Meu namorado achou um celular e não quer devolver!??!?

Eu não sei de que lado ficar. Meu namorado achou um celular lindoooo, não muito da moda..mas bem lindo! Ele trabalha numa loja e um cliente esqueceu lá. Ele esperou uma semana que alguem ligasse para buscar e ninguem apareceu nem ligou. Ele disse que a pessoa que deixou lá era PODRE de rica e que não ia fazer falta pra ela...mas ele não sabe onde achar essa pessoa e agora ele quer dar o celular pra mim já que o meu não presta mais e estou sem como manter contato com ninguem... e agora? Aceito o "presente"?? O que faço??

Comments

  • Se ficar com esse celular, você vai resolver seu problema de comunicação. Mas vai criar um problema chamado "sensação de culpa". A decisão é sua.

  • Karol Querida!!!! não acho uma atitude correta. Não é porque uma pessoa tem mais dinheiro que outras, que podemos lesá-la, por achar que não vai fazer falta. Tenha certeza que se vc receber isso como presente, estará sendo conivente com o erro de seu namorado, o caminho para uma vida feliz não é por ai. Precisamos ter ética, respeito pelas coisas dos outros, para tentar construir uma sociedade de gente honesta e inteligente, senão corremos o risco de voltar a idade da pedra ou dos bárbaros....

    beijos

  • Se aceitar vc é seu namorado serão criminosos baratos, comprovando que o exemplo não vem só de cima.

  • Manda ele ver a lista de contatos e entrar em contato com quem esqueceu. A pessoa já deve até ter registrado BO. É crime ficar com coisa dos outros, mesmo quando é achada.

    Se não conseguir entrar em contato entregue numa delegacia de policia proxima.

  • Na minha opinião é crime, considero como roubo é só procurar nos contatos, que garanto que pelo menos uns 80% conhecem o dono do celular. Talvez o dono do celular não procurou ainda, justamente por desacreditar que vai recuperá-lo, talvez ele próprio seja um desses que acha que celular achado não é roubado e ta tomando do próprio veneno. Faça o seguinte fique com ele, e quando perder o seu e não receber de volta não reclame também. Incrível como um celular perdido sempre cai em mãos erradas ..desculpe mas se ele não devolver,é porque não é carater uma pessoa confiável e se voce aceitar você é igual a ele.

  • Claro. Se ele deixou ligado e ninguém veio atrás? Pegue , mas troque o chips

  • " Achado não é roubado quem perdeu é descuidado"

    Abs

  • Ele é l.a.d.r.ã.o, mande ele devolver!

    Não é dele!

    Isso é roubo!

  • Se ele sabe de quem é o celular, deveria entregar para a dona, mesmo porque se ele trabalha numa loja e ela é cliente conhecida com um pouquinho de esforço ele consegue encontrar um cadastro dela lá. O fato de ela ter dinheiro não é desculpa para ele agir de maneira antiética e não tentar procurá-la, toda loja tem cadastro de seus clientes mais comuns. Encontrar o dono, já que ele sabe quem é, é só questão de consciência.

  • ele disse que nao achou o dono apenas pra vc nao ficar preocupada

    apenas olha na lista

    sempre tem conhecido parente

    etc...

    sem contar o numero que da pra descobrir

    nao aceite nao

    começa com um celular

    e pode parar na cadeia

Sign In or Register to comment.