Posso colocar meu CPF na internet?

Olá para todos.

Então, estou procurando meu primeiro emprego.

Já cadastrei meu currículo em tudo quanto é site que não cobra para cadastrar.

Cadastrei tanto em sites de empresas de Recrutamento; Seleção e Recursos Humanos quanto em sites de algumas empresas.

Mas em todos os lugares é exigido o CPF, como já coloquei o meu currículo em um monte de lugares comecei a me preocupar.

Realmente não sei se isso pode dar problema para mim.

Exemplo: caso alguém tenha acesso aos meus documentos pessoais se podem fazer algo ilícito com ele...

Alguém tem a resposta para isso?

Comments

  • Há um velho ditado: tudo posso,mas nem tudo devo.

    Tem outro também:seguro morreu de velho.

    Mas,sempre tem os entretantos.Se vc não tem nada a perder,tipo alta conta bancária,se disso depende seu emprego,se é viavel a troca de cpf, então vai fundo .Viver é pra profissional,há risco em tudo,tudinho.

  • Sou leiga no assunto, mas "acho" que não tem nada demais, o importante é buscar a idoneidade dos sites que vc coloca a informação, pois hoje em dia é possível ter acesso a numeração dos documentos de qualquer pessoa mesmo que ela não os tenha fornecido.

    Sei lá, o que acho perigoso é terem acesso as suas senhas de banco, já a numeração de documentos não sei se é possível fazer algo que venha te prejudicar

  • Pois é, complicado ... eu mesmo já me cadastrei em sites ... mas é obrigatório colocar o CPF . Só tem que tomar ciudado com os sites que você entra, pra não se enfiar em uma furada.

    Até recebi uma vez um e-mail com o nº do meu CPF falando de uma divida, mas era devido a isso ... apenas ignorei!!!!

    Tome cuidadO.

    Abraço

  • Te aconselho a tomar cuidado em qual tipo de agencia vc se cadastra, pois com seus dados pessoais alguém malicioso poderia te prejudicar.

  • é perigoso colocar seu CPF em sites, procure GERADOR DE CPF no google e cria um falso e coloca,mas se voce confia no site nao tem problema algum.