amamentação?

vcs podem me dizer até que idade podemos amamentar o bebe, se depois que ele completar 1 ano pode continuar amamentando,dizem que o leite fica fraco,ou que o leite não presta depois de um 1 ano se eu quizer amamenta-lo até 3 anos eu posso ou seria perigoso para ele me digam estou com essa dúvida tremenda. obrigado a todos que responderem e uma ótima sexta feira repleta de amor e paz a todos.

Comments

• não querida! vc pode amamentar seu bb até qdo quiser, leite materno "fraco" é lenda!

repare nas caixas de leite de vaca. todas dizem pra amamentar os bbs até os 2 anos ou mais!

mas vc tem que ver tb a questão de comodidade. como disseram em uma resposta (mas esquece a parte do leite ser fraco), seu filho na escolinha querendo peito naõ vai ser bom rpa ele, ele vai fik mto dependente de vc.

vc pode criar uma rotina, por ex, só mamar de noite.

vc está de parebens por estar ainda preocupada com a amanetação, pretendo fazer o mesmo e fico feliz com seu exemplo.

tenho a impressão q, mesmo com toda a informação,a maioria das mulheres ainda acredita no mito do

"leite ralo" e querem logo socar uma mamadeira (nojenta) nos seus filhos.

Parabéns! Boa sorte p vc eseu bb!

• meu bem esse negocio de leite fraco nao exisste ,vc pode amamentar seu bebe sem medo de fazer mal,leite materno nunca faz mal .

• Oi amada,bom dia ,bem do que entenda,a alimamentação do bebe com leite materno é recoemndado ate 6 meses de vida,mas nao q se a criança se amamentar dele mais tempo nao seja possivel ou ate nocivo ..jamais.E outra coisa..não existe leite fraco,ainda q ele parece ralo nao e fraco.O que acontece é q com esse tempo de 6 meses ele adquiriu pelo leites os nutrientes imporatentes.Tem pediatras que indicam a indução de alimentos a partir do 4 mes..pra criança já começar a se adaptar..e ate aos 6 meses como disse é indispensavel pra ele.Apos isso a criança criança uma dependencia maior e isso dificulta a mae que trabalha..ate parece q aumentaram o tempo de auxilio maternidade agora pra 6 meses nao foi?já visando isso ..pq os medicos recomendam ate os 6 meses.Porem como disse passando disso a unica coisa q ira acontecer é uma dependencia da criança ao peito..mas nao q seu leie fará mau a ele.

espero q eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho..Bom final de semana!

• Um bebê deve obrigatoriamente pela mãe ser amamentado até os seis mêses de vida em particular mamei até um ano e oito mêses e sou forte como um touro. Quando a mãe não faz isso a criança pode fácilmente no futuro apresentar dificuldades no seu desenvolvimento.

• com a palavra mamaes...

• Lu, uns falam uma coisa, e outra, e ficamos na dúvida, eu pessoalmente acho que até um ano é mais do que suficiente,

mesmo porque ele já estará comendo de tudo, essa história de dar so o peito, até mais tempo, a mim não convence...

Meu conselho é que vc vai dando o peito até os dez onze e vai lbertando o bebe e vc, porque se vc não tiver disponibilidade, por causa do trabalho, e outras coisas, complicará, mais para o desmame.

Mas, não fique tão preocupada antes do tempo, muitas coisas podem acontecer até lá, tipo vc não ter mais leite...

então deixe a questão para a hora certa, amamente enquanto o bebe quiser e enquanto vc puder.

O instinto da mãe é um dos melhores conselheiros...

Um abraço...

• Bom, como o baby ja iniciou outros alimentos, nao é suficiente para ele mamar no peito depois de 1 ano ne...

e é mais dificil do baby aceitar outros leites, como cabra, soja, enlatados, vaca mesmo..e ate mesmo a dificuldade de aceitar a propria mamadeira...

a mae fica seca, no sentido de ficar magrinha demaissss..tem um desgaste...

minha visinha esta sendo assim, e ela tem 1 ano e 9 meses ja, como meu filho, q aceita td ja..e tem uma saude otima...e ai a menina chora chora, nao dorme, fica fazendo birra, maior escandalo...

ah, e a mae sempre tem q ficar cuidando q remedio tomar, para nao passar para o leite, e quando precisar mesmo, ai o baby nao aceitara, chora, vc NAO pode dar pq o remedio faz mal a ele...entao fica ruim...

otima sexta feira para vcs...boa sorte...pense bem...seu pediatra ira orientar...

• O ideal é até 2 anos.

Eu amamentei até 10 meses minha filha, ela puxava e quase não vinha nada, se eu pudesse amamentaria até 1 ano, pois corresponde a uma ajuda de 40% no sistema imunológico do bebe.

• Eu mamei até os 5 anos.

• Na verdade para a criança o leite não faz mais efeito, até pq depois de um ano ele já entrou com outros alimentos mais importantes, neste caso para a criança o peito é só uma "chupeta" que o impede de creser e se tornanr independente da mãe.

Amamentar seu filho até 3 anos, vai atrapalha-lo ao entrar para a escola, já pensou ele na escolhinha querendo peitinho??

Sign In or Register to comment.