Você acha que qualquer pessoa é capaz de matar?

Todo mundo tem seu limite. Quando esse limite chega ao fim surgem as reações explosivas. Você acha que todo mundo é capaz de tirar uma vida em um momento de explosão? Seja em defesa ou em ataque?

Comments

  • Nosso instinto é antigo, violento e insensato.

    Ele manteve nossa raça viva e vitoriosa desde tempos pré-históricos.

    Mas tivemos que desenvolver a lógica e todo o verniz social para evitar que ele nos destruísse.

    Somos capazes de atrocidades indescritíveis.

    Tudo depende da quantidade de estresse necessária para disparar esse tipo de defesa.

    Por isso passamos a vida desenvolvendo nossa lógica e bons instintos.

    Para reprimir esse lado e privilegiar o lado social.

    Todos temos a capacidade de matar.

    Mas a grande maioria jamais conseguiria fazê-lo.

    .........;-)

  • Acho que é simplesmente uma opção de comportamento humano, embora pensemos que nunca seríamos capazes de tal coisa. Tenho a impressão de que qualquer um é capaz de matar. Mesmo a pessoa mais culta pode, sob certas circunstâncias, ser forçada a recorrer a este meio extremo. Por isto a Legitima defesa.... E também acho que qualquer um pode matar a fome !!!! POrtanto, SIM !!!!

  • acredito que sim, no momento de desespero extremo qualquer um tem a capacidade de tirar a vida de alguém, ou de si mesmo!!

  • A ocasião faz o ladrão.

    Eu nunca mataria ninguém na minha atual situação, mesmo uma pessoa que eu tenha muito ódio.

    Porém, se um dia eu ver alguém agredindo, molestando alguém que amo, pode ter certeza que no mínimo ele fica aleijado.

  • Todo mundo pensa que não, mas acho que como voce disse, todo mundo tem um limite e mesmo que seja pra se defender que eu acho que o ser humano é capaz de tudo nessa hora, acho que toda pessoa é capaz de matar sim.

  • Pergunto:Matar o que? uma galinha ou uma minhoca?....

  • há pessoas que morre mas não mata, pode acreditar , em um combate ele atira para os lados mas não ao alvo.

  • Seja como for todas as pessoas deste mundo são capazes de fazerem tudo, isso é um fato. Mesmo aquelas pessoas calminhas e serenas podem explodir e cometer atos inacreditáveis.

    E não é só por raiva que isso acontece, se você souber manipular bem uma pessoa você pode torná-la uma assassina por vontade própria.

  • Do mesmo jeito que ninguém é incorruptível, é tudo uma questão de preço. Uns são mais caros e outros estão sempre em liquidação. Eu sou um bocado caro, pois até hoje ninguém chegou ao meu preço.

  • Através do seu lado obscuro, sim!

Sign In or Register to comment.