problema com oculos!?
bem gente eu usava oculos e tudo dava certo, me adaptei super bem com o oculos, mas ano passado fui trocar o oculos e coloquei um novo grau, ai escolhi e comprei o oculos...
ai começei a usar mas não me adaptei começei a passar mal dor de cabeça e tontura e as letras pareciam ficar mas embaçadas...
sera que e melhor encontrar outra maneira de corrigir o problema no meu caso e ver coisas de longe
sera que mudando o oculos ou optando por lentes seria melhor mas como tenho somente 13 anos acho que nem da
me ajudem!
Comments
Bom, primeira coisa quando você pegou o óculos levou no médico para verificar o grau ? Caso não tenha feito isso deve fazer pois o grau pode está errado. Quanto ao uso de lente de contato, eu comecei a usar com 15 anos. Não aconselho que comece a usar com 13 pois tem que ter muita responsabilidade, em lavar como guardar. se você tem miopia a lente de contato ajuda bastante pois chega uma certa época e o grau para de subir. Procure um médico competente e tire suas dúvidas. Espero ter ajudado!
Isso só é normal, quando o grau aumenta muito.
Por isso é sempre bom ir a cada 6 meses no oftalmologista para se aumentar, não aumentar muito.
No seu caso deve ser miopia que geralmente aumenta até os 18 anos.
Caso persista a dor, procure seu médico.
Faça outra consulta com outro oftalmologista. Fui comprar um óculos, gastei a maior grana e não me serve pra nada. Para você ter uma idéia, eu enxergo melhor sem eles.
Daà optei pelo óculos Pin Holes ou Olhos de Abelha mais os exercicios para os olhos.
Olha uma coisa é não se adaptar com os óculos e outra é não aceitar. Eu por exemplo uso lentes porque não gosto mesmo de usar óculos mas preciso ter eles sempre na bolsa em último caso.
Mas as lentes precisam de adaptação também e agora tem a vantagem das lentes gelatinosas que parece que não tem nada dentro do olho agora as de plástico rÃgido realmente incomodam.
Acho que você deve tentar, ajuda na nossa auto estima.
BJ
O que pode ta acontecendo ai eh que seu olho se acostumou com grau antigo, e vc ta tendo dificuldades de se aconstumar com esse grau novo...o ideal eh usar durante um mes, pra ver se o olho acostuma com essa nova correção....
Vc tbm precisa conferir seus oculos onde vc fez a receita, pra ver se o grau que ta nos oculos novos esta batendo junto com a receita....pq otica tbm erra,as veses....
Se vc fizer isso tudo e ainda sentir dificuldades, seria melhor vc voltar no oftalmologista dizer a ele suas dificuldades e pedir pra ele revisar o grau que te passou.....
Antes de pensar em usar lentes de contato, resolva o problema dos oculos com o medico....
Boa Sorte....
Acho que o grau do óculos está errado, está acima do que vc realmente precisa usar, tb uso óculos e tenho a msm idade q vc ahuahah, acho melhor vc ir ao oftamologista para esclarecer essa dúvida.
Bju..