Onde está o seu caixão?

Você acredita que o caixão que te espera está: na funeraria já, na madereira, ainda é arvore ou é a semente da arvore?

Comments

  • Pode ser até que tenha uma vaga na urna, gaveta de concreto, de familia, plano funerário..sei não, pensar nisso? Já vi cada caixão, primeiro elevador pra descê-lo, e se derruba, arranha toda a pintura do preto funeral, espelhado, por que a madeira deve ser de lei, mogno imperial, inglês, e se o engomadinho se amassa, o terno, fino, calçados, na inglaterra já é tradição, enterrar a primeira coisa que se herda são os pares de sapatos pretos..brancos, vai que era umbandista. Mas isso tudo se for alguém rico, se for pobre, indigente, na Itália, pow..nem esquenta, maderite, o tal caixão, praxe, coisa de mera conveniência, caríssimo também, pra enterrar algum chefão ou rico, político, que queira "morrer" e mudar, ou de rosto, ou de nacionalidade, tipo, ir pro Brasil, viver ilegalmente, "legal", e os que são vendidos, cosa nostra, deles, são mafiosos, vai saber deixa que eles privatizem pra familia deles, os lotes no semitério, até o coveiro é mafioso, a fabrica de caixões, mesmo que seja pobre, quem vai reclamar do preço de um caixão, de quanto o padre cobra pra dar a extremaunsão, ou as flores, velas, ganham até nos fósforos.

    Mas isso, há é coisa de máfia italiana, aqui não acontece disso, o caixão é caro, mesmo o mixuruca de maderite, é pontual horar os momentos finais do corpo neste mundo, seus restos, e não tem jeito, se morreu de câncer, tem que enterrar logo, caixão lacrado, só a foto, por que o individuo já estava praticamente esperando desligarem os aparelhos, morto, já entrando em estado de putrefação, urubu sobrevoando a serimônia póstuma, gente dando desculpa, ou que apenas vai na hora do último aDeus, do enterro, que sabe que fede muito, fede o local todo, nem lavando por semanas com criolina, o maldito fedor não sai, nem da gente..que ainda vive normalmente..eu mesmo, no caso de funeral, nem adianta, não gosto, fui em alguns, um em que a pessoa em questão foi é tarde, por isso tanta explicação de câncer, os lances fedorentos, fez macumba pros outros, até pra mim, há-há, Deus feliz ao meu lado, e bem na verdade era pequeno ainda, fui obrigado a comparecer, fui mesmo no da minha avó, ver o corpo, fazia um tempo que não a via, e não deu tempo de eu a vizitar, sofreu uma queda, e não foi a mesma mais, coitada, perdendo a memória, cadeira de roda, mas se lembrava de mim, é duro ter de dizer que Deus quis assim, e que se deve conformar, e esperar o dia final..acha que eu mentiria pra alguém já tratada como fardo para filhos e netos..não gosto de semiterio, me sinto o guri do sexto sentido, vendo morto, vai que um que eu devia-o aparece, decide me persseguir, agora mesmo, sinto alguém me espreitando, outro avô, mala mesmo, morreu bem aqui neste lugar, de onde digito isto, fui no velório, no enterro não, pra ver como ele era bonzinho, os filho brigando por causa de herança, confusão armada, uma tia que disse que só voltava pra ver o cadaver..já sabe né, o mesmo pra coitada, morre, companheiro, mesmo em vida, vendendo tudo que ela com suór lutou pra conseguir, casa, móveis, ela lutando, sem saber, com um câncer, que a gente sabe, depois que se descobre, tarde, já era, uma semana depois, bate as botas. Mas senti mesmo, assim, impotente, com um amigo, vizinho, mulherengo, encrenqueiro, não desses que enche a cara, usa droga ou sai armado por ai, era briguento, e gostava de ouvir como ele tratava as amantes, uma querendo dar na festa mesmo, depois, fresca, dessa que guarda o cabaçinho, dar o curió, ela era magricela só era pro gasto mesmo, ele me dizia, quase quebra-lhe a ferramenta, não tinhamos mesma idade, mas se os cara mais velho que batia, ou enchia o saco, ele comprava a bronca..o cara era legal demais, uma leucemia, não sei, sabia que o ceifador tava esperando o cara, sabia que era irreverssivel, decidi não o ver mais, vi uma vez sendo amparado pra ir ao hospital, tão magro, voltou no caixão, não fui ver, os amigo tudo chorando..alguém que a gente queria bem, quer apenas lembrar do mesmo do jeito de ser que ele levava sua vida, coisas boas..duas coisas certas, a morte e viver, penar para se manter honradamente, calejar, por que neste pais, quem quer ser honesto, paga por direitos assegurados por carta magna, em dobro, espera em filas longas, pra ser surrupiado a luz do dia, por bancos sanguessugas, imposto que nem se sabe o nome, nem por que pagamos, só pra que, enrriquecer banqueiro safado, mafioso..politicos que instituiram o tributo..fora outras coisas..que se eu citar..nem vale a pena..Prefiro o domingão de sol, corintianada chata, de bem com a vida..só isso, dar um rolé da feira..traçar um churras..curtindo os flashback de boa!!

