Qual a diferença de ''esquerda'' e ''direita'' na politica?
Eu tenho algumas dúvidas ainda sobre o assunto, me confundo e tal... Alguém pode me explicar, de um modo simplificado para que eu não esqueça? Obg.
Eu tenho algumas dúvidas ainda sobre o assunto, me confundo e tal... Alguém pode me explicar, de um modo simplificado para que eu não esqueça? Obg.
Comments
Existe um mito (apenas aqui no Brasil) que a esquerda é dos trabalhadores e a direita dos ricos.
A esquerda levou a Grécia e a Espanha à bancarrota, mas levou a Alemanha a ser o país mais sólido da atualidade.
Enquanto Obama está enterrando os EUA, com o desemprego fora de controle e os gastos sociais altos levando a dívida pública a valores estratosféricos, a Direita de Reagan e Eisenhower tirou milhões da pobreza e criou milhões de empregos.
A direita apoia os costumes tradicionais (conservadorismo) e a liberdade do mercado (neoliberalismo)
a esquerda já é liberal com diversos assuntos, como o aborto, a legalização das drogas, a eutanásia, e etc, e defende uma regulamentação maior do estado na economia.
Essas são as diferenças estruturais da direita e da esquerda.
SP Ã DOMINADO PELA DIREITA.
Voce sabe onde nascem e como se alimentam os polÃticos corruptos?
NAS CÃMARAS MUNICIPAIS, CLARO, SEMPRE TRABALHANDO EM BENEFICIO PROPRIO.
E TB NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS.
24/11/2011
Câmara aprova aumento e 13º salário para vereadores
Fabio Leite - do Agora - http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult%E2%80%A6
Os vereadores da capital aprovaram ontem à noite o pacote de benefÃcios que aumenta seus próprios salários em 22,67% e garante a eles o pagamento de 13º a partir de 2013, quando começa a próxima legislatura.
O projeto foi aprovado em votação simbólica --sem registro individual de votos-- e não precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) para começar a valer.
Isso significa que, a partir de dezembro, os 55 vereadores que hoje recebem R$ 9.288 passarão a ganhar R$ 11.393 por mês, um aumento de 22,67%, mesmo porcentual do reajuste dado aos funcionários da Câmara.
Como o aumento aprovado é retroativo a março, além do novo salário, os parlamentares vão receber no mês que vem cerca de R$ 19 mil.
O projeto aprovado ontem prevê ainda que os parlamentares eleitos no ano que vem recebam salário de R$ 15.031 a partir de 2013.
Ele também define o mês de março como data-base para as correções pela inflação.
<>
http://www.liderancapsol.org.br/pronunci%E2%80%A6
O esquema de venda de emendas na Assembleia de SP
O esquema foi denunciado pelo deputado Roque Barbiere, também do PTB, segundo quem entre 25 e 30% dos deputados estaduais de São Paulo vendem emendas a empreiteiras e prefeitos. Ou seja, recebem um percentual para garantir a liberação das emendas junto ao governo tucano. A presidente de um centro cultural da cidade também relatou ter recebido cobrança de percentuais de deputados ao solicitar a apresentação de uma emenda para sua organização.
O atual secretário do Meio Ambiente e deputado estadual licenciado, Bruno Covas (PSDB), também afirmou à imprensa que um prefeito do interior teria oferecido a ele 10% do valor de uma emenda de R$ 50 mil empenhada pelo deputado como forma de agradecimento. Dois secretários do governo Alckmin teriam sido informados do esquema: Emanuel Fernandes, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e Rosemary Corrêa, subsecretária de Assuntos Parlamentares. Mas o governo paulista desmentiu os relatos e Bruno Covas, que é o favorito do governador pra disputar a Prefeitura de São Paulo, disse que foi mal interpretado. Somente em 2011, quase R$ 16 milhões em emendas foram liberados para o PDSB.
<><><>
esquerda. Eh dos trabalhadores...
..direita dos ''burgueses''...ricos..