pros meus amigos tambem, mas quando eu contei, todo mundo me aceitou, metade da escola sabe.

• Se vc quiser, acha que esta preparada,sim! Para vcs garotas se assumirem é mais facil a aceitação da society..é phod4 pra nós,homens

• fala ela vai entender o mundo ja ta uma salada du carai tudo misturado que não ia me assusta se alguem que conheço me falasse isso seja você

Sign In or Register to comment.