  • Pergunta interessante e bem bolada. Parabéns.

    Pelos meus cálculos ainda é semente de árvore, mas o imponderável poderá mudar o curso das coisas e antecipar o faturamento da funerária...

  • Quem pensa que para ser cremado não precisa de caixão engana-se. Antes de ser incinerado o corpo precisa de caixão para ser apresentado no velório, só depois vai para as labaredas do crematório com caixão e tudo (a não ser que o caixão seja metálico), ou seja, carne, osso e madeira virarão cinzas.

  • Não terei caixão! NÃO SOU O CORPO, ora!... risos.

    Meu corpo até poderá ter, não que eu faça questão, pois será cremado mesmo!... Eu, jamais morrerei, sou eterno, que bom, não?

    Não querem ser eternos também?

    Sabe, depois a gente volta novamente para este planeta, tão lindo! Ah, volto sim, já fiz isto tantas vezes!...

    E dizem que ninguém voltou para contar, é que não acreditam, o que vou fazer? eheh

    NÃO TENHO ALMA

    Celito Medeiros

    Dizem que eu tenho uma alma.

    Eu não, não tenho... Eu sou a própria.

    O que tenho é um corpo.

    Mudam as coisas... confundem.

    Se tenho um, soube tê-lo!

    Posso tê-los mais.

    No momento já o tenho.

    No futuro, quem sabe... Depois!

    Talvez fique um pouco em férias.

    Vá olhar tudo por aí.

    Ver como estão as coisas.

    Lugares por onde passei.

    Lugares que quero passar.

    Almas que já vi.

    Almas que quero ver.

    É, é assim – lugares onde já vivi,

    lugares onde desejaria viver.

    Tenho saudades, sabe, aquela saudade...

    De outros tempos, outros lugares e outros cheiros!

    Agora não posso, nem preciso.

    Escolhi exatamente estar por aqui.

    É com isto que devo me ocupar.

    Claro, devo ter passado “as minhas”.

    Todo este tempo passado...

    Devo ter muito mudado.

    Consegui religar e mudar.

    Voltar a ser o que era.

    O começo de tudo ...

    A alma básica, que já fui.

    As habilidades que tinha antes...

    A realidade da vida que novamente compreendo.

    O amor incondicional que novamente tenho!

  • nunca parei pra pensar nisso, mas deve tá na funerária.

  • Como o ser humano está devastando a natureza,o meu, o seu e o caixão de todos nós,continua nos espeando em pé nas funerais da cidade que moramos.

    Um abraço e bom domingo.

  • Não estou preocupado com isso!

    Aliás, nunca pensei nisso!

    (Corpo somático; desde à era das cavernas).

    Os corpos que abrigaram este espírito que vos "fala" (digita) já morreram tantas vezes, outros corpos existirão ainda até ao aperfeiçoamento final!

    Não me preocupo com isso!

    Minha única preocupação é ser mais amigo dos meus amigos e transformar adversários em amigos!

    Se não for nesta encarnação, será em outra!

    Um dia, dará tudo certo!

  • acho q ja ta pronto, n sei onde, mais ja ta

  • nao vão conseguir fabricar o meu caixão pois quando eu morrer não existirá mais madeira por causa do desmatamento meu chapa.

  • hours,

    Sou adepta do "ser cremado avec elegance", acho válido..

    Beijos!

Sign In or Register to comment.