PC desliga sozinho!! falta de memória RAM ou falta de limpar o HD??
Já fiz essa pergunta q meu pc desliga sozinho, me responderam falando q eu podia ta com írus mas tenho certeza q não é.
Mas a maioria tbm falou que eu precisava abrir e limpar umas peças do CPU
Mas agora eu to achando que é falta de memória RAM
eu tenho 256 de RAM
64 MB é da placa de video
e sobra 192 MB pra mim executar os outros prgramas
e meu PC sempre desliga sozinho quando vou abrir o Microsoft office outlook ,quando jogo um jogo chamado the sims (mas o meu é o 1 ), e tbm quando fico em sites de jogos tipo habbo hotel.
Ai agora eu to achando q é a memória RAM
Meu PC é um da semp toshiba
80GB
XP
tem uma opção no painel de controle
você vai em:
painel de controle>Desemprenho e manuntenção>>consulte infoemações basicos do computador>>Avançado>no desempenho clica em configurações>>ai vai ter outro avançado vai la>>no uso da memória o meu ta configurado como Cache do sitema.Seu eu colcar em Programas será q ñ vai melhorar um pouco??
falndo niso o q é cache sitema?
Comments
Isso é o processador que tá fritando, aposto que o ventiladorzinho em cima dele está ou parado ou entupido de poeira. To falando, vai por mim. Ele desliga quando você abre esses programas porque são mais pesados e fazem o processador trabalhar mais e consequentemente aquecer. O computador sde protege desligando o sistema após atingir certa temperatura.
Certamente não é falta de memória!
Vou dizer algumas das possibilidades:
1 - Memória danificada.
2 - Processador superaquecido.
3 - Placa de video danificada!
Tente:
Aumentar o tamanho da memória virtual!
Instale o Programa Aida ou Everest para saber qual a temperatura do processador!
Faça uma limpeza no ventilador do processador!
Acredito que isso resolva!
bom se o se windows é xp concerteza a memória está pouca, porém pode não ser apenas esse fator, pode ser também super aquecimento do processador, fonte fraca e a questão das peças sujas pode ter efeito....
e quanto a cache de sistema se trata de uma memória que há dentro do processador para que ele execute algaumas tarefas mais rápidas, não mexa nisso...
De fato há muitas causas para isso, mas entre as mais prováveis:
- Superaquecimento
- Instabilidade do sistema operacional
Acho difÃcil ser problemas na memória, já que vc disse que o problema é recente.
Eu experimentaria formatar o PC e reinstalar o sistema operacional. Se o problema persistir é provável que seja por superaquecimento. Para solucionar isso seria necessário uma boa limpeza no PC e checar se todas as ventoinhas estão funcionando devidamente.
Abraço!
Três altenativas,
verifique se está com vÃrus,
fonte dele indo pro lixo
ou superaquecimento.
a mais provavel pode ser superaquecimento
Não da pra saber assim certo isso pode ser varias coisas não tem como dizer pode ser problema do seu windows vc pode esta com virus pode ser Memoria,Fonte,Super aquecimento etc vc deve levar a um tecnico para fazer os testes mais vc esta com pouca memoria 256 é poco
e ainda sua placa de video on board esta configurada para 64 quando se tem pouca memoria tem que ser no minimo 32 tem que mudar essa configuração esta 64 sua memoria vai fica 192 muito poco se por 32 vai ficar 224 e 32 para placa de video melhora um poco estas configurações tem que ser mudadas na BIOS.
OK.
Vai la nas propriedades do Meu Computador na aba Avançado .... no botão configurações de inicialização e recuperação ...tem a opção de reinicializar automaticamente quando ocorre falha no sistema ... é só desmarcar a opção !!
obs:(se nao der certo a de cima)
eu acredito que isso possa ser o super aquecimento de seu processador! depois de um certo tempo ligado, ao atingir uma certa temperatura, o computador reinicia-se para evitar de queimar seu processador(pcu)!
Vou te dar uma dica que realmente irá resolver o seu problema. Parece meio louca, mas resolve mesmo.
O seu computador está com a placa de memória mal encaixada ou em curto.
Para resolver: Abra o Gabinete, retire a placa de memória, passe uma borracha (dessas de escola mesmo) nos contatos da memória para limpar e retirar qualquer resÃduo que esteja causando mal funcionamento e coloque a placa novamente no lugar.
à um procedimento simples que irá resolver o seu problema.
Bom, eu tive um problema desse no ano passado... Meu pc desligava sozinho direto a ultima vez q eu usei ele que desligou sozinho ele não voltou a funcionar, mandei pra um tecnico achando que era virus tb mais quando ele foi analisar o problema era HD queimado, acabei perdendo td que eu tinha no pc e ele teve que trocar por outro pq não teve mais jeito aquele.
isso ai é super aquecimento ele desliga pra nao estragar, o meu faz isso ....mas troque sua memoria quem sabe...