Meu namorado tem muita azia (queimaçao no estomago), e isso é todo dia, ja fez exames e tomou varios remedios, mas depois que os remedios acabam a azia volta.. o que sera que poderia tomar ou fazer para acabar com esse mal
Ele pode estar exagerando nos doces, refrigerantes e laticínios. Comer maçãs, batatinha crua, água bem geladinha, saladas de couve e cenoura, ou seja, alimentos saudáveis de baixa caloria, podem ajudar muito. Nada de pães, salgadinhos, massas em exagero, café, bebidas alcoólicas gaseificadas, enfim, precisa mudar os hábitos alimentares e fazer uma endoscopia se não melhorar. Remédios por conta própria podem piorar. Boa sorte. Fique com Deus!
ele tem q fazer uma endoscopia e ultrasonografia p ver o q ta rolando , eu diria p ele comer comidinhas mais lights , mais saladas diminuir o oleo das coisas.
Comments
Ele pode estar exagerando nos doces, refrigerantes e laticínios. Comer maçãs, batatinha crua, água bem geladinha, saladas de couve e cenoura, ou seja, alimentos saudáveis de baixa caloria, podem ajudar muito. Nada de pães, salgadinhos, massas em exagero, café, bebidas alcoólicas gaseificadas, enfim, precisa mudar os hábitos alimentares e fazer uma endoscopia se não melhorar. Remédios por conta própria podem piorar. Boa sorte. Fique com Deus!
eno-guarana....
Consumo moderado de alimentos e um check-up para diagnóstico da causa.
Abraços..
Chá de boldo é ótimo para qualquer problema inerente à digestão. Abraço!
Bom pra azia é fritura, suco de abacaxi, alho...
Agora mal pra azia são coisas que contenham bicarbonato de sódio, pois equilibram o ph no estômago(que mt ácido causa azia).
O mais importante é não ficar sem se alimentar e evitar os alimentos acima, pois ele aumentam a acidez.
Caso ele não queira tomar remédios pode optar por um pouquinho de água com bicarbonato de sódio.
estomazil
azia e causada por q a pessoa
mistura coisas azedas,oleosas,e salgadas.
e comida desse genero em ecesso.
esses dipos de comida azeda no estomago.
espero ter ajudado.
ele tem q fazer uma endoscopia e ultrasonografia p ver o q ta rolando , eu diria p ele comer comidinhas mais lights , mais saladas diminuir o oleo das coisas.