Trabalha na área de criação em conjunto com o Diretor de arte. Cabe ao redator da agência o papel de criar os textos publicitários, títulos de peças, slogans e outros textos que consiga atingir o objetivo da campanha definida pelo briefing do cliente. Ou seja, o redator publicitário normalmente, é a pessoa mais criativa dentro de uma agência e a ele reflete a responsabilidade de sucesso ou fracasso de uma campanha. Mas também, é o tipo de profissional mais reconhecido no meio publicitário e sua área é a mais disputada pelos estudantes que querem atuar em agências.
Comments
Trabalha na área de criação em conjunto com o Diretor de arte. Cabe ao redator da agência o papel de criar os textos publicitários, títulos de peças, slogans e outros textos que consiga atingir o objetivo da campanha definida pelo briefing do cliente. Ou seja, o redator publicitário normalmente, é a pessoa mais criativa dentro de uma agência e a ele reflete a responsabilidade de sucesso ou fracasso de uma campanha. Mas também, é o tipo de profissional mais reconhecido no meio publicitário e sua área é a mais disputada pelos estudantes que querem atuar em agências.
Espero ter ajudado...
Escreve a parte textual dos anúncios.
É o cara que tem o poder das palavras!!!!hahaha