Algo me diz que eu já estive aqui...Será que eu já vim neste lugar ? Será vidas passadas?

Já aconteceu com você de chegar em um lugar que você tem certeza que nunca foi lá na sua vida e quando chega neste lugar fica a sensação que você já foi lá um dia? Favor comentem como foi...

Comments

  • Acontece inúmeras vezes. Inclusive quando estou conversando com alguém e desvio meus olhos para o ambiente, observando o contexto da situação, eu tenho absoluta certeza de que tal cena já aconteceu antes. Acredito em espiritismo, apesar de ser atéia, e se você está realmente interessado deveria ler algo sobre reencarnação, etc. É muito interessante.

  • Oi Legião, achei sua pergunta muito interessante pois acredito em reencarnação e vidas passadas!

    Isso Já aconteceu comigo sim,mas não foi com lugar foi com uma pessoa, conheci uma pessoa que com certeza nunca vi na vida, mas tinha certeza que aquela pessoa não era estranha e com certeza ele não se parece com ninguem que eu conheço!pior do que isso que mal fomos apresentadas ela me abraço e começou a conversar comigo, que estranho não é mesmo?

  • Déjà vu?

    Jaa,varias vezes,eh sinistro neh?!

    foi em um asilo(sendo q eu nunk tinha ido em um asilo na minha vida,nao nessa) me lembrava dos minimos detalhes.

    juravaaa q ja tinha ido lá,botava a minha mao no fogo por isso.

    estranho neh? :S

  • Isso se chama "Deja vu"; de lugar não acontece muito comigo, acontece às vezes quando sou apresentada pra alguém, vira e mexe já pensei 'putz, já vi esse ser em algum outro lugar...' :)

  • isso e um Deja vu...uma parada ai q eu num sei como e..

    hsauhsua

    acontece isso comigo...

  • já aconteceu,com lugares,pessoas e até situações ,que tive a certeza que já tinha passado por isso.

    acontece até hj.

    sinto como verdade,ou seja,para mim existe sim vidas passadas,projeção astral...

    e vou além... já ouviu falar de universo paralelo?

    onde o tempo naum existe,passado ,presente e futuro podem em determinado momento se encontrarem!

    ...mas isso é muito longo para falar aqui,procure saber mais.

    bjs

  • Isso chama-se reminiscência. É um produto da mente inconsciente sobre a consciente. Nossa memória tem padrões extremamente complexos sobre localização e imagens. Quando vc vê algo mesmo não notando detalhes mínimos com sua mente consciente [estado de vigília], sua mente inconsciente grava-a com uma nitidez incrível. Essas imagens e fatos [mesmo sons] são capazes de ser vividamente apresentados quando sonhamos [mundo surreal, inconsciente]. Perceba q no seus sonhos vc é capaz de "criar" objetos simples e complexos com uma grande riqueza de detalhes. Mas de certa forma, o inconsciente impressiona o consciente [e a partir disso vc consegue lembrar de algo vagamente, como aquele sonho q vc esqueceu...], mas de fato vc não o esqueceu totalmente!

    Sempre q vc vê um lugar ou ocasião no qual vc tem a sensação de q lhe é familiar, vc está tendo uma reminiscência [como um quebra-cabeça incompleto] dos seus sonhos. Pode ser também q vc pode ter visto um quadro na sua infância, e como vc era muito pequeno vc não lembra de maneira perfeita em seu estado consciente... Daí a sensação de já conhecer uma música, um lugar, uma pessoa...

  • Essa história de vidas passadas não existe, até porque quem diz que a pessoa teve outras vidas, diz também que essas vidas foram em outros lugares e em outras épocas.

    O que acontece é que durante a noite você tem mais de 100 sonhos e só consegue lembrar de mais ou menos 3, às vezes.

    Então, o sonho, nada mais é do que o espírito desprender-se do corpo e "passear" por dimensões reais (que são vistas pelos espíritos) ou imaginárias (criadas pela mente), pois ambos estão interligados.

    Então seu espírito a noite pode ter passado por esse lugar e como ele está ligado à sua mente, você ficou com uma leve lembrança desse acontecimento. Isso explica a sensação estranha que você sente ao passar por esse lugar.

    Isso serve também quando você consegue realizar com perfeição, tarefas que você nunca havia feito antes.

    Espero ter ajudado!

  • sim ja aconteceu comigo varias vezes existem varias explicações uma delas se refere a capacidade de premonição ou algo assim ; não sei quase nada sobre isto ,mais tem a ver com a mente e psiquismo .

    outros colegas poderam dar mais informações e referências de algum site sobre o seu tema .

  • É um mal funcionamento do cérebro (um "lapso" muito comum). Nosso cérebro percebe no ambiente ou na situação algum detalhe em comum com outra situação que passamos e "se engana", confundindo as memórias e causando esta sensação de que "já estive aqui, já passei por isso antes".

    Já passei por isso diversas vezes, e com treino você começa a perceber qual foi a "memória falsa" que desencadeou esta sensação.

Sign In or Register to comment.