Processo nas pequenas causas contra a Gol?

Entrei com um processo nas pequenas causas contra a Gol há mais de um ano e na primeira audiência eles não quiseram fazer nenhum acordo, então posteriormente a juíza me deu ganho de causa. Eles recursaram e eu tive que contratar uma advogada para entrar com contra-recurso e agora ela ligou dizendo que eu ganhei, mas que eles tem até 15 dias para entrar com novo recurso...isso é certo? A quem poderão recorrer agora? Quanto tempo pode levar até que eu seja indenizada pelo prejuízo que me causaram?

Comments

• Olá...

Eles podem recorrer, mas dúvido que assim o façam, não está fácil "subir" um REsp ou RE depois das alterações do CPC relativamente aos recursos repetitivos. Todavia, se não recorrerem, mesmo assim tem que aguardar os 15 dias para o transito em julgado do Acórdão.

Após o transito em julgado, quanto ao tempo para pagamento da indenização, isso pode demorar mais alguns anos, depende de você (e da sua advogada) ingressarem com o cumprimento de sentença e indicarem bens passíveis de penhora.

Não prescreve ("caduca") enquanto a demora for causada pela própria máquina judiciária. Só é possível a prescrição (intercorrente) se o processo ficar paralizado por mais de 05 anos por inércia da parte interessada (você). Não me parece ser o caso já que o processo está tramitando normalmente.

A propósito, Justiça é assim mesmo.

B-jos para todos.

• provavelmente vao estender o processo por mais de 5 anos, quando teu processo sera "caducado" daih, mesmo q vc venca, nao valerah nada...

Sign In or Register to comment.