Seria legal se produzissem filmes nacionais com um "estilo Hollywoodiano?"?

Na sua opinião,seria ou não seria legal se produzissem filmes nacionais com um "estilo Hollywoodiano?"

Digamos que a preferência que mais prevalece é os filmes estrangeiros,e

pergunto se fizessem filmes brasileiros com uma certa apologia ao cinema de gênero diverso internacional,atrairia mais de 1 milhão de pessoas?

Comments

  • Eu acho que o cinema brasileiro precisa perder o medo de ser popular. Não que deveríamos imitar Hollywood, mas creio que precisamos encontrar nossa própria forma de fazer filmes lucrativos. É impossível fazer um "Piratas do Caribe" no Brasil, por exemplo. O custo é muito além do normal para os padrões nacionais, e fazer um filme como esse com 5 ou 6 milhões é acabar com a magia da aventura.

    Mas enfim, não precisamos imitar a terra do cinema. Precisamos encontrar um estilo para chamar de cinema popular brasileiro. Certo? Valeu e até a próxima!

  • Não acho que combine com o nosso estilo nacional,vejam a trash "novela" os mutantes.

  • Acho que não...

    O que define pra vc "Hollywood"... efeitos especiais, explosões?

    Os filmes brasileiros "Não comerciais" (não como os da Globo Filmes) ainda têm um apelo artístico muito grande, e fazer aqui o que se faz em Hollywood iria simplesmente tirar da gente nosso jeito de fazer filmes, mais uma vez soterrando nossa cultura pela cultura made in USA...

    Definitivamente, não.

    .

  • Seria otimo um filme nacional com um estilo Hollywoodiano, mas vamos ser realistas, os brasileiros, nao todos mas a maioria, gostam de filmes mais "realistas", que retratem a realidade do Brasil, o povo brasileiro gosta de sofrer e por isso gosta de filmes como Cidade de Deus e Central do Brasil, filmes que não serao vistos com bons olhos no cinema internacional e é por isso que o cinema brasileiro nao vai pra frente.

    eu sinceramente espero que isso mude

  • voce esta falando de qualidade ou produzir em serie,estamos no caminho,um exemplo e ´se eu fosse voce´tipo de filminho descartavel

  • Esses dias assisti "O ano em que meus pais saíram de férias", um filme nacional razoavelmente bom.

    O filme tem inspirações bem claras, a meu ver, no cinema europeu.

    Sinceramente acho muito melhor o cinema brasileiro, se não criar uma identidade própria (que é o que está fazendo), buscar inspiração no cinema europeu do que no cinema hollywoodiano.

    O cinema europeu, em matéria de qualidade dos roteiros, é infinitamente melhor do que o cinema hollywoodiano.

    No geral, ele te dá histórias pra pensar, e não te vende produtos.

    É muito bom que o cinema brasileiro nunca tenha tido a brilhante idéia de fazer filmes ao estilo Hollywood.

    Primeiro que não temos orçamento pra isso.

    Segundo que enlatados já bastam os deles, pois acredito que quando vc diz estilo hollywoodiano, se refere exatamente ao que eu chamo de ENLATADO.

  • O Brasil não tem dinheiro e nem cacife pra isso!

    Tem que investir em bons roteiros e na criatividade dos diretores e atores, porque em termos de verbas e efeitos especiais estamos no século 19!

  • Cara depende de que filme hollywoodiano esta falando se são os de ação efeitos especiais pode ate levar gente ao cinema lembra que geralmente um bom filme que ganham prêmios é muito Dificil que tenham efeitos tirando Senhor dos Anéis e Titanic acho nenhum mais tendo um bom roteiro uma boa foto uma bom som isso o Brasil já tem já viu Tolerancia do Gerbase é um bom filme Bulfo Spalanzni, Beline e a Esfinge O Invasor claro que não são obras primas mas tem um bom roeteiro e uma boa direção cara tu já viu o Assalto ou Trem Pagador filme dos anos 60 é um clássico vale apena ver não tem nenhum efeito cinema nacional reflete o nosso povo e eu acho legal pois assim nos podemos ver a nossa sociedade.

    FELIPE eu não vi Zuzu Angel mais este efeito não do filme Olga?

  • O brasil soh sabe faze filme com tiroteio favela droga ou sexo mais nada. nao da nem gosto de assisitir

    flws

  • Eu amo o cinema nacional. Zusu Angel teve grandes efeitos especiais, principalmente na imitaçao do gelo, em que ele puseram sal grosso, temos cineastas criativos. Seria sim muito legal, mas nao dá, ainda.

Sign In or Register to comment.