Que tipo de ateu você é?

.

Ateísmo Fraco ou Negativo ou Agnosticismo: Alguns dos que poderiam ser chamados ateus não se identificam com o termo, preferindo ser chamados de agnósticos, ou seja, ainda que deixem aberta essa possibilidade, não afirmam nem negam a existência de qualquer entidade divina, de modo que não orientam a sua vida ou suas escolhas com base no pressuposto na existência de potências sobrenaturais. Nesse caso, o agnosticismo identificar-se-ia com o "ateísmo fraco".

Ateísmo Forte ou Positivo: Para muitos, o verdadeiro ateu não aceitaria nenhuma das posições acima, sendo que julga a inexistência de deuses pela impossibilidade física ou lógica dos mesmos. Não abre chance a possibilidades, pois já estaria provada pela natureza em si sua posição. Essa corrente é a também chamada de "ateísmo forte". Em última instância, há vários tipos de ateus e muitas justificativas filosóficas possíveis para o ateísmo. Desse modo, se quiser descobrir por que uma pessoa em particular diz ser ateísta, o melhor é perguntar-lhe diretamente.

Ateísmo teórico: O ateísmo teórico produz teorias filosóficas sobre a ausência de Deus, a realidade do universo e da vida na Terra, sem intervenção divina. É baseado em elementos da filosofia, para o definir um horizonte teórico de ateísmo conceitual, em vez de políticos, éticos ou sociológicas. Dois são elementos conceituais: a teórica impossibilidade da existência de Deus, a formulação de uma filosofia ateísta. Na perspectiva teórica do ateísmo o objetivo não é combater a religião, mas a ideia filosófica do divino em todas as suas expressões: metafísica.

.

Comments

  • Estas pessoas aki No YRR, que se dizem ateus, São realmente ateus?

    Não é fácil ser ateu

    Tem que pesquisar muitos e eliminar todas as possibilidades da existência de um criador

    Não é isso que vemos aki neste espaço

    são pessoas de mal com a vida que só querem zuar com os religiosos, nem sabem o que dizem?

    Pesquisam na net, e postas suas perguntas , muitas vezes idiotas, que mostram suas incompetência de interpretações e compreensão dos fatos narrados a milhares de anos

  • eu sou um pouco da 2 e da 3

  • Sou eu mesmo, só.

    Abs.

  • Humm..um ateu bonito e colaboarador das causas humanas..ajude a APAE e a AACD...nós agradecemos a sua ajuda...obrigado.

  • Ateísmo Fraco ou Negativo ou Agnosticismo

  • Ateísmo Forte ou Positivo: Para muitos, o verdadeiro ateu não aceitaria nenhuma das posições acima, sendo que julga a inexistência de deuses pela impossibilidade física ou lógica dos mesmos. Não abre chance a possibilidades, pois já estaria provada pela natureza em si sua posição. Essa corrente é a também chamada de "ateísmo forte". Em última instância, há vários tipos de ateus e muitas justificativas filosóficas possíveis para o ateísmo. Desse modo, se quiser descobrir por que uma pessoa em particular diz ser ateísta, o melhor é perguntar-lhe diretamente.

    Sou esse aí

  • Um crente livre, discutindo dogmas e não aceitando grilhetas. Enfil, costumo dizer que no FIM Deus terá uma certa dificuldade em escolher colocar-me entre as ovelhas ou as cabras... (é claro que isto é uma figura de estilo!) Abraço Muita Paz

  • sou cristao

  • ....

    eu só quero os pontos

Sign In or Register to comment.