Será que minha mãe ficou doida?

Ela sempre fez tudo dentro de casa, sempre sozinha, ela nunca gostou de pedir pra mim nem para os meus irmaos fazerem nada, ela sempre quis se sentir a mãezona, eu era a unica filha que ainda ajudava ela com algumas Coisas pq eu ficava com pena, entao eu ajudava ela na casa, mesmo contra vontade dela, agora pintou uma viajem pra ela ir com umas amigas e ela estava insegura de ir e eu e meus irmaos demos a maior força pra ela ir, so que ela liga toda hora, e hj eu contei que ela podia ficar la numa boa que eu tinha feito compras e que ja tinha feito ate um almoço maravilhoso que todos amaram , ela do nada começou a chorar desesperadamente, fiquei muito mal, ela so ficava falando "Buáá aaaah vc nao precisa mais de mim pra mais nada, nem esta sentindo minha falta aí né ? Eu nao sirvo pra nada pra vc ...buaaaaa" Minha nossa, sera que ela ficou doida ?

Comments

  • Liga não minha mãe é assim também : grega (melodramática), egocêntrica e adora se sentir o centro dos enredos ...

  • ela tá com saudade

  • Agora é que ela caiu na real.

    A mãe dos meus filhos, depois que a maioria deles se casou, está tentando recuperar o tempo perdido. Os filhos casaram, sairam de casa, a casa ficou enorme, a solidão foi, se achegando, os filhos se afastando...

    Faz parte da vida, educamos os filhos para o mundo.

    Você ja ouviu falar na confusão que deu, quando Kopérnico, disse que a terra não é o centro do mundo?

    Pense na sua mamãe descobrindo que, ela não é tudo o que os filhos querem para eles, e que ela é uma parcela dos desejos dos filhos, e não o todo.

  • Ela caiu na real ..vc cresceu!!!

    Para a mãe os filhos sempre serão os filhotes que ela manterá debaixo das asas dela, sempre protegendo. Comportamentos como dela é comum, pois as mães tb tem uma noção errada de que os filhos não sabem se virar sozinhos. Na cabeça delas vem o seguinte pensamento: - E agora, para que eu presto se tudo o que faço, agora eles já sabem fazer. Sinto-me inútil.

    Independência de um filho significa insegurança para um pai. Pelo medo de perdê-lo. Não se assuste, ela não enlouqueceu não! Converse com ela, seja carinhosa e compreensiva. Mostre o lado positivo do seu amadurecimento. E diga que ela está merecendo umas palmadinhas...rs

    Abraços

  • huahauhuahuahuuhahuahuah

    A coitada, ela deve acha que vocês vão pensa que não precisam mais dela, coisa tipica de mãe coruja..

    Mas quando ela volta, façam alguma coisa pra ela, sei lá um almoço uma janta especial pra ela, pra vê que não tem nada demais vocês saberem fazer as coisas sozinhos.

  • Nao Bianca, sua mae eh apenas uma perola que vc precisa de preservar.

    Por ela ser deste jeito, nao vá se aproveitar dela, mas se ela se sente bem fazendo as coisas pra voce, que bom.

    Elogie ela, de um abraço e diga que ela eh a melhor mae do mundo.

    De valor nela, um dia vc nao a terá mais, assim como eu, que nao tenho a minha mais.

    Agora responde a minha? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

  • pergunta pra ela! ai vc vai ver se ela ta doida ou ñ se ela tiver eu conheço um maniconio e so levar tai o link http://www.metodista.br/ppc/mudancas/mudancas-11-2... espero ter te ajudao bjos fui.kkkkk

  • Não é bem que ela ficou maluca. Parece que ela criou uma relação um tanto ou quanto neurótica com você.

    Não se pode confundir cuidado e preocupação com dependência e chantagem emocional.

    Ela está colocando nas suas costas um peso que você não tem porque carregar.

    Procure ajuda emocional para sua mãe, com um bom psicólogo. Afinal, o tempo passa e os filhos não são criados para viverem "colados" nos pais.

    Boa sorte.

  • e eu que pensava que a minha coroa era estranha, pow. ela deve ter ficado triste porque pensou q vcs nao sentiram falta dela (pelo q eu entendi). mas calma, tem coisa pior, acredite...

  • Hummm...

    saquei,

    o que sua mãe quer é a não-independência dos filhos !

    Vou explicar:

    Ela quer fazer tudo, estar sempre aí ajudando e servindo,

    pois ela não quer que seus filhos vão embora...

    saiam de casa.

    Ao ver que você já consegue se virar sozinha,

    deve ter ficado triste, pois deve ter se sentido inútil;

    Mas fica tranquila,

    isso passa, e você não deve seguir assim, apenas sendo servida por sua mãe;

    Comece a buscar pela liberdade aos poucos,

    quantos anos vc tem ?

    Até que vc tenha um bom emprego, se estabilize na vida e tal,

    vc precisa deixar claro a sua mãe que vc não quer viver a vida inteira na casa dela,

    ou quer ?

    Que vc apenas quer viver sua vida.

Sign In or Register to comment.