Qual sotaque brasileiro é o correto, o mais bonito e o mais feio?

Pessoal, o que vocês acham? Qual sotaque é o mais correto o paulista? E o mais bonito o sulista? E o sotque mais feio

Comments

  • Nao considero que exista um sotaque mais correto...nem o professor pasquali, que declarou que nao existe isso.

    Bem, mas sobre a pronunciacao, a mais correta é a do nordeste, já que pronunciam "di, ti, ni, li", e nao "dji, tchi, nhi, lhi", como no resto do Brasil fazemos... Li, certa vez em um livro de grampatica portuguesa, que se existisse isso de sotaque certo ou errado, o do sul seria considerado errado, já que pronunciam "sollll", e nao "sóu" (sol), como no resto do país....ou algo do gênero).

    Penso que todos acham lindo o sotaque do sul... eu adoro, acho hiper charmoso.

    Bem, e dependendo de quem fala, o sotaque do nordeste fica feio... mas já conheci algumas pessoas que falam com aquele sotaque e fica meigo.

    O professor Pasquale, tbm disse que é muito bonito e muito bem falado o sotaque do norte (norte e nordeste nao possuem o mesmo sotaque... lembro que quando fui morar em minas sofri, pois achavam que eu queria imitar os cariocas).

  • Não tem sotaque correto ou errado.

    Na minha opinião todos os sotaques ficam bonitos quando a pessoa fala corretamente (exemplo bom disso são as reportagens os repórteres de cada estado tem o seu sotaque mais fica muito bonito porque eles falam corretamente)

    O que faz o sotaque ficar feio são as gírias regionais.

  • Não existe sotaque correto...nem o mais bonito...em cada sotaque existe riqueza,cultura,história portanto pra mim todos são belos cada um com o seu jeito.

    Bjus

  • oi gente nao tem sotaque nem língua correta.Qual é o mais lindo e qual o mais feio é uma opinao pessoal. Eu gosto do carioca(que fala tudo com sh) e do minero(fala a metade das palavras,reduz tudo, uai!!!) mas também do gaúcho(rsrs será que é porque sou uruguaia,tchê?) O sotaque do sul tipo caterinense pra mim tanto faz, gosto dalgumas coisas do sotaque do nordeste, sei que tem diferencias nalguns lugares mas nao as conheço,bom coneço o sotaque da bahia e gosto dele.Nao sei como falam no norte entao nao posso falar e do paulista nao gosto muito mas tudo bem,em geral gosto de todos os sotaques brasleiros.Jjá os portugueses acho muito estranhos (só porque quase nunca os ouço),com sons muito fortes e que nao sao doces como sao em geral os sotaques brasileiros e sotaques de outros paises ainda nao conheço.

  • Olha, não existe mais correto né?

    Cada um tem sua melodia.

    Gosto de todos. São eles que cantam e encantam o país e são fruto de toda diversidade que temos no nosso imenso território!

    Achava, quando morava em São Paulo, Capital, que nós paulistas paulistanos não tinhamos sotaque. Ledo engano! É um tal de "orra meu" e uma cantoria danada.

    Adoro ouvir um porrrrrta!

    Um maixxx

    Um leiTE quenTE

    Bah, tchê!

    É não.

    Mió

    ...

  • Não existe sotaque correto,mas na minha humilde opinião,é o curitibano.. já que aqui tudo se é pronunciado corretamente,como a palavra e a gramática exigem.. no português é leitE,e aqui se fala leitE,por exemplo! leitI que é errado :)

    mas realmente,não existe o mais bonito,o mais feio,o mais correto.. cada um com suas normas e elegâncias!

  • EU ACHO O MAIS BONITO O MINEIRO,O MAIS FEIO,O PERNAMBUCANO.

  • Não tem mais feio ou mais bonito

  • Acho q o correto, mais bonito e mais feio não existe. Mas já ouvi falar q o RJ é a capital cultural do Brasil, sendoo sotaque carioca o padronizado como português brasileiro. Já falar corretamente é outra coisa. De São Paulo para baixo (região Sul) fala-se mais corretamente.

  • O mais correto eu imagino que seja o Carioca; O mais Bonito é o Sulista sim; O mais feio é o Paulista (aqueles do interior).

    Opinião!

Sign In or Register to comment.