PARA PSICÓLOGOS OU PSIQUIATRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
BOA TARDE!
PRECISO DE AJUDA.
SOU UMA PESSOA TRISTE, VIVO TRISTE.
VOU CONTAR MINHA HISTÓRIA P/ AJUDAR UM POUCO NO ENTENDIMENTO.
TIVE UM PAI AUSENTE DE TUDO, NÃO LEMBRO DE UM ABRAÇO QUE ELE TENHA ME DADO, NEM NOS DIAS FESTIVOS COMO ANIVERSÁRIO, NATAL, ETC... ELE SEMPRE MALTRATOU MINHA MÃE, TANTO FISICA COMO PSICOLOGICAMENTE E MESMO JÁ ENTENDENDO O Q ACONTECIA EU NÃO CONSEGUIA REAGIR. ELE ERA ALCÓOLATRA E ACHO Q TBM USAVA DROGAS, APESAR DE TD ELE TINHA UM BOM EMPREGO. QD FIZ 15 ANOS EU, MÃE E MINHA IRMÃ SAÍMOS DE CASA, APÓS UMA AGRESSÃO DELE Q QUASE MATOU MINHA MÃE. ELE DESAPARECEU. FOMOS MORAR DE FAVOR C/ UMA TIA-AVÓ QUE SEMPRE NOS HUMILHAVA NOS JOGANDO NA CARA QUE ESTÁVAOS ALI POR CAUSA DA "CARIDADE" DELA. PAGÁVAMOS TD DENTRO DAQUELA CASA E MSM ASSIM ÉRAMOS HUMILHADAS TDS OS DIAS. MINHA MÃE TRABALHAVA DE 4 DA MANHÃ ÀS 7 DA NOITE EM PADARIA, GANHAVA POUCO E EU PASSEI A ESTUDAR À NOITE E TRABALHAR TBM, MINHA IRMÃ AINDA ERA MT NOVA. EM 1995 SOFRI UM ATROPELAMENTO, TIVE HEMORRAGIA CEREBRAL E PERDI O OLFATO. EM 1997 CONSEGUIMOS ALUGAR UMA CASINHA P/ GENTE E NOS LIVRAMOS DE TD AQUILO. EM 2001 ME CASEI E MINHA IRMÃ E MÃE CONTINUARAM A VIDINHA DELAS COM HUMILDADE E HONESTIDADE. EM 2003 ENGRAVIDEI E DESCOBRI POR MEIO DE ULTRA-SOM QUE O FILHO Q ESPERAVA NASCERIA (SE NASCECE VIVO) C/ UMA GRAVÍSSIMA ANOMALIA E EU E ME MARIDO OPTAMOS PELO ABORTO, QUE FOI UMA EXPERIÊNCIA MT TRAUMÁTICA P/ NÓS. MEU MARIDO NÃO TEM MT INSTRUÇÃO MAS É UM ÓTIMO SER HUMANO, MAS SEMPRE TEVE PROBELMAS EM ARRUMAR TRABALHO E PERMANECER NELES. EM 2005 ENGRAVIDEI E HJ TENHO UM FILHO MARAVILHOSO. EM 08/2008 SOFRI UMA CIRURGIA NA COLUNA E CORREU TD BEM, MAS AINDA ME ENCONTRO SOB AUXÍLIO DOENÇA. A EMPRESA EM Q TRABALHO É MT MAL ADMINISTRADA E A HUMILHAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS (COMO EU) É CONSTANTE E INITERRUPTA).SEMPRE, SEMPRE TEMOS PROBLEMAS FINANCEIROS EM CASA, NÃO POR FALTA DE CONTROLE, MAS POR BAIXOS SALÁRIOS MESMO. TODOS OS DIAS ME PERGUNTO PQ MINHA VIDA SEMPRE FOI TÃO SOFRIDA ASSIM? PQ MEU PAI NÃO ME DEU O CARINHO E OS ESTUDOS Q EU MERECIA. SEMPRE FUI UMA ÓTIMA FILHA, FUI UMA ADLESCENTE DIFERENTE DE TODAS, CASEIRA, OBEDIENTE. PQ TANTAS PROVAÇÕES? ATÉ HJ SOFRO TDS OS DIAS ELMBRANDO DE TDS ESSES FATOS. ALTERNO DIAS DE MAU-HUMOR E INTOLERÂNCIA C/ DIAS TRANQUILOS. JÁ ME DIAGNOSTICARAM DEPRESSÃO, ME ENTUPIRAM DE REMÉDIOS Q SÓ ME FAZE FICAR DOPADA. TENTO, MAS NÃO CONSIGO FICAR DE BOM-HUMOR, PARECE Q VOU ENLOUQUECER A QQ MOMENTO. PRECISO DE AJUDA! QUERO MELHORR MAS NÃO CONSIGO. ME AJUDEM P/F!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Update:tipo_rei, obrigada pelos conselho, mas como disse, eu tento, tento melhorar, ten ficar bem, sei q tem outras pessoas bem piores q eu, mas eu não consigo! Isso td q sinto é maior do que eu! Não dá! Eu tento, juro q tento!
