melhor maneira para particionar um dh?

O´la pessoal tenho um hd sata de 80 gb, gostaria de particionar.

gostaria de saber se a partição que eu colocar o windows e os programas que por sinal são bastantes pesados, para ter melhor desempenho esta partição tem que ser grande uo pequena?

Comments

• depende meu.

aqui em casa eu tenho um hd de 120 gb

particionei 50 gb pro C: e 70 gb pra D:

pra mim, 50 gb ta mais que bom pra instalar o windows, jogos e programas

e tem outra, se acabar o espaço de uma partição, nada te impede de instalar na outra

vou ser franco com voce, o fato de ter mais ou menos espaço sobrando na partição do windows não vai alterar tantoooo o desempenho do seu pc, o ideal é deixar ele sempre limpinha, rodando o desfragmentador, limando os caches, scandisk, etc

espero ter ajudado

abraços

• eu faço assim 10 gbs para windows 20 d 20 e 30 f e num instalo nada na c

• Bom, depende dos programas que vc irá instalar.

Se vc instala pouca coisa e tem bastante arquivos: Mp3, vídeos, etc o ideal seria colocar um tamanho menor para a partição o sistema

Ex: 30 GB - Sistema Operacional(Windows, linux, etc)

50 GB - Arquivos

Se vc instala jogos e programas pesados que consomem muito espaço ai o ideal seria o seguinte,

Ex: 60 GB - Sistema Operacional(Windows, linux, etc)

20 GB - Arquivos

Agora se vc instala jogos, programas pesados e tem bastente arquivos, o ideal é comprar um hd novo. um de 250 GB ta custando uns 180 Reais pela internet.

Boa sorte!!!

• Faça uma partição pequena de 2GB e lá deixe apenas a memória virtual do Windows. Isso já irá ajudar no desempenho.

Ou então uma de 4GB e também armazene o cache do IE ou Firefox. Não esqueça de aumentar o cache deles.

Também pode criar uma outra partição de 2GB e configurar a pasta de arquivos temporários nela.

Sign In or Register to comment.