Religião e Espiritualidade- Porque vocês acreditam no inferno e que Deus manda os infiéais pra la?
Deus fez cada um de nós com todo amor e vai manda o seu próprio filho pro inferno e deixa queimando pelo resto da eternidade que Deus amoroso é esse que Deus satânico é esse?
Comments
Eu me questiono se deus criou o livre-harbitrio
Quem é ele pra me jugar se estou certo ou errado???
Inferno é uma questão de escolha, você tem seu livre-arbÃtrio
A BÃBLIA RESPONDE:
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou à s cadeias da escuridão, ficando reservados para o juÃzo; 2 Pedro 2:4
Ora,para o inferno só vai quem livremente por suas ações e opções fez por onde merecê-lo.A minha vida de Cristão não gira em torno do medo do inferno, mas em servir a Deus que tanto me tem abençoado sem eu merecer.
Se o inferno não existe seria justo Hitler e Madre Tereza de Calcutá receberem o mesmo prêmio ?...
Na Divina comédia de Dante na entrada da Porta do Inferno está a frase: “ Deixa aqui fora toda tua esperança...”
Dirá, porém, o incrédulo: “Onde está a justiça de Deus ao castigar com pena eterna um pecado que dura um instante?”
E como, responderemos, como se atreve o pecador, por um prazer momentâneo, a ofender um Deus de majestade infinita?
Ora a resposta é simples, é eterna, porque a relação TEMPO E ESPAÃO já não existe na ETERNIDADE, entramos em estado eterno de decisão que tomamos no TEMPO.E porque o réprobo jamais poderá prestar satisfação por sua culpa. Nesta vida, o pecador penitente pode satisfazer pela aplicação dos merecimentos de Jesus Cristo; mas o condenado não participa desses méritos, e, portanto, não podendo por si satisfazer a Deus, sendo eterno o pecado, eterno também deve ser o castigo (Sl 48, 8-9).
“Ali a culpa disse o Belluacense, poderá ser castigada, mas jamais expiada” (Lib. II, 3p), porque, segundo Santo Agostinho, “ali o pecador é incapaz de arrependimento”.E ainda que Deus quisesse perdoar ao réprobo, este não aceitaria a reconciliação, porque sua vontade obstinada e rebelde está confirmada no ódio contra Deus.
Disse o Papa Inocêncio III:
“Os condenados não se humilharão; pelo contrário, crescerá neles a perseverança do ódio”. São Jerônimo afirma que “nos réprobos, o desejo de pecar é insaciável” (Pr 27, 20). A ferida de tais desgraçados é incurável; porque eles mesmos recusam a cura (Jr 15, 18).”
Santo Afonso de Ligório -(Preparação para a morte, edição em PDF, pp. 287-288)
“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o EspÃrito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).
Visite :
http://berakash.blogspot.com/2012/02/voce-conhece-...
Mais um modeador de Deus...!!! Se Deus é Senhor,pra onde vc acha que ele deveria mandar !?
Qualquer resposta significa que vc se intitula melhor que Deus...!!!! Aà começa o tal "racionalismo" e a "sistematização" de Deus e daà para outras doutrinas ditas...."racionais"
Graça e Paz
ignorância e intolerância com outras religiões e não religiosos.