Você acha possível simplificar sua vida, principalmente seus problemas?

Um cientista muito brilhante, foi convidado para falar na Universidade de Stanford. Hawking é portador de uma doença que foi paralisando seus movimentos através dos anos. Hoje em dia só consegue mover seus olhos e um dedo. Para falar, usa um sofisticado computador, ligado a sua cadeira de rodas.

Com todas estas limitações, deu uma brilhante palestra, que terminou com as seguintes palavras:

“Eu usei apenas um dedo, e esta engenhoca que me faz falar tem apenas 550 palavras em sua memória. Se, mesmo assim, consegui explicar coisas tão sofisticadas como física quântica, jamais esqueçam que é absolutamente possível simplificar tudo nesta vida - principalmente nossos problemas. Que esta seja a principal lição desta tarde”.

Comments

• Eu sempre penso que é muito melhor simplificar que complicar, dar o devido valor as coisas sem as tornar grandes ou pequenas demais, cada medida para cada ocasião, viver com os problemas pode ser complicado mas achar a solução é muito melhor e muitas vezes muito mais fácil de se pense, olhem o exemplo citado, tudo depende da sua cabeça e da sua aceitação para as coisas, pode-se ser inútil por toda uma vida ou tentar ser útil a falta de capacitadade está em primeiro lugar na cabeça so ser humano aceditar que se pode é resolver num piscar de olhos a tormenta que o acompanhava, porque sofrer se há tanto viver, descobrir novos meios de viver em paz é muito melhor que se afogar em tristeza.

• Grande lição de vida!!!!

• O exemplo q vc deu é mto bonito e realmente existem pessoas q conseguem ultrapassar dificuldades incríveis e diante delas nos sentimos idiotas pensando em nossos problemas.

Mas pessoalmente falando a minha vida em sí já é mto simples, os problemas é q não são.Claro não comparados ao q vc falou mas nem sempre um gde drama é visível e só quem sabe é quem sente na pele e vai de cada um!

• Isso é que é lição de vida.

Eu simplifico sim,faço o que posso para viver feliz e não perturbar os outros para que sejam felizes também.

Falo de filhos, noras...

• No meu caso preciso de ajuda.

Sign In or Register to comment.