Por que cão filhote só quer saber de morder?

Minha tia tem um cão filhote Pitibu, quando eu fico alisando a cabeça dele ele fica querendo morder a minha mão, e os dente dele arranha.

Comments

• Os dentinhos dos cachorros nessa idade vão nascendo devagar e a gengiva deles coçam muito e por isso é muito importante dar brinquedos para eles morderem nessa idade! (Não deixe ele morder você, só os brinquedos)

Também é legal colocar no congelador os brinquedos antes de dar para o filhote para que ele não sinta dor ao mastigar o brinquedo já que ele está bem gelado.

• Porque os dentinhos dele estão nascendo e coça ..acho q é isso rsrs

• Por que os dentes do cachorro da sua tia está se desenvolvendo, da mesma forma que uma criança só que morder as coisas na fase dos dentes o cachorro da sua tia também.

• É praticamente pelo mesmo motivo que bebês gostam de morder tudo e ficam com os dedos na boca quando seus dentinhos estão nascendo, por que quando os dentes estão nascendo, eles coçam muito; sentem necessidade de morder para rasgar a gengiva, e a "única" forma de aliviar a coceira é mordendo as coisas, então o essencial é comprar brinquedos de morder mesmo, para que possam morder e aliviar a coceira.

• Ah ele sao assim mesmo uma fofura. É o jeito deles agradar.

• DO MESMO JEITO QUE O BEBE PRECISA DE MORDEDOR O FILHOTES DE ANIMAIS TAMBÉM..

O DENTE COÇA QUANDO NASCE...MAS É SÓ COMPRAR AQUELE OSSOS DE BRINQUEDO QUE ELES PARAM,OU FAÇA IGUAL EU EDUQUEI A MINHA COM UM BORRIFADOR DE ÁGUA...TODA VEZ QUE ELE FOR MORDER ALGO CHEGA DE MANSINHO E BORRIFA ÁGUA NELE ,DAÍ ELE SE ASSUSTA E VAI PARANDO.

• acho que é da natureza eles estão brincando.

• Ele vai ser bem agressivo quando crescer!

• Todo filhote faz isso. Tire a mão e pare a brincadeira quando isso acontecer. Só agrade se ele não morder.

• Caro Marcelo.

Os cães até os 12 a 24 meses, são arteiros por natureza. Eles tem a mente de uma criança de 5 anos. Quase tudo tem que por na boca (sabor, cheiro, textura), algumas coisas banais como comer as próprias fezes pode acontecer. Aos poucos conforme a maturidade sexual, vai diminuindo, mas não desaparece.

Na dúvida, procure um adestrador, ele pode esclarecer melhor sobre comportamento animal.

Sign In or Register to comment.