Posso colocar meu CPF na internet?

Olá para todos.

Então, estou procurando meu primeiro emprego.

Já cadastrei meu currículo em tudo quanto é site que não cobra para cadastrar.

Cadastrei tanto em sites de empresas de Recrutamento; Seleção e Recursos Humanos quanto em sites de algumas empresas.

Mas em todos os lugares é exigido o CPF, como já coloquei o meu currículo em um monte de lugares comecei a me preocupar.

Realmente não sei se isso pode dar problema para mim.

Exemplo: caso alguém tenha acesso aos meus documentos pessoais se podem fazer algo ilícito com ele...

Alguém tem a resposta para isso?

Comments

  • Há um velho ditado: tudo posso,mas nem tudo devo.

    Tem outro também:seguro morreu de velho.

    Mas,sempre tem os entretantos.Se vc não tem nada a perder,tipo alta conta bancária,se disso depende seu emprego,se é viavel a troca de cpf, então vai fundo .Viver é pra profissional,há risco em tudo,tudinho.

  • Sou leiga no assunto, mas "acho" que não tem nada demais, o importante é buscar a idoneidade dos sites que vc coloca a informação, pois hoje em dia é possível ter acesso a numeração dos documentos de qualquer pessoa mesmo que ela não os tenha fornecido.

    Sei lá, o que acho perigoso é terem acesso as suas senhas de banco, já a numeração de documentos não sei se é possível fazer algo que venha te prejudicar

  • Pois é, complicado ... eu mesmo já me cadastrei em sites ... mas é obrigatório colocar o CPF . Só tem que tomar ciudado com os sites que você entra, pra não se enfiar em uma furada.

    Até recebi uma vez um e-mail com o nº do meu CPF falando de uma divida, mas era devido a isso ... apenas ignorei!!!!

    Tome cuidadO.

    Abraço

  • Te aconselho a tomar cuidado em qual tipo de agencia vc se cadastra, pois com seus dados pessoais alguém malicioso poderia te prejudicar.

  • é perigoso colocar seu CPF em sites, procure GERADOR DE CPF no google e cria um falso e coloca,mas se voce confia no site nao tem problema algum.

  • Não faça isso. Eles podem usar seu CPF para se fazer passar por você.

  • Eu aconselho q não

  • Na minha opinião não,porque no mundo que estamos vivendo não devemos vascilar.

  • Infelizmente sim, o ideal é que apresente seus documentos, CPF e RG, apenas na entrevista, quando for fazer um currículo, escreva da seguinte maneira: Os documentos CPF e RG serão apresentados no ato da entrevista.

  • Não é muito bom vc colocar o seu CPF na net!

    isso pode ser um site de Hackers por isso recomendo para vc nao colocar seu CPF na net!

    Ja fiz isso!

    sumiu 200 reais da minha conta!

    bjks!

Sign In or Register to comment.