Você não acha que piadas boas deveriam ser consideradas uma forma de arte?

Elaborar uma piada não é apenas coisa de quem não tem o que fazer, é também uma forma de arte no meu ponto de vista. Por que considerar uma privada uma obra de arte e não considerar um texto humorístico como arte também? Sei das diferenças e padrões seguidos para diferenciar uma coisa da outra, apenas estou pensando de uma forma crítica para saber da opinião dos meus amigos aqui do YR!

Beijos a todos!

Comments

  • PIADA É MUITO LEGAL, E TEM QUE TER ARTE E SER UM ARTISTA PARA PODER CONTA-LA, SE NÃO ESTRAGA TUDO NÃO É MESMO?:

    VOU APROVEITAR E MANDAR UMA QUE RECEBI:

    Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha,

    quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro. Foi....

    Quando voltou, o trem já tinha partido. Ela começou a chorar.

    Nesse momento, chegou um mineiro, compadeceu-se dela e perguntou:

    - Purcaus diquê qui a sinhora tá chorano?

    - É que eu fui urinar e o trem partiu....

    - Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não...tenho certeza bissoluta

    qui a sinhora já nasceu com esse trem partido..

    HEHEHE

  • Olá Joci! Eu concordo com você que certas piadas são obras de arte, mas essas que utilizam palavrão e são ofensivas à quem não fez absolutamente nada, não me chamam muito atenção. Mas certas piadas sutis, bem elaboradas e inteligentes, têm todo o meu apoio para se tornarem obras de arte sim, por que não? É realmente uma arte saber criar piadas que façam rir sem serem apelativas, e as pessoas que as criam realmente merecem a admiração de todos afinal, nos dias de hoje, é difícil fazer a sociedade rir com tantos problemas no mundo atual, portanto, bom humor se tornou artigo de luxo e piadas são uma boa válvula de escape pra sair do stress da pós-modernidade. Abraços!

  • Creio que quando a piada é inteligente pode ser , considerada como arte . Tem piadas que só tem palavrões e não é inteligente.

    Tem outras que, as chamadas de piadas de salão, pequenas e são

    inteligentes.

  • Pergunta muito inteligente. Minha resposta é SIM, acho q a alegria, o sorriso, é uma das coisas mais maravilhosas dessa vida e quem consegue arrancar lá da alma do sujeto, através de uma piada, é um artista que usou sua arte para isso.

    La vai uma suja:

    Um cara (seria uma gaúcho?) tava fazendo cocô de cima de uma arvore. E aí embaixo um sujeto estava fazendo xixi com um negocio grande e duro, de reptente ele caiu em cima do cara q estava fazendo xixi e, sabe, encaixou tudo. Isso deu origem a uma lesão. Ele foi ao médico e disse que tinha caído de cima da árvore em cima de um tôco de madeira. O médico ao ver aquilo disse. Olha preciso prescrever um remédio pra ti, mas preciso saber se foi tôco ou uma pica q fez isso. Pois existe 2 tipos de remédios, um pra tôco, outro pra pica, e se vc tomar o medicamento errado vc morre. Ele pensou-pensou-pensou e respondeu, : Olha Dr. me de o remédio de pica, mas que foi tôco, foi tôco. !!

  • Escrever um texto com humor é muito difícil!

    Veja um artigo interessante a respeito:

    Escrever já é um ato meio arrogante em si mesmo, porque quem escreve já supõe, antes de terminada a obra, de que alguém vai ler aquilo, e gostar. Não existe essa que escrever pra si mesmo. Quem escreve pra si mesmo não faz livro nem blogue, escreve num diário com cadeado e não mostra pra ninguém. Quem escreve quer ser lido, ponto. E isso já é um tanto arrogante.

    E quem escreve humor então, escorrega no próprio sebo. Além de escrever achando que alguém vai se interessar e ler, você tem a presunção de que, além de ler, o sujeito vai achar bom, e engraçado. Só conheço dois caras que realmente parecem pessoas tímidas e com egos controlados dentro do limite da normalidade: O Verissimo, filho, e o Woody Allen. Precisa explicar? Dois gênios, então, a não ser que você escreva tão bem quanto eles, não finja ser tímido, além de pegar mal já ta batido esse tipo. Então, qual a saída? Como, repetindo a questão, escrever humor sem parecer arrogante? Não sei.

    A melhor maneira de escrever humor e não parecer arrogante, é conseguir ser lido e reconhecido até por quem não gosta de você, como pessoa. Enfim, se eu encorajei alguém a escrever ou fazer humor depois disso, espero gratidão e recompensa financeira se o futuro lhes trouxer sucesso. Mais recompensa financeira do que gratidão, meu Ego pode viver com isso…"

    Agora imagine o escritor de piadas; ele tem que em poucas palavras atingir o alvo e *cutucar* sua inteligência.

    Complicado!

    LUZ

  • Pois é fazer piadas é uma obra de arte... Deveria ser considerada assim e cada piadista deveria receber um premio pela grande imaginação e capacidade fazer essas piadas

    Me add no msn: [email protected]

    Bejios

  • Com certeza, um bom humorista tem que ser inteligente pra caramba! Tem aquela coisa da criatividade. Acho que os humoristas são valorizados sim; claro é uma forma de arte, assim como a poesia. Saber dizer indiretamente uma mensagem. Não sei se me fiz entender, não sei explicar, mas sim, tb acho uma forma de arte.

  • O cara voltava do enterro de sua sogra quando, ao passar por um prédio

    em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele...

    O homem olhou pro céu e gritou:

    - Já chegou aí, sua filha ****!!! Felizmente ainda continua com má pontaria!

  • claro! que deveria isso eu também acho.

    mas como fazer isso

Sign In or Register to comment.