Motivos pelo qual continuo sendo católico?
Acho bonito a maioria do trabalho que os evangélicos fazem. Mas são inumeras as coisas com as quais não concordo. Tipo dizer que os católicos se afastaram de Deus.
Os protestantes a igreja católica sempre dizem aos católicos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Infelizmente a verdade que nos falam só está na igreja deles. “Não são todos”, mas para muitos evangélicos não importa quem você seja, mas se continuar sendo católico já tem passagem para o inferno. (Vão me dizer que estou mentindo?)
Essa não foi a verdade que eu aprendi na Bíblia. A verdade é que Jesus é o salvador, e salvará todos aqueles que nele confiarem. A verdade é amar a todos, mesmo seus inimigos, amar a Deus acima de tudo, perdoar, dividir a palavra, dividir o pão, ter fé em Cristo e no que ele ensinou.
Não quero cair no erro de colocar uma medalha no peito e dizer “ Agora estou salvo, porque não sou mais católico! Agora sou evangélico! Conheci a verdade!”
Motivos pelo qual sou católico:
Porque aqui aprendi que Deus existe e deve ser adorado.
Aprendi que Jesus é o salvador e voltará para nos buscar.
Aprendi a amar o próximo e a perdoar.
Aprendi que para ter fé, não é preciso ter banda na igreja, andar de calça comprida, ou roupa social.
Que não existe um só mandamento que é o de não fazer imagens, “existem outros mandamentos”.
Julgam com toda firmeza que os católicos têm vários deuses, quando não é verdade, só quem é católico sabe disto. E falso testemunho (falar o que não sabe) é pecado.
Aprendi que Jesus não pertence a uma única denominação.
Dizem que o papa quer tomar o lugar de Jesus, quando na verdade ele é apenas o líder do catolicismo, também seguidor de Jesus. (falso testemunho)
Aprendi que casamento é coisa séria, e não como alguns pensam. (tem tanto evangélico se divorciando)
Aprendi que não se deve limitar o poder de Deus (Quem sabe se os santos estão ou não no céu? Você?)
Pessoas que nunca entraram na igreja católica a julgam como se a conhecesse e acaba condenando o que pensar ser, ao invés do que realmente é.
Certo vez passei a estudar certos comportamentos. Via evangélico chingando gente, vi outros desejando riqueza material, vi outros enrrolando o irmão, vi outros mentindo, outros se separando, outros comentendo adultério, outros bebendo... (Qual a diferença???) Seremos condenados porque temos imagens em nossa e igreja e vocês salvos porque não tem?
Pagaremos pelo que fazemos e pelo que dizemos.
Então responda: A igreja católica serve a Deus ou ao Diabo?
Comments
é um direito seu expor sua fé .
Não vi entre os seus motivos para continuar ser católico o único que realmente importa: A fé na Eucaristia como presença real do Senhor no pão e no vinho que para nós se transformam no corpo e no sangue do Senhor.
Se você não crer nisto firmemente, vã é a sua fé.
Mas se foi apenas um "esquecimento" seu, lembre-se , não pode ser cristão quem não tem fé na Eucaristia, o centro da nossa vida.
O que exclui totalmente os que você com toda polidez chama de "evangélicos"
Cara, evangelico é fanatico, nao se preocupe, é normal eles fazerem isso, na verdade eles são enganados pelos pastores e pagam dizimos altissimos.
à sempre bom evitar conflitos com os protestantes, pois temos dogmas ideologias bem diferentes.
Recomendo que você assiste este vÃdeo e entenda porque é bom evitar conflitos:
http://www.youtube.com/watch?v=dTLZu0_s-I4
Este também é muito interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=o8m6aVCJ7No&feature...
Somos todos membros de um único corpo do qual Jesus Cristo é a cabeça
Ser Igreja é compreender e desempenhar nosso papel neste corpo
Sou católico com muita honra e não vejo motivo algum para mudar, tenho o livre arbÃtrio de não concordar com todos os pontos de vista de minha religião e nem um católico me discriminaria por isso
Oi Paz e Liberdade...nome bonito eim amigo...prazer...
