Sim, pode afetar seu crescimento. Toda a constituição corporal é feita por Proteína, ou seja, para ganhar massa. Quando você cresce, você aumenta seus músculos, contituição, etc. Se você começar a malhar, a maioria das proteínas vão ser gastas para trabalhar no aumento dos seus músculos, não em todo o seu corpo. A conclusão disso é que você não cresce direito, devido que as proteínas que deveriam ser gastas no seu crescimento são gastas em ganho de massa muscular.
Mas quando você pode começar depende muito de pessoa para pessoa. O certo seria você ir em um endocrinologista para saber se você já acabou sua fase de crescimento. Homens podem crescer até os 19 anos. Mas tem outros que com 15, como você, já chegaram na altura e contituição ideais.
ta na hora de começar sim.. que bom vc so tem 15, da tempo de ficar com um corpão maravilhoso em pouco tempo.....quem dera eu nunca tivesse parado, e só agora to endoidando p ficar legal...
poderia sim, mas se fizesse muito esforço. O recomendado, faça pouco esforço e bastante alongamento durante a academia, não pense m pegar muito peso pois isso pode sim afetar seu crescimento e ainda lhe trazer uma bela ERN..
Comments
Sim, pode afetar seu crescimento. Toda a constituição corporal é feita por Proteína, ou seja, para ganhar massa. Quando você cresce, você aumenta seus músculos, contituição, etc. Se você começar a malhar, a maioria das proteínas vão ser gastas para trabalhar no aumento dos seus músculos, não em todo o seu corpo. A conclusão disso é que você não cresce direito, devido que as proteínas que deveriam ser gastas no seu crescimento são gastas em ganho de massa muscular.
Mas quando você pode começar depende muito de pessoa para pessoa. O certo seria você ir em um endocrinologista para saber se você já acabou sua fase de crescimento. Homens podem crescer até os 19 anos. Mas tem outros que com 15, como você, já chegaram na altura e contituição ideais.
Bjoos!
Certa vez, pude observar um instrutor/personal auxiliando uma criança. ele tinha aprox uns 12 anos.
eu achei estranho e perguntei: "mais não prejudica a criança?" Ele respondeu: "Não. Depende de como vc usa a musculação. Existem adolescentes de 13, 14, 15 anos realizando de forma incorreta trabaho de hipertrofia! E isso é incompatÃvel com tais idades. Se vc usar a musculação da maneira correta, com um profissional acompanhando ela é benéfica pra todas as idades." Foi mais ou menos assim que ele me falou. O muleke acho que tava com artrite reumatóide que pelo que saiba atinge crianças tb. E ele disse que depois disso, o garoto teve ótimos progressos. Ele pega muito pouca carga e o intrutor tava sempre do lado.
Acho que com esses fatores não há muito o que se preocupar. O que acontece é que a maioria das pessoas tem muito mais MÃS impresões de que boas referentes a musculação.
Cara não tem isso de idade pra praticar musculação, isso tudo que dizem que faz mau e tal, é balela! à comprovado que a pratica de exercÃcios para musculatura faz bem a qual quer idade, de crianças a idosos aumentando a resistência de másculos e ossos, mas é claro que um garoto de 5 anos não terá a mesma segurança de alguem que pratique o esporte a algum tempo e tenha mais idade, mas a pratica desse esporte em crianças aumenta a pressão nas extremidades ósseas, chamadas de epÃfesis, isso estimula seu desenvolvimento total!
Cara espero que você procure uma boa academia que tenha um bom profissional a te ajudar flw!!!
ta na hora de começar sim.. que bom vc so tem 15, da tempo de ficar com um corpão maravilhoso em pouco tempo.....quem dera eu nunca tivesse parado, e só agora to endoidando p ficar legal...
poderia sim, mas se fizesse muito esforço. O recomendado, faça pouco esforço e bastante alongamento durante a academia, não pense m pegar muito peso pois isso pode sim afetar seu crescimento e ainda lhe trazer uma bela ERN..
LVW..
tome cuidado..
Musculação a partir dos 14 anos.....
...o problema é que vc pela idade não definiu seu crescimento ainda, se começar a malhar forte pode se prejudicar. Mas você ir se preparando fazendo um bom condicionamento fÃsico é isto pode ser feito numa academia com certeza, trabalhar com sobrecarga não é bom mas trabalhar sua resistência muscular pode sim, isso fará com que vc va ganhando força e fará vc eliminar percentual de gordura é á o aspecto aerobica que deve ser levado em consideração!!! ...então busque orientação com profissionais especializados que vc tara uma boa informação!!!
abs...
para jogar bola, volei, tenis..... a partir dos 10 anos de idade, mas para malhar só depois dos 14 anos! vlw
é verdade que pode afetar o crescimento, eu acho com uns 17 ou 18 anos é melhor pra malhar
enquanto isso você pode fazer outra coisa em vez de malhar, como futebol, natação, etc
com 15 anos vc ja pode malhar