minha maquina não quer mais ligar o monitor sera que quimou a placa de video ?
liguei o meu pc mais primeiro ia formatar fiz uma limpeza deletei todos os virus ,mais fui dormir e puxei o cabo de força do monitor. sera que queimei a placa de video ?
liguei o meu pc mais primeiro ia formatar fiz uma limpeza deletei todos os virus ,mais fui dormir e puxei o cabo de força do monitor. sera que queimei a placa de video ?
Comments
Primeiro verifique os cabos do monitor, trocando ele pelo que leva a CPU ao estabilizador...se o PC não ligar é problema do cabo de alimentação.
Segundo se o seu computador tiver Placa de Vídeo troque o conector para a entrada que já vem no micro antes de ter sido instalada a placa se funcionar o problema é da placa...
Depedendo do resultado destes testes será fácil identificar onde o problema está...Boa sorte!
Vamos aos passos!
1 - verifique se existem pinos no cabo que estão amaçados.
2 - Abra o gabinete e verifique se a placa está bem encaixada!
Caso sim tire-a e passe uma borracha nos contatos para limpar.
3 - Faça uma limpeza nos contatos das memórias!
Certamente é uma dessas coisas!
Abraço!
Que descuido grave hein! Possa ser que sim, ou possa ser que naum, ou seja, quando vc puxou o cabo de força, é mesma coisa do que um pico de luz, ou seja, uma queda de energia, mais PRESTA ATENÃÃO!, quando vc puxou o cabo de energia, vc colocou de novo no monitor e ligou?, ou deu um tempinho, e ligou de novo? pq meu amigo, se vc puxou, e logo em seguida, ligou de novo, vc tem 98% de chance de ter queimado seu monitor! Agora, se vc puxou o cabo, esperou um tempinho, e depois ligou, era para ter funcionado novamente! Esse tempinho que estou me referindo, é o seguinte: Quando vc puxou o cabo de energia, por descuido, o capacitor ainda estava com carga, ou seja, vc teria que esperar um tempinho, para que o capacitor se descaregasse, para que posteriormente, vc pudesse ligar seu monitor novamente! isso vale também para a placa de video, e outros componentes do micro, mas acima de tudo, avalie melhor essa situação!!!!
pode ser mal contato, verifique tudo com cuidado,ok?
primeiro usa outro monitor para vc ver se não foi o monitor.
segundo, se foi a placa de video e vc tiver usando uma placa off board, tudo bem use a on board, mas se ja estava usando a on board...
vai ter que comprar uma placa mãe nova.
affffffffffffff
Primeira coisa, tente ligar o monitor a outro computador e vice versa. Aà vc vai identificar o que está com problema. Se o puxar, for realmente o puxar da tomada vc pode ter estragado somente o cabo de força.
à mais provavel mau contato no cabo, teste o pc com outro monitor para ter certeza.