Dente sem cárie mais doendo muito ?

E o seguinte eu estou fazendo um plano dentário e tal , logo apareceu uma cáries para fazer a restaurações , blz eu fiz todas as restauraçoes que tinha que fazer , depois eu fiz a panôramica dos dentes , apareceu mais duas caries entre os dentes , blz eu restarei esses dentes , meu dentista disse que minha boca já estava ok eu poderia colocar o aparelho , mais o que acontece toda vez que eu uso o fio dental sinto um forte odor quando passo em um dente aki , eu cheiro forte mesmo , eu fui em outro dentista para ele colocar os separadores e tal e ele tbm disse que minha boca estava ok ..

mais eu continuo sentindo esse odor forte quando passo nesse dente e agora ele está doendo muito com o separador será que e uma cárie que meus dois dentistas não viu mesmo com o raio-x ??

eu não perguntei a eles pois eles devem saber o que estão fazendo e tbm eu tirei a panorâmica e isso deveria aparecer lá se fosse uma cárie ...

meu colega disse que ele quando passa o fio dental em um dente dele lá sente esse forte odor ...ele veio me perguntar se isso era normal e eu não soube responder ...

obs : depois que eu coloquei os separadores e depois de 3 dias tirei eles comecei a sentir uma forte dor em um dente aki tbm e tbm com esse cheiro forte ..

Estou esperando a resposta ok ?

abraço a todos ... =D

Comments

• Essa pergunta quem pode responder com precisão é um desntista, ja que existe dor acho que tem alguma coisa que os 2 dentistas não viram, não sei se estou certa mas acho que a panoramica é só para ver a posição dos dentes, eu tb tenho um dente que insisto em dizer aos dentistas que sinto um odor desagradavel, mas varios dizem que não tem nada c ele é apenas pq tem uma retração na gengiva e as vezes pode acumular alimento e tenho que caprichar na limpeza e comprei ate escova interdental para passar entre um dente e outro mas só consigo passar em poucos , mas nesse que sinto o odor eu consigo, então qdo está assim pego a escova de dentes e passo em bicarbonato de sódop em pó e escovo os dentes bem e a lingua tambem e depois faço um gargarejo que é bom para o Ph fa gartganta tb e melhora bastante o odor, mas o meu dente nunca doeu, ja que o seu dói insista com o seu dentista ou mude de dentista e faça avaliação com outro, quem sente a dor é vc então é pq alguma coisa não está bem.

• A presença de odor quando você faz a higiene dos dentes com o fio dental é até normal principalmente se você tem restaurações no material resinoso entre os dentes. A resina é porosa e com a presença de restos de alimento desenvolve o odor , voc\ê deve melhor sua higiene bucal escovando com mais frequencia seus dentes e passando mais o fio dental.

Quanto a dor que você está sentindo é dos separadores que fazem uma movimentação em seus dentes, mas é uma situação que melhora quando retirá-los.

Beijos

• Oi, acho que o jeito é procurar uma terceira opinião de outro dentista, explique seu problema, talvez seja uma cárie que esta difícil de ver no raio x.

• Ou tem algum pedaço de fio dental podre preso na gengiva e por isso está doendo e com mal hálito, ou essa cárie não era apenas uma restauração; era para fazer tratamento de canal. Nem todos os dentistas sabem o que estão fazendo, e talvez não viram que não se tratava de uma simples cárie. Tem que voltar lá e falar sobre isso; com certeza sua boca não está nada OK e esse cheiro forte é sinal de infecção.

• Isso acontecia comigo logo que eu pus o aparelho e os dentes vão se movendo , pois em um dos meus dentes do fundo a comida se acumula dentro da gengiva e quando eu passo o fio dental o odor não é dos melhores e fica dolorido, acho que no seu caso pode ser a gengiva que acumula resíduos e causa tudo isso, eu falei para a minha dentista quando eu comecei a sentir o problema e ela também não detectou nenhuma cárie. Mas agora depois de quase 2 anos isso melhorou, uma dica que eu te dou e limpar sempre escovar direto e sempre usar um enxaguatório bucal e sei que é difícil mas evite comer coisas que ficam muito presas e que vocês tenha que forçar a mandíbula para mastigar pois esse tipo de alimento sempre fica preso sob a parte do meu dente onde a gengiva acumula resíduos. Boa sorte com o seu aparelho e Deus te abençoe.

PS: não é para você ficar com medo mas há alguns caso de câncer no dente que começam com uma dor inssistente ao se mastigar algo converse mais sobre essas coisas com o seu dentista se isso começar a lhe incomodar demais.Fica com Deus.E fique tranquilo só estou falando sobre isso para que se tire todas as dúvidas.

Sign In or Register to comment.