Se existe um só Deus verdadeiro pra que criar falsos deuses?

Pra que existe o indra,ganga,brahma,ganesha,shiva esses deuses quem são os que criaram um tipo de religião.Sendo falsos profetas dessas religiões.

Comments

• Eu tb acho que só exite um Deus, mas acho que nossa forma de vê-lo ainda é primitiva o bastante para termos moral de criticar as outras crenças.

• Qual deus é o verdadeiro agora? Como você pode afirmar que os outros são falsos? Por que Javé é o verdadeiro? Por que a fé dos outros vale menos que a sua?

Pense nisso!

• Quando o ser humano desconhece o motivo de alguma coisa, ele apela ao sobrenatural, criando deuses, mitos...

• A sua conclusão não tem base racional, assim como a conclusão de outros povos de que os deuses deles são os corretos.

Qual a lógica de escolher entre Javé ou Ganesha se ambos os seguidores obteram revelações?

E se não existirem deuses?

Não há como você provar nada, logo é estupidez julgar os outros se não há base lógica, racional e factual.

• Deus é Deus, o nome não interessa, Brahma seria o correspondente mais acertado a se relacionar ao que nós, ocidentais, de modo geral, chamamos de Deus. Ganesha e Shiva são outra história... Melhor você ler um pouco mais sobre religiões orientais para poder falar sobre isso de forma mais digna.

Esta visão preconceituosa mostra um posicionamento bastante baixo de que somente a cultura ocidental está correta e a oriental incorreta. Isto é normal em algumas pessoas dominadas pela visão imposta por colonizadores que lutaram contra a cultura oriental da maneira que puderam para impor seus interesses econômicos através da dominação cultural.

Abra o olho, acho que Tio Sam pegou você...

• pra se distrair.

• E o teu é tão falso quanto o deles.

Criado do mesmo jeito, a partir da imaginação de homens primitivos.

• A sua afirmação é MENTIROSA.

Todas as Religiões professadas no Brasil tem como " DEUS ÚNICO O NOSSO CRIADOR ". Se uma ou outra se arvora a ter esclusividade, trata-se apenas de " PRECONCEITO RELIGIOSO ", muito embora o livro que carregam debaixo dos braços lhes ensinem que "SÓ EXISTE UM DEUS".

• Já ouvi a seguinte explicação, mas não sendo eu Hinduista, nem a pessoa que me falou, não posso dar como resposta real do Hinduismo.

Todos os deuses 'menores' são facetas do Deus criador, que não pode ser percebido de forma única pela compreensão humana. Por tanto, para entender a totalidade, reparte-se ele em vários arquetipos, cada qual representando uma parcela do Deus Criador.

• O Deus único e absoluto nos deu a valiosa liberdade de escolha, inclusive, a liberdade de escolher uma religião.

Todas as religiões, em sua essência, são iguais. Todos os deuses, em sua essência, são O Deus.

Sign In or Register to comment.