O AMOR é como um CIGANO sem LEIS?

CIGANO SEM LEI

(.†GSD♀† Alejandro †GSD♀†®)

O amor é um pássaro rebelde

Que ninguém pode aprisionar

E é em vão que o chamamos

Se lhe convém recusar

Nada adianta, ameaça ou prece

Uma fala muito e a outra se cala

E é a outra que eu prefiro

Ele não disse nada mas me agrada,

O amor, ah! o amor,

O amor é filho de ciganos, e nunca

jamais conheceu leis

Se não em amas, eu te amo

E se eu te amo, toma cuidado

O pássaro que acreditava ter surpreendido

Bateu asas e voou

O amor está longe,podes esperá-lo

Quando não o esperas mais

Ei-lo que chega.

Ao teu redor, bem rápido

ele vem, se vai, depois volta

Crês havê-lo pegado,

Ele te evita.

Quando crês havê-lo evitado

Ele te pega.

Ah! o amor,

O amor é filho de ciganos, e nunca

jamais conheceu leis.

*************************************

UM BEIJO MEUS QUERIDOS

Comments

  • Olá bella!!!

    O amor foge de todas as explicações possíveis...

    Sábio Carlos Drummond de Andrade!!! rsrsrs

    Beijinhos♥

  • O fato do Povo Cigano não ter, até os dias atuais, uma linguagem escrita, fica quase impossível definir sua verdadeira origem. Portanto, tudo o que se disser a respeito de sua origem está largamente baseado em conjecturas, similaridades ou suposições.

    A hipótese mais aceita é que o Povo Cigano teve seu berço na civilização da Índia antiga, num tempo que também se supõe, como muito antigo, talvez dois ou três milênios antes de Cristo. Compara-se o sânscrito, que era escrito e falado na Índia (um dos mais antigos idiomas do mundo), com o idioma falado pelos ciganos e encontraram um sem-número de palavras com o mesmo significado. E assim, os Ciganos são chamados de "povos das estrelas" e dizem que apareceram há mais de 3.000 anos, ao Norte da Índia, na região de Gujaratna localizada margem direita do Rio Send e de onde foram expulsos por invasores árabes.

    Outros pontos também colaboram para que esta hipótese seja reforçada, como a tez morena comum aos hindus e ciganos, o gosto por roupas vistosas e coloridas, e princípios religiosos como a crença na reencarnação e na existência de um Deus Pai e Absoluto. E com respeito à suas crenças, tanto para os hindus como para os ciganos, a religiosidade é muito forte e norteia muito de seu comportamento, impondo normas e fundamentos importantes, que devem ser respeitados e obedecidos.

    Porém de acordo com a Tradição Cigana, a teoria mais freqüente sobre a origem do Povo Cigano, é que após um período de adaptação neste planeta, os ciganos teriam surgido do interior da Terra e esperam que um dia possam regressar ao seu lar. Existem lendas que falam que os ciganos seriam filhos da primeira mulher de Adão, Lilith, e, portanto, livres do pecado original) e por isso eles não aceitam de modo algum ser empregados dos "gadjé" (não-ciganos) e apegam-se a antigas profissões artesanais que caracterizam suas tribos e são ensinadas desde cedo às crianças.

    O Povo Cigano é guardião da LIBERDADE. Seu grande lema é: "O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião", traduzindo um espírito essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas normais geralmente cerceadas pelos sistemas aos quais estão subjugadas. A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.

  • COURTE.

    AH! ESSE AMOR BANDIDO!

    CANTADO AOS QUATRO VENTOS!

    SACRIFICADO PELOS MAUS AMANTES!

    PISOTEADO PELOS INCRÉDULOS!

    AH! ESSE AMOR BANDIDO!

    QUE NOS ATAZANA E ENGOLE!

    QUE NOS ENVOLVE E APEDREJA!

    QUE NOS DILACERA QUANDO NÃO CORRESPONDIDO!

    AH! ESSE AMOR BANDIDO!

    AH! ESSE AMOR GOSTOSO!

    AH! ESSE AMOR BENVINDO!

    AH! QUE BOM AMAR!

  • Por isso que a maioria de meus amores foram mulheres casadas

    e bem casadas, todos foram um lindo romance

  • sim, acho que no amor vale tudo

  • Com toda a certeza, minha doce e meiga Courte ☺

    Realmente o Amor é tão rebelde quanto os ciganos, não respeitam leis, a não ser as suas próprias, vivem cada dia com toda a intensidade como se fosse o último, e apesar de não ser uma cigana verdadeira, sou tão rebelde e intensa quanto eles...

    Com certeza devo ter sido uma cigana em vidas passadas, né ? rsrsrsrs

    Não é à toa que sou fascinada por este povo, que parece viver para o Amor...

    AMEI o poema !!! LINDO !!!

    Um MARAVILHOSO final de semana para você, minha linda !

    beijinhos carinhosos

  • Os ciganos entre si tem regras e leis, mais o poema e profundo

  • Lindo o poema... sem dúvidas... o amor é quem faz suas próprias regras e a maior delas é RESPEITO!!

    Um beijo.

Sign In or Register to comment.