Qual destes vestibulares tem a prova mais facil: USP, Unicamp, PUCC ou UNESP?

Quero prestar para as quatro, mas na USP acho q nao entro nao, por ser muito concorrido..

Mas deixando as concorrencias de lado, quero saber pra uqem ja prestou:

A dificuldade da prova e nao a concorrencia.

Obrigada!

Comments

  • O grau de dificuldade é maior nas universidades públicas.

  • Acho que é a da PUC, porque é particular.

    Mas se vc quiser dar uma olhada nas provas, entre no site www.cursoanglo.com.br, na guia anglo resolve e veja as provas dessas universidades.

    Olha, mas eu acho que vc não deve pensar assim pela mais fácil, vc deve mesmo é estudar.

    E quer saber, eu tenho um ódio mortal de pessoas que dizem: ai eu não consigo entrar na USP, é muito difícil. Meu isso é coisa de quem não quer tentar, não quer estudar e acima de tudo está com uma idéia passada pela sociedade, ela mesmo nunca correu atrás pra saber se o que ouve é verdade.

    Digo isso porque faço usp, estudei em escola pública e não fiz cursinho. Nunca acreditei no que os outros me diziam: vc não vai conseguir, seu ensino foi péssimo. Como eu não tinha dinheiro pra pagar um bom cursinho, decidi meter a cara em tudo quanto é lugar pra aprender sozinha o que eu nunca tinha aprendido, peguei livro emprestado, ia nas escolas tirar dúvidas com professores e via um monte de coisa útil que tem na internet.

    Enfim, não pense assim, acredite em vc, é concorrido, mas a maioria das pessoas que prestam fuvest não está bem preparada, uma parte vai no "ôba-ôba", outra fica estudando muito, mas sem qualidade, tipo só decorando sem entender, e outros que não estudam direito mesmo. No final, sobram poucas pessoas pra vc competir, se vc estudar direito, é claro.

    Boa sorte!

  • Não existe prova fácil ou difícil e sim pouco estudo.

  • Não tem prova fácil não, vai estudar muito e deixe a preguiça de lado,

  • A PUC, por ser particular

Sign In or Register to comment.