Sabe irmão ..independente de qualquer religião..o que importa é sua sinceridade no que vc conhece ....a volta de JESUS pra muitos será a maior decepção que a humanidade já viu pois...
muitos não entenderão porque não serão aceitos no céu...e muitos não conseguirão entender porque algumas pessoas até então pra eles pecadoras foram aceitas e eles não.
Católicos,protestantes,EspÃritas,Adventistas,Pentecostais,batistas,Anabatistas,neopentecostai,judeus, e etc...
toda e qualquer pessoa pode ser sala..isso depende dela..placas e denominações não salvaram a ninguém..apenas sua fé...seu respeito..seu cumprimento da LEI de DEUS ...SEU AMOR..MANSIDÃO...HUMILDADE...
Observância das vontades de DEUS..acima de nossas vontades...por amor a ele...não por obrigação...por agradecimento a sua bondade conosco! A sinceridade dentro do seu conhecimento da verdade e a intensa busca e defesa da verdade 1 e a verdade é DEUS ..
Que nos amou tanto que deu o seu único filho pra que todo que nele crer tenha a vida eterna ...
O trabalho bonito que protestantes,católicos,espÃritas e quais quer que sejam ..façam não diz nada a respeito da salvação pois a salvação não é dada por obras e sim de graça a todos que se arrependerem dos seus pecados e andarem em novidade de vida em JESUS ,honrando a DEUS o nosso amado e justo criador !
Quem lhe disser não importa de qual igreja seja..católica,protestante,judia..e etc... “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”..e depois disser que a verdade está apenas na igreja dele ... mente !!!está mentindo contra DEUS e peca contra o ESPÃRITO SANTO,pois ele é a verdade..a verdade é DEUS e sua LEI, OS 10 MANDAMENTOS,a BÃblia e as profecias contidas nela ...em sua totalidade e sem possibilidades de outra interpretação,
Quem disser eu carrego a verdade será Facilmente reconhecido,por suas obras e mansidão..assim como JESUS...ESTE respeitará a todos e a BÃblia será sua LEI !
Muitos dirão senhor,mas eu realizei grandes coisa em seu nome ,fizemos milagres e,falamos em lÃnguas e JESUS dirá:
Apartai vos de min,eu nunca os conheci !
Sou um jovem de 25 anos que fui batizado já quando adulto na igreja católica,doutrinado por uma irmã freira então recebi meu curso com fundamentos cristãos católicos, por minha vontade...freqüento algumas igrejas evangélicas e era freqüentador assÃduo de missas inclusive da missa da famÃlia com o famoso padre Chrystian Shankar...eu gostava muito de missas e realmente sentia a presença de DEUS nelas e era muito mais cristão que muitos evangélicos..mas um dia descobri que minha igreja que eu tanto amava não estava correta como diz a BÃblia e decidi conhecer o outro lado da verdade ,o cristianismo de acordo com DEUS..pra min eles realmente mentem mas não porque são maus mas porque são confusos e não conhecem a verdade pois a maioria dos católicos dão mais valor a igreja do que na BÃblia a palavra de DEUS !
Quando descobri,tive dificuldade de aceitar mas entendi que teria que decidir se eu escolheria DEUS ou a igreja pois vi que os dois bÃblia e igreja católica não concordavam entre si ...Orei a DEUS que me guiasse dentro de uma missa e da boca de um padre saiu minha libertação e ele disse ..A verdade é a BÃblia e tudo que nela está !
Então escolhi a BÃblia, a palavra de DEUS .
Não estou te dizendo que saia da igreja católica..estou te dizendo..leia a bÃblia e tire sua conclusões..e sempre antes de ler ou formar uma opinião sobre algo..Primeiro ore a DEUS..."fale com ele e ele irá ajudar vc "!!! em todas as suas dúvidas...
O princÃpio do cristianismo é a BÃblia sagrada ...
O princÃpio da bÃblia são os 10 mandamentos...
O princÃpio dos 10 mandamentos são os 2 primeiro mandamentos:
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA E ...DE TODO SEU ENTENDIMENTO ...e
...AMAR AO PRÃXIMO COMO A TI MESMO, não é ???