Comments
Oi Toty, parece que vc respondeu sua pergunta. Pois bem, toda criança é egocêntrica, ou seja, tudo que ocorre a sua volta, ela acha que foi por causa dela, seja coisas boas ou ruins. Logo, na sua infância vc se sentia responsável, inconscientemente, pelo sofrimento de sua mãe e pelo comportamento de seu pai. Como é na infância que se forma a personalidade de uma pessoa ("o menino é o pai do homem"), vc incorporou seus pensamentos da infância à sua personalidade, e consequentemente, a sua forma de agir e sentir. Resumindo: desde a infância vc tem um "pensamento automático"(segundo Aaron Beck e sua terapia cognitivo comportamental) que é semelhente a : "eu nao faço nada certo, nada dá certo em minha vida, logo eu não mereço ser amada" (já que seu pai não te amava e sua mae era maltratada) e esse pensamento vem com vc (inconscientemente) por todo o tempo e aflora em todas as ocasiões em que vc se irrita, entristece ou se frustra. Talvez o que vc tem é o que chamamos de distimia, uma depressão crônica, que é confundida com mal humor e tristeza de longa data. O tratamento geralmente é um pouco mais difícil que de uma depressão unipolar. Procure um (bom) psiquiatra. Ele saberá que apenas medicação não é suficiente, há a necessidade de psicoterapia junto. Essa pode ser feita também por um (bom) psicólogo. Os parênteses porque psiquiatras e psicologos incompetentes é a regra. bj, qq dúvida: [email protected]
Procure o espiritismo. Ele tem as respostas que você precisa. Tudo indica que você tem pendências de vidas passadas. Eu Poderia te falar mais coisas, mas acho que aqui não é o espaço para você expor seus problemas problemas, e nem eu sou a pessoa mais apropriada para te aconselhar. Como eu te falei, procure um centro espÃrita. Lá, com certeza você irá encontrar pessoas capacitadas para te ajudar. Aqui no YR tem pessoas sérias, mas também tem os agitadores, que muitas vezes nem sabem o que estão falando, mas na ânsia de ganhar os dois pontos, não se importam com o tipo de respostas que dão à s perguntas, sem pensar no efeito que trarão nas pessoas que fizeram as referidas perguntas. Ok. Boa tarde e boa sorte.
Querida Toty, você não tem como voltar a estudar?
Quem sabe se você descobrisse algo que queira trabalhar não só pela necessidade financeira, isso te ajudasse?
Hoje em dia tem cursos a distância, com aula uma vez por semana ,e se não me engano, com a nova lei do estágio, parece que todo estágio será remunerado. Não olha tanto pro teu passado, olha pro teu futuro!
Pensa que o que teu pai não te deu , a vida ainda pode te dar.
Tirando os seus problemas de saúde, eu tive problemas um pouco parecidos com meu pai , mas eu e meus irmãos nos afastamos e ele começou a se dar conta..., parou de beber.
