Dente sem cárie mais doendo muito ?
E o seguinte eu estou fazendo um plano dentário e tal , logo apareceu uma cáries para fazer a restaurações , blz eu fiz todas as restauraçoes que tinha que fazer , depois eu fiz a panôramica dos dentes , apareceu mais duas caries entre os dentes , blz eu restarei esses dentes , meu dentista disse que minha boca já estava ok eu poderia colocar o aparelho , mais o que acontece toda vez que eu uso o fio dental sinto um forte odor quando passo em um dente aki , eu cheiro forte mesmo , eu fui em outro dentista para ele colocar os separadores e tal e ele tbm disse que minha boca estava ok ..
mais eu continuo sentindo esse odor forte quando passo nesse dente e agora ele está doendo muito com o separador será que e uma cárie que meus dois dentistas não viu mesmo com o raio-x ??
eu não perguntei a eles pois eles devem saber o que estão fazendo e tbm eu tirei a panorâmica e isso deveria aparecer lá se fosse uma cárie ...
meu colega disse que ele quando passa o fio dental em um dente dele lá sente esse forte odor ...ele veio me perguntar se isso era normal e eu não soube responder ...
obs : depois que eu coloquei os separadores e depois de 3 dias tirei eles comecei a sentir uma forte dor em um dente aki tbm e tbm com esse cheiro forte ..
Estou esperando a resposta ok ?
abraço a todos ... =D
Comments
Essa pergunta quem pode responder com precisão é um desntista, ja que existe dor acho que tem alguma coisa que os 2 dentistas não viram, não sei se estou certa mas acho que a panoramica é só para ver a posição dos dentes, eu tb tenho um dente que insisto em dizer aos dentistas que sinto um odor desagradavel, mas varios dizem que não tem nada c ele é apenas pq tem uma retração na gengiva e as vezes pode acumular alimento e tenho que caprichar na limpeza e comprei ate escova interdental para passar entre um dente e outro mas só consigo passar em poucos , mas nesse que sinto o odor eu consigo, então qdo está assim pego a escova de dentes e passo em bicarbonato de sódop em pó e escovo os dentes bem e a lingua tambem e depois faço um gargarejo que é bom para o Ph fa gartganta tb e melhora bastante o odor, mas o meu dente nunca doeu, ja que o seu dói insista com o seu dentista ou mude de dentista e faça avaliação com outro, quem sente a dor é vc então é pq alguma coisa não está bem.
A presença de odor quando você faz a higiene dos dentes com o fio dental é até normal principalmente se você tem restaurações no material resinoso entre os dentes. A resina é porosa e com a presença de restos de alimento desenvolve o odor , voc\ê deve melhor sua higiene bucal escovando com mais frequencia seus dentes e passando mais o fio dental.
Quanto a dor que você está sentindo é dos separadores que fazem uma movimentação em seus dentes, mas é uma situação que melhora quando retirá-los.
Beijos
Oi, acho que o jeito é procurar uma terceira opinião de outro dentista, explique seu problema, talvez seja uma cárie que esta difÃcil de ver no raio x.
Ou tem algum pedaço de fio dental podre preso na gengiva e por isso está doendo e com mal hálito, ou essa cárie não era apenas uma restauração; era para fazer tratamento de canal. Nem todos os dentistas sabem o que estão fazendo, e talvez não viram que não se tratava de uma simples cárie. Tem que voltar lá e falar sobre isso; com certeza sua boca não está nada OK e esse cheiro forte é sinal de infecção.
Isso acontecia comigo logo que eu pus o aparelho e os dentes vão se movendo , pois em um dos meus dentes do fundo a comida se acumula dentro da gengiva e quando eu passo o fio dental o odor não é dos melhores e fica dolorido, acho que no seu caso pode ser a gengiva que acumula resÃduos e causa tudo isso, eu falei para a minha dentista quando eu comecei a sentir o problema e ela também não detectou nenhuma cárie. Mas agora depois de quase 2 anos isso melhorou, uma dica que eu te dou e limpar sempre escovar direto e sempre usar um enxaguatório bucal e sei que é difÃcil mas evite comer coisas que ficam muito presas e que vocês tenha que forçar a mandÃbula para mastigar pois esse tipo de alimento sempre fica preso sob a parte do meu dente onde a gengiva acumula resÃduos. Boa sorte com o seu aparelho e Deus te abençoe.
PS: não é para você ficar com medo mas há alguns caso de câncer no dente que começam com uma dor inssistente ao se mastigar algo converse mais sobre essas coisas com o seu dentista se isso começar a lhe incomodar demais.Fica com Deus.E fique tranquilo só estou falando sobre isso para que se tire todas as dúvidas.