Perceba que a mais do que sabemos da vontade de DEUS na BÃblia sagrada...
Falo do que conheço,um testemunho verdadeiro,por qual estou disposto a morrer por ele.
Agora conheço os 3 lados da verdade;
1 - Católicos... Com e sem Roma..(Roma,aquela que afasta o catolicismo de DEUS)
2 - Protestantes... (muitas igrejas que estão afundadas na ganância.)
3 - A BÃblia - ( A única verdade e suprema verdade sobre quem segue realmente a DEUS)
não se esqueça..os 10 mandamentos..em sua totalidade...os da BÃblia...
como igreja somos nos, então só nos escolhemos o que queremos servir! eu sirvo e adoro à Deus com alegria! e sou Católica com muito orgulho ! Mais do mesmo jeito que tem muito evangélico invocado tem na igreja católica também, eu já me afastei por um tempo do templo católico não foi nem por conta das imagens ( sou católica, mais eu prefiro dobrar meus joelhos para JESUS) de santos que existe nelas até poque eu respeito, foi mais por conta dos cristão que frequentam o templo, por acharem tbm que já estão salvos se acham no direito de julgar as pessoas e outros fatores diversos...
Tem uma senhora na minha igreja que também tem um grande orgulho de ser católico, como eu também tenho. Ela diz que não concorda com a veneração aos santos, mas respeita todos que as veneram. Perguntada uma vez se ela queria mudar de religião ela disse que isso nunca havia passado pela sua cabeça.
Eu amo ser Católica!!
Amigo, eu não acho bonito nenhum trabalho protestante, pois, a maioria dos que conheço só buscam patrimônio e dinheiro, até mesmo os que cuidam de viciados, na realidade os exploram para enriquecer. Nenhum protestante diz qualquer coisa boa a respeito da Santa Igreja, o único interesse deles conosco e o de aumentar o dizimo. Para isto lançam mão de todo tipo de artifÃcio e mentira, por exemplo: "Milhares de Cristão mortos pela inquisição da Igreja Católica", comprovadamente e documentado (por pesquisadores teólogos, católicos, judeus, protestantes e outros) em 700 anos de inquisição o numero de condenados à morte pela igreja não chegou a 100 (isto mesmo, menos de 100 pessoas em 700 anos), já a inquisição protestante, da qual nenhum pastor fala ou pede perdão pelos crimes, levou milhares à s fogueiras, em 20 anos em estrasburgo 5000 mulheres acusadas de bruxaria foram queimadas, calvino matou mais 500 pessoas, benedict carpazov mais 20.000, nicholas romy 900 e por ai vai. Em 6 de maio de 1527 o exercito luterano de Carlos V levou à morte 36000 romanos, mulheres foram estupradas, crianças esmagadas contra as paredes. Mas tudo isto, é inexplicavelmente esquecido pelos "pastores". O mandamento de Deus é claro: " Não terás outros deuses diante de Mim " é neste sentido que Deus proÃbe que se faça imagens, para idolatra-las, para coloca-las acima de Deus. A malÃcia protestante vê ai um ponto para explorar e praticar o terrorismo nos pobres de EspÃrito, mas, nenhum protestante pode lhe julgar, isto só Deus pode fazer, porque só Deus conhece o teu coração e vê o teu amor. Acusar, este é o papel protestante e o mesmo papel de satanás. Nenhum Santo pode nos salva, só Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Mas, os santos, como nós fazem parte do corpo mÃstico de Nosso Senhor Jesus Cristo, só que estão muito mais perto do Nosso Senhor do que nós. E podem sim nos levar a Jesus, pelo seu exemplo de vida, por sua fé sincera. E santos que são, intercederam por nós enquanto eram Igreja militante, e agora, mais ainda quando Igreja Celeste, são caminho para junto do Filho de Deus Pai Todo Poderoso. Não tenho nenhuma Duvida que minha Igreja (Católica Apostólica Romana) foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, e conforme sua promessa Ele estará conosco até o final dos tempos. Paz e Bem
Respondi a minha e explique?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...