COTA DE FACULDADE !!!!!!!!!?

Qual a justificativa do governo de abrir cotas para pessoas negras ???? Por acaso alguém é mais ou menos inteligete ou incapacitado ???? NÃO SOU A FAVOR E VOCÊ ????

Comments

  • Meu amigo, quando o governo federal percebeu que nas Universidades Federais os negros eram minoria, resolveram "criar" as cotas com intuito de dar oportunidades mais claras de ingresso...

    E eu concordo (não sou negro e fui aluno de universidade federal). Não é simplesmente dizer que alguém é mais ou menos inteligente mas a constatação de um fato...!! E por "algum" motivo o negro não entra nas federais como os brancos... Vc vai buscar resolver uma situação secular de discriminação e preconceito? Não?? Então resolva com as cotas.. Justíssimo!!!

  • A justificativa do Governo é a seguinte: Os negros foram escravizados por quase quatrocentos anos e mesmo depois de libertos continuaram sendo mal-tratados e humilhados.Ainda hoje sofrem as consequências desta época, pois a pobreza e falta de instrução foram passando de geração para geração.

    A intenção é inserir o negro no ensino superior e no mercado de trabalho, para tentar reparar os erros cometidos contra eles no passado.

    Sou negra e sou contra a cota racial,tanto que não utilizei ela para ingressar em uma universidade.

    Também sou contra a cota para os estudantes de escola pública,o correto seria igualar a educação das escolas públicas com as das particulares,enquanto isso não acontece, as cotas para estudantes de escolas públicas seriam algo temporário e que já beneficiam todos que não tiveram boa educação(brancos e negros).

    Acho que o melhor jeito de reparar os erros do passado é nos dando direito à igualdade, não à privilégios.

  • Eu considero isso um racismo.. Até porque os negros não são inferiores aos brancos para ganhar cota

Sign In or Register to comment.