Uma coisa que não se pode esquecer é que a Chevrolet só fazia caminhão quando começou a fabricar o Opala. Não sabia fazer carro pequeno (ao menos no Brasil) nem tinham um motor que pudesse impulsionar um carro com menos de uma tonelada.
O Opala foi feito com a mesma estrutura da perua Veraneio e das picapes que dariam origem à S10, por isso era um carro grande, pesado e, até certo ponto, confortável. É preciso lembrar que naquele tempo não havia carros populares, mesmo os mais baratos (Fusca, DKW, Gordini) eram carros para o equivalente à atual classe média, tanto que os carros grandes eram considerados limusines (como o Galaxie, o Dodge Dart e mesmo as versões top do Opala). O Opala fez sucesso como carro de diretoria e de repartições públicas (a alta cúpula usava o Galaxie), bem como carros para famílias grandes, já que tinha seis lugares (o DKW e o Gordini também, mas eram carros apertados) e grande porta mala, além de terem versão de quatro porta (o DKW e oi Gordini, mais uma vez, também tinham).
As duas coisas. Um carro de luxo com bom arranque, conforto, estabilidade nas curvas, espaço interno e com um design esportivo, sendo capaz de agradar a todos os públicos.
nunca foi muito luxuoso e nunca teve arranque.opala foi mais tamanho e falta de desempenho do q
um baita carro. exageram demais sobre ele.pra kem teve 4 litros c/ 6 cilindros,foi bem fraco de
desempenho nos seus 22 anos.ele nunca mudou de fato.em 86/87 um santana/monza 1.8 vencia ele em tudo.o omega de apenas 3 litros e pesado,matou o ultimo opala 6cc de 92 em tudo,mostrando q ele tava mais q ultrapassado.
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Uma coisa que não se pode esquecer é que a Chevrolet só fazia caminhão quando começou a fabricar o Opala. Não sabia fazer carro pequeno (ao menos no Brasil) nem tinham um motor que pudesse impulsionar um carro com menos de uma tonelada.
O Opala foi feito com a mesma estrutura da perua Veraneio e das picapes que dariam origem à S10, por isso era um carro grande, pesado e, até certo ponto, confortável. É preciso lembrar que naquele tempo não havia carros populares, mesmo os mais baratos (Fusca, DKW, Gordini) eram carros para o equivalente à atual classe média, tanto que os carros grandes eram considerados limusines (como o Galaxie, o Dodge Dart e mesmo as versões top do Opala). O Opala fez sucesso como carro de diretoria e de repartições públicas (a alta cúpula usava o Galaxie), bem como carros para famílias grandes, já que tinha seis lugares (o DKW e o Gordini também, mas eram carros apertados) e grande porta mala, além de terem versão de quatro porta (o DKW e oi Gordini, mais uma vez, também tinham).
As duas coisas. Um carro de luxo com bom arranque, conforto, estabilidade nas curvas, espaço interno e com um design esportivo, sendo capaz de agradar a todos os públicos.
A GM queria um carro diferente dos Dodge e Ford com motor V8, uma categoria diferente, mais em conta e sem concorrentes.
.FABRICARAM-O, PARA VENDE-LO-O..... ASSIM COMO TODOS OS CARROS.
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.E , DIGA-SE DE PASSAGEM, UM P.UTA DUM CARRO.
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.NÃO ESSAS MERRDS 1.0 CHEIAS DE PLASTICO, DE HOJE EM DIA.
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.SAUDADE VIU.!!
Com a ditadura militar em 1964, os carros importados (impala, cadillac, buick, mustang, camaro, chevrolet, citroen, mercedez, alfa romeo, skoda, ford etc.) não puderam ser mais importados, e assim, começaram as fábricas da Ford e Chevrolet a criar o Galaxie (luxuoso) e o Maverick da Ford e o Opala da Chevrolet, que não substituÃam os importados, mas era o desenvolvimento do carro nacional, em substituição aos importados. A maioria dos carros cubanos - que rodam ainda em Cuba, da década de 50/60, no Brasil era comum rodar com esses carros na década de 50/60.
nunca foi muito luxuoso e nunca teve arranque.opala foi mais tamanho e falta de desempenho do q
um baita carro. exageram demais sobre ele.pra kem teve 4 litros c/ 6 cilindros,foi bem fraco de
desempenho nos seus 22 anos.ele nunca mudou de fato.em 86/87 um santana/monza 1.8 vencia ele em tudo.o omega de apenas 3 litros e pesado,matou o ultimo opala 6cc de 92 em tudo,mostrando q ele tava mais q ultrapassado.