Idéia de site que funcione em cidade pequena?

Estou com vontade de fazer um site para minha cidade, mas queria algo que chamasse atenção. Portal não adianta, não tenho estrutura para montar um portal, precisaria de pessoal pra isso. Minha cidade tem 35 mil habitantes e eu queria algo que chamasse atenção, para quem sabe conseguir uma renda extra com publicidade, mas publicidade só funciona se o site tiver bastante acesso né?

Comments

  • Direto no assunto: tem tanta gente na cidade com Internet?

    Se tem, então distribua notícias locais (nada de nacional, internacional, nem mesmo estadual, só da cidade e da vizinhança), e convide as pessoas para ajudar a incluir mais notícias.

    Em cidades pequenas faltam notícias locais, incluindo quem faleceu, quem faz aniversário, que foi estudar fora, quem voltou pra cidade, etc.

    Permita que as pessoas da cidade possam incluir ou te mandar as novidades.

    Isso interessa muito a quem mora na cidade e a quem é da cidade mas mora longe (ou na capital).

    E nenhum jornal ou TV anuncia. É a atuação ideal para quem mora na cidade pequena, sem medo de concorrência nem da Rede Globo.

  • Qualquer site para funcionar e atrair tem de ser dinâmico, e ter um ou dois carros chefes.

    Serviço de utilidade pública funciona muito bem.

    Serviços de turismo.

    Curiosidades da cidade e sua população.

    Guia de passeios, como chegar, melhores locais para comer e hospedagem. Tempo e temperatura.

    Coluna social com noticias atuais.

    Coluna política, para os poderosos da cidade.

    Que tal um forum para discutir alguma coisa? (forumeiros.com - gratuito).

    Diversão On Line, pode ser pegadinhas, piadas, histórias.

    Guia de telefones, endereços, e atividades programadas (festas,eventos, shows, etc).

    Voce ve por aí que quase é um portal, mas dá pra voce fazer isto sozinho, ou pelos menos com alguns colaboradores, sem muitos custos. O Importante é se manter atualizado, e atualizar sua página.

    Vai dar certo, pode crer, então comece logo e depois manda o resultado pra gente.

  • Crie um Point City, um sie interativo com fotos de toda a cidade historia, comece tirar fotos dos lugares interessantes das pessoas que ja tenha uma historia, das coisas engraçadas, faça como um mini jornal, consiga patrocinador, pessoas em faculdade e colegio para ajudar na ideia do site, ficara show.

  • nao presisa de pessoal e a publicidade vai demorar pra chegar é um investimento meio arriscado mais boa sorte

  • Sem dúvidas um bom site seja ele qual for precisa ter um bom visual e acima de tudo um bom conteúdo. Divulgação tbem é uma coisa essencial para uma boa quantidade de acessos.

Sign In or Register to comment.