como posso conseguir receitas de pontos de tricô, apenas de tricô não gosto do croche?

Gosto muito de trico, mas não sei muitos pontos apena o basico, por favor se alguém puder me passar algumas receitas de pontos de trico, eu agradeço muito?

Comments

• Em revistas...

• depende do tipo de ponto que você conhece ... os básicos são ponto meia e tricô.... tem casinha de abelha, tijolinho e tem até mesmo o trança q é feito com três agulhas ... o mais básico se não me engano q da pra você fazer e fica muito lindo é o ponto de abelha ... e não sou velha ¬¬ todo mundo acha q só velha gosta de tricô -.- eu tenho 18 anos e faço tricô, croche, bordado pintura .... macrame e mais algumas coisas desde os 7 anos ¬¬

a receita se não me engano é essa :

Colocar número ímpar de pontos. Você deve repetir essas 4 carreiras abaixo:

1ª- * 1 tricô , 1 ponto sem fazer, 1 laçada,

2ª- * 1 tricô, 2 pontos juntos em tricô

3ª- * 1 ponto sem fazer , 1 laçada, 1 tricô*

4ª- 2 tricô,* 2pontos juntos em tricô , 1 tricô...*..2 pontos juntos em trico

espero ter ajudado ..

• Eu sou boa no tricô porque foi a primeira coisa que me ensinaram no colégio interno. Meus trabalhos iam , todos os anos pra exposição. Isso durante anos. E isso sem as máquinas. Tudo na mão. Dizem que é uma boa terapia!!! Acalma....

Amiga, se eu pudesse te ajudaria. Conheço muitos pontos.

As bancas de jornais têem revistas só de tricô. Dê uma procurada. Nas grandes livrarias tambem voce pode encontrar livros sobre tricô.

Sign In or Register to comment.