Você tem nojo ou fobia de Blattaria? Você sabe quantas especies existem?

Blattaria ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas. Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus).

Comments

  • Fobia eu não tenho, mas detesto essa classe...!!!

    Se me aparece uma barata, enlouqueço, grito pro meu marido pegá-la é só fico sossegada quando ele a pega.

    Entre as doenças causadas por microorganismos transportados pelas baratas são: a lepra, a desinteria, as gastro-enterites, o tifo, a meningite, a pneumonia,a difteria, o tétano, a tuberculose e outras mais.

    Quero distância delas....e também é nojentinha ela.

    bom dia

    bjOO

  • nojo e fobia, não necessariamente nessa ordem.

  • Eu costumo amassar as voadoras, quando pousam na minha cabeça!

    BT! Patrícia!

  • tenho muito nojo...vc não tem nem idéia...

    principalmente de pisar nelas e ouvir aquele => crackt...

    arrgghhh

  • vc ñ tem que ter nojo da barata ñ, tem que ter noju é du lugar onde essas baratas estão!!! lá que tá nogentu!!!!!! sujo, fedorentu.... elas gostam dissu( as barat... op's; as Blattaria)

  • Eu odeeeeeeeeio baratas !!! Não tenho medo, mas sim mtooo nooooojo !! ela é feia, horrorooooooosa, monstrenga. Ecaaa !!

    No meu Ap não se encontra baratas, mas qdo uma vez ou outra aparece uma eu logo me.to a vassoura nela pra matar ! Mas mesmo q aqui não tenha com frequencia, eu uso veneno em supostos ´´esconderijos´´ onde essa praguinha gostam de se alojar !!!

    Tenho nojo mesmo ! O praga feeeeeeeeeeia !! rsrsrs

    Bjs

  • Nossa! Eu tenho pavor, terror,por esses insetos!

Sign In or Register to comment.