Eu estava assim como você, clamei por auxÃlio e fui atendida, e por experiência própria , tenho fé que ainda há chance para você!!!!!!!!!
Não se lamente por esse aborto, você foi o que podia ser neste momento.
Não olhe tanto para suas mágoas, olhe para suas qualidades.
Querida fique com Deus.
Cada um tem seu caminho, então o que funcionou para mim espiritualmente não quer dizer que funcione para você, mas se quiser tentar , eu recorri a Nossa Senhora , foi algo de mulher para mulher, e a Jesus claro!
E mais :aprenda a identificar a inveja, as vezes ela está onde menos se espera, e afaste pessoas invejosas da sua casa! Tome cuidado com pessoas que fazem chantagem emocional, elas trazem vibrações de negatividade, hipocrisia e desejam te ver sofrendo!
Ps: logicamente não sou psicóloga e nem psiquiatra, mas vi que você havia feito uma pergunta, achei muito triste seu coração e era só o que eu podia fazer...
Totty
Todos os seus sintomas sâo caracteristicos de uma pessoa que tem um desequlibrio geral da bioquimica do corpo.
Você tem acidez or¨^anica, intoxicação graver e deficiências nutricionais diversas, como litio, iodo e assim por diante.
Nâo adianat você procurar mais do mesmo.
Você tem é que fazer algo totalmente diferente.
Colocar a sua sa~ude em órdem
Isso você consegue através de uma internação em uma clinica naturalista.
Eu posso indicar uma se você quiser. Abiliodrsaú[email protected]
Você pode sim ficar bem. Eu prõprio já tratei pessoas assim e que ficaram bem através de um amplo programa que envolve diversas terapias naturais voltadas a coilocar a saúde de uma forma integral em órdem
Abraços. Te cuida.
Nâo tome remédio que não adianta.
Que você mais quer da vida?
você sofreu, tudo ok mais isso não justifica ficar murmurando lágrima de tristeza.
você mesmo disse que tem um filho maravilhoso...
que tem um marido bom..
eu já morei de favor...eu já fui rejeitado, eu já fui internado pro causa da anemia falciforme...
levanta a cabeça e vai curtir sua vida!
por que tanto sofrimento...?
olhe para trás e ve outra pessoas...
que não podem andar, falar, se mover,
por que tanto sofrimento...?
por que isso se chama vida..
vai curtir !..
Você pode procurar ajuda especializada de psicólogo e psiquiatra. Os remédios auxiliam, sim, no controle dessas sensações, mas se eles te deixam sonolenta, converse com seu médico sobre o assunto. Existem outras opções de medicamentos, mais bem tolerados (mas são um pouco mais caros). E o medicamento é só parte do tratamento para depressão, se for isso mesmo que você tem. A terapia com psicólogo também é parte importante do tratamento, para que você entenda melhor os problemas que está passando. Tente fazer coisas que te alegrem, isso é possÃvel mesmo com pouco ou nenhum dinheiro: ir ao parque, brincar com seus filhos, namorar seu marido, várias coisas.
Sua vida realmente não foi fácil, mas é melhor tentar ser otimista do que deixar a tristeza nos dominar. Ser corajoso para enfrentar tudo o que a vida joga para gente. A tristeza nos faz achar que não há mais esperança ou solução para as coisas, mas você mesma é um exemplo: você ultrapassou todas as dificuldades anteriores, tanto com seu pai, como na cirurgia, como no seu primeiro filho. Tente dar uma olhada em outros empregos, onde te tratem melhor e você consiga ganhar mais; estimule seu marido a permanecer no emprego, se esse for bom para ele; crie seu filho com amor, para não cometer as mesmas injustiças que seu pai fazia com você.
A resposta está no lugar mais difÃcil de encontrar, que é em você mesma. Falar as coisas aqui é muito fácil, mas sei que tudo o que falei é difÃcil de se pôr na prática. Mas é um começo.
Beijos, desejo que coisas maravilhosas aconteçam na sua famÃlia.