A igreja católica é verdadeira???
Para os católicos principalmente: Vcs acreditam que a vossa igreja é verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo? Se sim, pq ela cometeu tanto assassinato, pilhagem, corrupção?
OBS:´para ser a verdadeira igreja de JESUS CRISTO É PRECISO QUE ELA SEJA GUIADA POR REVELAÇÃO. Justifiquem!
Update:Para Ely: Desculpe, mas não é possivel, o Senhor disse: quando fores confirmado, vai, e confirma teu irmão.
Update 3:Para BarucKy: Não sou protestante e muito menos evangélico, a final, os evangélicos são uma ramificação da igreja católica. Por ela não ser verdadeira a evangélica tbm não pode ser.
Update 5:Para o PC: Caro PC, pare com isso..., suas justificativas são muito pobres e infundadas, os próprios líderes da sua relkigião vieram a pública se desculpar por todos os ultrajes que cometeram ao longo dos seculos.
Comments
A verdadeira Igreja de Cristo prega o amor e salvação em Jesus Cristo, nunca que ela venha cometer assassinato e corrupção quem pratica tais coisas faz a vontade de Satanás, pois ele veio para matar roubar e destruir.
Quem é voce para fazer esta pergunta
Pretencioso cheio de mal intenção.
O que voce sabe de revelação
Não vou jogar as perolas aos cães como voce.
Ipocrita
A igreja Catolica nasceu com Pedro e continua hoje com Bento.
Tu es Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja.
Vai do teu pastor pergunta o que é revelação
mas quanto voce é ipocrita e cheio de maldade
Que Deus te julgue.Por tanta besteira que voce fala.
A verdadeira igreja é aquela tem e reconhece Cristo como cabeça, Efésios 4:14-17 e João 10: 8-11 ou ainda Efésios 2:18. Na verdade nós só precisamos ler a bíblia para encontrar a verdadeira igreja no Novo Testamento, verdadeiro cristão é aquele guiado pelo Espírito de Deus tal como encontramos em Romanos 8: 14. A organização da igreja que Cristo o Mestre fundou é completamente diferente daquele que encontramos na católica que tem como seu líder máximo o papa depois os cardeais, os bispos, etc tal hierarquia é reprovada pela bíblia Mateus 23: 8-9.
Em suma, para ser um verdadeiro Cristão devemos em primeiro crer em Jesus Cristo, porque somente o sangue Dele nos purifica dos pecados e depois guardar os seus mandamentos, porque diz em João 14:15 e I João 2:4 ou ainda Tiago 2: 10.
Espero ter ajudado mais do que atrapalhar. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO.
Amigo, a Igreja Católica é a única Igreja de Cristo, portanto a Verdadeira. Dizer que todas as Igrejas são de Cristo é um erro grave, pois Cristo criou uma só Igreja e ainda a bíblia no NT profetiza que apenas um será o pastor e haverá apenas um rebahho e esse rebanho cremos católicos que é a Igreja. As demais são seitas que não aceitam a Igreja e agem como os farizeus na época de Jesus. Quem é contra a Igreja e o papa é contra Cristo!,
Quem errou ao longo da história foram homens da Igreja e não a Igreja, pois se afirmarmos que a Igreja erra cairemos em grave erro: afinal Cristo é a cabeça da Igreja! Jesus profetizou que sua Igreja seria erroneamente usada.
O ouro da Igreja não deixou de ser ouro mesmo passando por mãos sujas.
Agora quer que eu te ralate aqui os erros das seitas evangélicas? NÃO VAI HAVER ESPAÇO DE MEMÓRIA SUFICIENTE.
Sim, inclusive está na bíblia conforme foi citado acima e em várias perguntas colocadas aqui.
Meu jovem, pelo visto você não sabe o porque da Inquisição não é? A Inquisição foi instituída para combater o catarismo.
Os cátaros defendiam a tese de que a mulher, por permitir a perpetuação da humanidade, através da geração, era um ser nocivo.
Os cátaros eram contra a procriação e contra o matrimônio, considerando possessas as mulheres grávidas. Eles também defendiam o suicídio por inanição.
A vitória do catarismo seria fim da humanidade, além do mais, você está aqui hoje, graças a Inquisição que combateu tudo isto. Dê graças a Deus por sua mãe estar viva.
Sugiro a leitura do Sr. Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, ele afirma que em 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação à morte, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções. ( Cfr. op. cit , p. 17)
Diz ainda esse autor que na principal cidade medieval, onde a concentração dos cátaros era maior, em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte (Cfr. Op cit. p. 36). Outro autor dá o número total de condenações à morte em Toulouse, durante 100 anos: 42 sentenças.
A igreja Católica teve instituição e sucessão de Apostólica, sendo o papa sucessor de Pedro. E a sua?
In Corde Suo Iesus
Sim, é a verdadeira "Igreja de Cristo". Isto está nos Evangelhos, nas palavras dos santos apóstolos, na história. Jesus Cristo fundou uma só Igreja e deixou-a sob a liderança de São Pedro, e essa Igreja é a Católica. Os sucessores de Pedro na liderança da Igreja são os bispos de Roma, carinhosamente chamados Papa pelos fiéis. Isso é fato, o protestantismo só veio surgir no século XVI. As pessoas são livres para converter-se ou não à verdadeira Igreja de Cristo, mas se preferem "igrejas falsificadas", são livres para isso também.
Assassinatos, pilhagens... veja bem, a Igreja tem seu caráter eminentemente histórico, ela não se situa como um dado à parte do meio cultural no qual está inserida. Uma coisa é o que a Igreja quer e prega para os homens como modelo de conduta social, outra é o que a sociedade vive. Não é justo culpar a Igreja pelos equívocos das sociedades.
Nem ela nem nenhuma outra religião é verdadeira. Todas são farsas que cegam seus fiéis
Deus é um só meu querido, não importa a igreja
Cuide da sua que nós cuidamos da nossa ok?!
A igreja católica existe faz muuuuiiito tempo. Apartir dela que surgiram todas as outras religiões cristãs que conhecemos nos dias de hoje.
Só uma coisa lhe digo, a igreja é perfeita e não as pessoas que nelas então, é o preço do pecado. Eu sinto muitíssimo pelo que nossa Santa Igreja fez nos tempos passados.....mas quem nunca errou. Hoje nós vemos que várias novas igrejas possuem suas falhas, eu estou falando dos protestantes.........corrupção, difamação, roubo, pedofilia e tanto outros casos que existem hoje em dia.........
Só sei que sou muito feli pela fé que possuo, e eu, somente eu, tento agradar a Deus, independente do que os outros cristãos já fizeram ou ainda fazem, a salvação é individual...
sem mais
Que atire a primeira pedra quem nunca pecou.
Toda e qualquer religião que tem Jesus e Deus, É VERDADEIRA.
Em qualquer lugar há pessoas ruins.
Será tão difícil de entender?
Se cada um respeitar ao próximo, e amar Jesus e Deus, sua religião será verdadeira. Ponto final.