Depois da crise de ciúmes, ele não me procura. Por que?
Tenho 1 ano e 6 meses de relacionamento. Meu noivo é muito ciumento e já reconheceu isso. Sou divorciada e ele tem ciúmes do meu ex, mesmo eu não tendo mais nenhum contato com ele. Somos evangélicos e sempre buscamos que Deus faça a vontade dEle nesse relacionamento. Mas de vez em quando, sofremos alguns atritos por causa de ciúmes. Estudamos e trabalhamos e nos encontramos mais nos finais de semanas.Nos falamos todos os dias. Por e-mail, celular. E ele fica bravo quando não atendo prontamente o telefone. Quando justifico que o telefone estava no silencioso ou outro motivo, ele briga, falando que não quer que eu o engane, que minta pra ele, que ele não é meu ex. Me falou que não devo ficar tão autoconfiante achando que ele está nas minhas mãos... e depois some. Quando tento contato, ele responde com pedradas. Se não o procuro, ele não procura. Por que? O que passa na cabeça dele? O que devo fazer?
Comments
Sou evangélico tb, logo, a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Meio complicado de responder isso, pois já vi casos que não se acaba bem. Mas o que devo falar, é que o q o seu namorado sente, não são ciúmes e sim um tipo que ultrapassa o "estágio" do ciúme. Sentimento de posse... trauma. Sei lá o que aconteceu com ele no passado. Se talvez ele tenha sido traído e não confia em você por achar que irá traí-lo tb. Sinto em dizer-lhe que HOJE, ele não é um homem que vc merece, pois o mesmo não está apto para um outro relacionamento. Se em um relacionamento não houver confiança, nem inicie. Se vc não atende o celular, o rapaz já fica assim... imagine vc numa situação em que descarrega o seu celular e vc fica incomunicável todo o dia? O que vc acha q acontecerá? Filha de Deus, o nosso Senhor quer o MELHOR pra a nossa vida. Deus, como deve saber, não é Deus de confusão. Talvez cada "surto" que ele dá ctg, seja um aviso de Deus, te falando que ele não é pra vc. Lembre-se: Jesus é o Rei. Vc é uma Princesa, vc é filha! Escolhida pelo Senhor. Ele tem o melhor pra sua vida. Creia nisso e entenda que vc merece alguém que confie em vc. Abraços, fique na Paz de Cristo Jesus.
Olha se antes mesmo de casar ele já esta agindo assim pense bem se ele é a pessoa certa para vc pois pelas coisa que vc falou ele é muito ciumento eo ciúmes em excesso quase sempre destrói tudo que esta ao seu redor cuidado pense bem pois a felicidade é tudo de bom e oque me parece essa pessoa não esta te fazendo bem é melhor vc sentar e conversar com ele e tentar encontrar uma maneira de mudar esse comportamento dele pois se continuar assim vcs jamais serão felizes boa sorte.
Nem vou comentar, pois se tem uma coisa que odeio, é homem inseguro que faz ceninha. Odeio mesmo. Se o cara nao tem capacidade de ser um homem seguro e confiante ao meu lado, nem quero um sujeito assim atras de mim.
Uma vez que houve separação através do divorcio, cada um segue o seu caminho. O ciúme está nas condições mentais em que viveu com a pessoa e não consegue esquecer porque o recente não está dando o amor que quer. Um ser humano é diferente do outro e não dá para ficar petiscando em saber se está em duvida. Leve a serio esse novo romance e o passado passou para sempre e não volta mais e se voltar vai trazer só desilusão! O tempo passa e desgasta os nossos corpos! E a solidão nos assusta! Ok.
Seria bom se o seu noivo fosse no psicólogo. Esse nível de ciúmes pode chegar em um ponto crítico, sabe? =[
O que passa na cabeça dele?
Preciso responder ou vc sabe a resposta sobre o que se passa na cabeça de um sujeito inseguro, preconceituoso e machão.
Se acha e pensa que este seu relacionamento é a vontade dEle, continue mas depois não pragueje contra seu Deus.
Seu noivo não é ciumento, é apenas um idiota por quem vc está iludida.